Tópico do BTT

Hoje fui estrear a Scott Scale 710 numa meia-maratona com muita água e lama!

Confesso que estava um bocado com receio da roda 27.5 e da falta de amortecedor atrás,mas fiquei completamente rendido!
Consigo descer,subir,acelerar e curvar muito mais rápido,também por culpa dos pneus(a gama EVO da Schualbe é melhor que a Performance),que a minha FS!
Adoro o "cantar" do cubo DTswiss!
Tive um furo na roda da frente mas o liquido fez logo o seu trabalho!
Com lama é muito difícil encaixar nos pedais XT e ainda deu para cair por não conseguir desencaixar!
Estava á espera de um maior desconforto,mas parece-me que aquelas escoras, com o shock damping system,dão mais conforto!

Bem,a bike 650b está aprovada!

Hoje foi o baptismo de BTT puro da "fantasma"!
"Perdi-me" pelos lados da pedreira da Cimpor (Alhandra), fui mesmo ao topo e ao aterro da pedreira e depois o caminho parece não ter saída. Como ia sozinho optei por ir cuidadoso e de não me esticar (principalmente nas descidas). Tenho apenas 4/5 voltas com a fantasma, pelo que tenho de fazer a habitual habituação (passe a redundância). Nota-se a leveza do conjunto, em especial do quadro, a frente levanta muito facilmente e a roda 29" requer novas técnicas.

Num dos entroncamentos que há por ali e como não conheço os caminhos, decido parar para pensar e vejo um colega a chegar... eu pensei logo, estou cheio de sorte! No meio do nada e uma pessoa a chegar. Pergunto ao rapaz se o caminho por onde estava a vir era seguro e estava em condições, quando me faz sinal que é surdo e não entende o que pergunto. Só eu para achar um gajo no meio do nada e não conseguir falar com ele. Olho bem para ele e vejo lama por todo o lado! Vai lama dos pés à cabeça e lá conseguimos entender-mo-nos que o caminho está uma desgraça e que algo correu mal por aqueles lados.

Bem, eu sou daqueles que acha que toda a estrada tem saída, nem que seja por onde se entrou. Aqui vai disto, toca a descer a todo o vapor mas com cuidadinho. Às tantas noto que algo não vai bem na roda da frente e vejo que o aperto está solto, paragem de emergência e toca a reparar.
À ida apanhei dois sustos (duplos) caninos, à volta passei por um dos sacanas (deitado no meio da estrada) tão depressa que nem se mexeu, só tive tempo de ver que ficou a olhar.

Mais uma vez, lamento muito que o nosso país tenha coisas muito fixes mas, por falta de indicações ninguém as acha nem sabem que existem.

Edd :)

Bom dia.
Ontem foi dia de estreia da Radon ZR Race 650b que recebi no início da semana. Está aprovadíssima. Adorei o estilo de "condução", mais confortável que a minha antiga BH e ao mesmo tempo muito ágil.
As rodas 27,5'' passam por tudo e a descer é um must. Travões Avid Elixir 9 aprovadíssimos também.
A subir porta-se muito bem também, fruto de ser muito leve. E se for uma subida com mau piso, as rodas 27,2'' fazem diferença.

A cor "raw" fica-lhe bem ao vivo. Nas fotos parece pintura cinza rato mas ao vivo tem um aspeto de "alumínio escovado" que lhe fica bem.

A nota menos positiva, para já e sujeito a confirmação, é o selim. Ainda me dói o rabo. Vou ver como se porta nas próximas 2/3 saídas e caso continue desta forma sai fora.

Mountain Bike Ride Profile | Azeitão near Seixal Municipality, Portugal | Times and Records | Strava

Abraço,

Uma ajuda, (este é o tópico ideal), tenho praticado diariamente bicicleta e corrida, acontece que hã uns 2 dias que me vem a doer o joelho esquerdo, tanto de bicicleta ou a correr, após aquecer, deixo de sentir a dôr, mas assim que paro, incluíndo o restante dia dói-me, mesmo ao caminhar.

Não quero abrandar, que pomada (tenho colocado Voltaren) ou métodos é que usam, quando têm algo semelhante?

Botija com água? Ou gelo? Qual a pomada ou spray mais adequado?

Obrigado.

Pessoal falando nos pedais de encaixe tenho umas sapatilhas iguais ao que postaram nesta pagina, mas os pedais são os da btwin e já saíram dois parafusos. Acho aquilo um bocado complicado as vezes. Vale a pena o investimento para os shimano m520? Cumps

Uma ajuda, (este é o tópico ideal), tenho praticado diariamente bicicleta e corrida, acontece que hã uns 2 dias que me vem a doer o joelho esquerdo, tanto de bicicleta ou a correr, após aquecer, deixo de sentir a dôr, mas assim que paro, incluíndo o restante dia dói-me, mesmo ao caminhar.

Não quero abrandar, que pomada (tenho colocado Voltaren) ou métodos é que usam, quando têm algo semelhante?

Obrigado.
Concordo com o pc!
Também comecei a correr há uns meses e na semana passada comecei a sentir uma dor aguda no joelho direito.
Tive de parar de correr e estou de repouso. A bibicleta não me cria dores nos joelhos, no entanto a corrida.....

Voltaren+gelo+descanso.[;)]

O gelo é fundamental. Caso possas a vir desenvolver algum problema no menisco ou assim o voltaren não te vai ajudar[;)]

PS: Dá uma leitura aqui e vê se o tipo de dor é o que é relatado, aproveita para dar uma vista de olhos nos alongamentos que aparecem mais para o fim.
http://www.aminhacorrida.com/sindrome-da-banda-iliotibial/

Última edição:

Obrigado.

Se não usas ,passa a utilizar pedais ,e sapatos de encaixe . Passou-se o mesmo comigo ,e após começar a utiliza-los ,acabaram-se as dores no joelho(também era o esquerdo).
Os conselhos do PC ,também são válidos. As melhoras.

Boa tarde...
Tenho na minha bicicleta uma Suntour Epicon de 2009 com bloqueio no guiador!
Gostaria de saber se é possível instalar um bloqueio na própria suspensão, desistindo assim do sistema de bloqueio no guiador.
Ou se, em alternativa, dá para "tunar" o sistema que possuo.

Desde já obrigado.

mikka

Bom dia.
Ontem foi dia de estreia da Radon ZR Race 650b que recebi no início da semana. Está aprovadíssima. Adorei o estilo de "condução", mais confortável que a minha antiga BH e ao mesmo tempo muito ágil.
As rodas 27,5'' passam por tudo e a descer é um must. Travões Avid Elixir 9 aprovadíssimos também.
A subir porta-se muito bem também, fruto de ser muito leve. E se for uma subida com mau piso, as rodas 27,2'' fazem diferença.

A cor "raw" fica-lhe bem ao vivo. Nas fotos parece pintura cinza rato mas ao vivo tem um aspeto de "alumínio escovado" que lhe fica bem.

A nota menos positiva, para já e sujeito a confirmação, é o selim. Ainda me dói o rabo. Vou ver como se porta nas próximas 2/3 saídas e caso continue desta forma sai fora.

Mountain Bike Ride Profile | Azeitão near Seixal Municipality, Portugal | Times and Records | Strava

Abraço,

Também adorei as 27.5!

Se as roda 26 já estavam mortas devido ás 29,agora com as 27.5 vão ser enterradas!
Depois de experimentar já acredito no fim das 26 porque realmente as de roda maior são melhoresapr:)

E é possivel o "upgrade" de 26 para 27,5 numa bicicleta de roda 26 de origem ???

Entretanto hoje estrei-me vir de bicicleta para o trabalho. :)

Depende da geometria dos quadros e da suspensão que tiveres. Há quem tenha feito isso. O João que tem a KTM que esteve no encontro FAHO que foste tinha na anterior bike dele roda 27,5 num quadro 26. Era uma Cube.

Também adorei as 27.5!

Se as roda 26 já estavam mortas devido ás 29,agora com as 27.5 vão ser enterradas!
Depois de experimentar já acredito no fim das 26 porque realmente as de roda maior são melhoresapr:)

xiii o que foste dizer... [:p]

agora a sério: adoro a minha 29", depois de ter passado duma 26" FS para 29 HT.

Voltar
Superior