reiszink
New member
Malta, explicam-me lá isso do SAG ? o que é?
De maneira muito simples, o SAG é o que a suspensão/amortecedor amortece só com o teu peso em cima.
Este vídeo é bem elucidativo:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Malta, explicam-me lá isso do SAG ? o que é?
Uma pergunta de noob:
Como afinar o desviador dianteiro no prato do meio?
Passo a explicar, quando uso a corrente no meio do dianteiro, está a deixar usar a 2,3,4 e 5 do traseiro (de 8), mas eu queria usar da 3 à 6 (para evitar as torções).
É um Shimano Altus FD-M310, Top Swing.
Não consegues usar todas atrás? Que estranho, não será mais problema do desviador traseiro?
O desviador da frente nessa situação costuma ser afinado no próprio selector/manete.
Expliquei-me mal.
Não consigo usar todas atrás porque a corrente fica a roçar no desviador dianteiro... esse é que me parece estar desafinado.
Isso de o afinar na manete é como?
Entendi.
Se a corrente roça quando estás numa mudança alta e também roça numa baixa, não há muito a fazer em termos de afinação manual, pode ser que resolvas o problema mudando a posição do desviador da frente, mas mesmo assim nada garante que deixe de roçar.
A guia do desviador levou alguma pancada?
Vou ver isso da posição do desviador...
Não, não levou pancada nenhuma.
Quando não se sente diferenças entre o propedal activado ou não, significa que está a precisar de manutenção, e não são os vedantes da câmara do ar, é a outra que tem o azoto!
Para os newbies em amortecedores, a "regra" (peso do rider)*2+10 psi costuma ser a pressão recomendada. Claro que há sempre variações não não foge muito deste valor.
jferreira, quando tens o amortecedor todo aberto (para as descidas) e dizes que bombeia demais, penso que se deve a teres o rebound rápido demais, não?
Faz o teste de descer o passeio - tem de estar rápido o suficiente apenas para bombear uma vez mas não rápido demais de maneira a não dar um "coice".
Cum carago :O .
Essa formula para mim é impensável. Tenho cerca de 50psi no amortecedor, mal bombeia a pedalar sentado e nunca esgotou.
Espero que apareça alguém com uma solução fácil.
ZylmhuinVII geralmente isso tem a ver com a tensão do cabo []
Hoje o dia começou bem, vou para sair de casa e vi que tinha o pneu traseiro em baixo (vidro no pneu) [8b] Troco a câmara-de-ar e quando dou aos pedais para meter a corrente no carreto certo, noto que a pedaleira quase que não anda!!!Desmonto aquela treta toda e vejo que tenho um rolamento da pedaleira completamente gripado. Já lhe tinha controlado o estado recentemente mas pensei que ainda aguenta-se mais uns tempos :sh) E mais uma vez, é o do lado esquerdo que dá o berro... Felizmente tinha lá rolamentos de reserva. Para terminar em beleza, apanho um banho quase a chegar ao escritório (que se não tivesse tido os azares não teria apanhado).
Já pareces um mecânico da Fórmula 1! []
Excepto na velocidade de fazer as coisas []
GreenArcher é preciso mais do que isto para me desanimar. Isto são coisas normais para quem anda de bicicleta []
Até 200/250€ que recomendam para 45m de cardio cardio 3x por semana e uns trilhos mt softs de vez em quando?
ZylmhuinVII geralmente isso tem a ver com a tensão do cabo []
Hoje o dia começou bem, vou para sair de casa e vi que tinha o pneu traseiro em baixo (vidro no pneu) [8b] Troco a câmara-de-ar e quando dou aos pedais para meter a corrente no carreto certo, noto que a pedaleira quase que não anda!!!Desmonto aquela treta toda e vejo que tenho um rolamento da pedaleira completamente gripado. Já lhe tinha controlado o estado recentemente mas pensei que ainda aguenta-se mais uns tempos :sh) E mais uma vez, é o do lado esquerdo que dá o berro... Felizmente tinha lá rolamentos de reserva. Para terminar em beleza, apanho um banho quase a chegar ao escritório (que se não tivesse tido os azares não teria apanhado).