Tópico do BTT

O problema é que a bicha está integrada no quadro,não será fácil tirá-la e uma bicha em teflon não cabe dentro da outra bicha!

Vou tentar uma bicha de plástico mais fina!!
tinha aberto este post num separador e não o li de imediato... quando o fiz, pensei "que diabo é isto???? abri sem querer o tópico da casa dos degredos???".

tudo esclarecido [:D]

Volta de hoje :

Bike Ride Profile | Pedalada matinal near 2680, Portugal | Times and Records | Strava

j46t.jpg

09v2.jpg

gya9.jpg

bbi9.jpg

94805

Novo quadro Madone 5.9 de 2013.
Já está na loja, falta montar.
Veio ao abrigo da garantia já que o outro ficou com uma ligeira folga na caixa do pedaleiro. A loja achou por bem reclamar e veio este.
Nada mau. O meu anterior era de 2008 e comprei-o usado há coisa de ano e meio.

Ainda gozas.
Hoje fui até à Póvoa de Varzim, ver o quadro que chegou e que raio de dia. Vento e mais vento, além de alguma chuva.

Pessoal,uma ajuda.

Há tempos comprei um elo rápido para a corrente, de modo a não ter que andar sempre a descravar a corrente quando a quero tirar para limpar.
Comprei um para 8v porque é o numero de mudanças que tenho.

Ora na semana passada como estava de chuva entreti-me a instalar aquilo.

Ponto 1: depois de aberta a corrente, instalo o elo e ele não se fecha facilmente. Não deslisava sober ele mesmo para fechar. Pensei que se calhar precisava de alguma força, e o que fiz foi travar a bike e fazer peso num dos pedais de modo a esticar a corrente para o elo encaixar. Encaixou.

Hoje ia para abrir a corrente e tá quieto... aquilo não sai nem por nada... desconfio que vou ter que o descravar e comprar outro novo. Aquilo não tem ciência nenhuma, é do mais simples de usar que pode haver, mas parece que tem cola e não desliza para sair.

Ponto 2: Sendo o elo de 8v, será que a corrente, que veio de fábrica, não é de 8v? A corrente é uma suntour kmc se não me falha a memória.

Acabei por lavar a bike sem tirar a corrente, e no fim tentei de novo... nada! [8b]

Last edited:
Back