Tópico do BTT

Penso que ainda dará para mais uns 200 a 300 kms.

Nobby Nic ou ignitor, qual o melhor?

Uso Nobby Nic à frente e atrás. Este set de pneus tem 1500Kms, o da frente faz outros tantos (ou até mais), o de trás já começa a pedir reforma.
Gosto muito dos NN, mas o defeito deles é gastarem-se muito rápido, principalmente em alcatrão.

Penso que ainda dará para mais uns 200 a 300 kms.

Nobby Nic ou ignitor, qual o melhor?

Eu também aconselho crossmark tal como o elgamal fez.

Tenho na minha bicicleta à frente e atrás. Quando tiver que trocar sou capaz de manter este set de pneus.

Para o teu tipo de utilização penso que será o ideal.

Chunky ou extra?
Segundo o que tenho lido, um pouco de álcool ou limpa vidros e está feito. Um compressor poderá ajudar!

Edd :)

Tenho o pneu de trás a ficar para o gasto ao fim de 1000kms feitos.
Será normal com esta kilometragem?

O aue aconselham para 50% estrada e 50 % xc ?

Depende [:p] Conheço um que tem uma de rodas grandes da marca que começa com "CAN" e acaba em "YON" e o pneu traseiro dele pouco mais durou. Mas o homem a travar era sempre com a roda bloqueada [:D]

Extra ... Deitar alcool no interior do punho ou no guiador?
Mas nunca experimentaste os chunky, se me lembro bem, pois não?!

Eu colocava limpa vidros no guiador e mais nada, sem deixar muito molhado, só mesmo 1 borrifo.
Álcool pode danificar a pintura!

Edd :)

Comprei uns punhso ESI Grips... Para montar é facil? ou é preciso fazer algum truque? :)

Álcool... um pouco no guiador e dentro dos punhos e entram facilmente.
Depois ajustas a posição porque um dos lados do punho é mais espesso (é onde apoias a mão).
Depois de tudo OK não mexes durante 24h para que os punhos "colem" nessa posição para que depois não rodem.

Ehehe. No mato arriscava a levar com um pinheiro encima :P

Isso de pastilhas a chiarem é uma constante na maioria, principalmente orgânicas... mudei à tempos para umas swissStop e depois de acamarem, sempre muito caladinhas... em seco! Depois das primeiras molhas e lama continua a sinfonia :D

Atenção a esses pedais, ao contrário dos shimano que tinhas esses convêm uma simples manutenção de vez em quando ;)

Cumps

Olha tive umas Ashima semi metálicas e não chiavam nada mesmo com chuva e as de origem dos XT também não chiavam e eram orgânicas.

Sim eu sei dessa manutenção e vou tentar não me esquecer. Já agora, alguma sugestão para intervalo de tempo para fazer manutenção aos pedais?

Back