Tópico do BTT

Acabei agora de ler a BikeMagazine de Fevereiro 2014 e uma coisa que me chamou a atenção em dois dos ensaios, foi a opinião deles sobre os travões Formula. Como utilizador de travões dessa marca, fiquei sem saber muito bem o que não gostaram eles nos travões testados!?!? E mais curioso é a classificação que depois dão aos mesmos:

GT Sensor Carbon Pro -> Formula T1 -> 4/5
Rose Mr Ride 2 -> Formula RX -> 5/5

O que vale é que não baseio as minhas escolhas nestes ensaios. Gosto muito dos meus travões Formula e a comprar outros quase de certeza que será desta marca.

São travoes distintos e o mais certo é não os estarem a comparar directamente.
Eu também gosto muito dos travoes Formula. São potentes, leves e até ver, fiáveis.

Sim, eles não estavam a comparar os T1 com os RX, se dei a entender isso my mistake :sh) Eles estão sim a comentar os diversos componentes de cada uma das bikes.

Eu percebi-te.
Das duas uma, ou dizem que os RX dentro da sua gama valem 5 em 5 e os T1 na sua gama valem 4 em 5, ou que os RX estão melhor adaptados à bike em questão e os T1 um pouco menos adaptados à bike em que estão montados.

Uma bike de 1100 euros com pedaleira octalink....... ok isso resolve-se barato, mas não deixa de ser estranho a marca resolver poupar aí uns 15 euros face a uma Deore.

As crossrock custam 170 euros na bike discount. Seguramente serão mais leves e com uns cubos melhores mas não sei se valem os 100 euros extra.

Se são só 250 euros, dá para comprar a Cube de 800 e tal euros e vendes essa no olx ou afins. O que gastas no imediato é sensivelmente o mesmo e ficas com uma bike melhor, aliás até ficas com 2 bikes.

Sim, eles não estavam a comparar os T1 com os RX, se dei a entender isso my mistake :sh) Eles estão sim a comentar os diversos componentes de cada uma das bikes.

Boas.
Ainda não li a deste mês mas como leitor dessa revista isso não me surpreende nada.

A bikemagazine sempre cascou nos formula, referem de facto a potência de travagem superior mas depois é sempre um chorrilho de críticas... ora são ruidosos,ora as pastilhas roçam nos discos, ora são muito brutos... Já os vi num teste a aconselharem trocar os rx por uns xt só por causa do barulho :confused:

A verdade é que os travoes são um elemento fundamental na segurança e eu quero potencia de travagem quando preciso [:cool:]

Cumps

Não preciso de 2 bikes, alias estou a vendar que tenho pois é grande demais para eu usar devidamente.

Não percebeste o que quis dizer.
Eu quis dizer que por 850 euros podes ficar com a Merida dando a tua à troca ou pelos mesmos 850 ficas com a Cube e a tua bike. Se nao queres a tua, vendes e recuperas 200 ou 250 do que gastaste.
Acho que só ganhas com isso.

Faz-me confusão comprar uma HT a rondar os 1000€ e a pesar quase 13kg!!! E viva as rodas grandes [:p]

PC já tínhamos falado sobre isso. Faz-me alguma confusão pessoal com boas 26er, leves, carbónicas, rodas boas e bem equipadas de transmissão e periféricos, passarem para 29er "medianas", "pesadas", com equipamento por vezes substancialmente inferior só por serem 29er...
Engraçado que faz agora 3 anos que as 29er começaram a entrar em força. Agora começasse a falar (e também a ver) as 650b a aparecerem e as marcas a virarem-se para aqui. O que virá a seguir?

Voltar
Superior