Tópico do BTT

Companheiro

Para começar, tens aí um problema grave:

BMZW2yG.jpg

O final da "curva" tem que passar pelo orifício que está no fim do braço do travão. A curva tem um batente que não a deixará avançar mais (a curva deverá ficar de fora do braço uns 5mm's).

7ebO3cY.jpg

Vais ter de afinar o cabo novamente...

As tuas manetes têm algum dos componentes em plástico (manete ou suporte)?

Um abraço

ny12xx

Companheiro

Para começar, tens aí um problema grave:

BMZW2yG.jpg

O final da "curva" tem que passar pelo orifício que está no fim do braço do travão. A curva tem um batente que não a deixará avançar mais (a curva deverá ficar de fora do braço uns 5mm's).

7ebO3cY.jpg

Vais ter de afinar o cabo novamente...

As tuas manetes têm algum dos componentes em plástico (manete ou suporte)?

Um abraço

ny12xx
Mas a minha "Curva" esta como na imagem que deste como exemplo.

NOP.. A minha manete não tem nada plástico!

Companheiro

Vê lá se me faço entender:

M4hiylu.jpg

A tua curva está a parar no vermelho, quando deveria chegar ao amarelo.

Um abraço

ny12xx
Ah OK.. Tem de passar mesmo no buraco..

Aqui vão as fotos da minha manete e do travão.. Já estou a perceber..

A manete tem vários plásticos afinal..
1462ae87249f4a973dc88416a012b744.jpg

7ea5ab583fd96d5564c7eaffec59629c.jpg

Quando aperto o cabo, devo faze lo com os parafusos de tensão apertados ou e indiferente?

Última edição:
Já tenho o desviador novo, chegou no inicio da semana mas só me montaram hoje. Ficou a 58€ a peça, montagem, afinação e uma revisão geral à bike. Não achei caro!! Deixo entretanto uma foto do antigo feito em duas partes :(

1zfopic.png

Alguém sabe se é possível montar um desviador alivio de 8v a funcionar numa cassete/corrente de 6v e manipulos de 7v? Tudo shimano.

Eu sei que é confuso, mas passo a explicar. Tenho um amigo ainda jovem com uma bicicleta de 6v e manipulos de punho que ele não gosta, acontece que lhe arranjaram uns manipulos de 7v e ele pediu-me para o ajudar a montar.

Então lembrei-me que tenho em casa um desviador alivio de 8v parado, e que se for compatível dou-lho, sempre deve funcionar melhor que o shimano sis que ele tem montado.

Alguém sabe se é possível montar um desviador alivio de 8v a funcionar numa cassete/corrente de 6v e manipulos de 7v? Tudo shimano.

Eu sei que é confuso, mas passo a explicar. Tenho um amigo ainda jovem com uma bicicleta de 6v e manipulos de punho que ele não gosta, acontece que lhe arranjaram uns manipulos de 7v e ele pediu-me para o ajudar a montar.

Então lembrei-me que tenho em casa um desviador alivio de 8v parado, e que se for compatível dou-lho, sempre deve funcionar melhor que o shimano sis que ele tem montado.

Tenho um desviador Alivio em conjunto com manípulos de 7V e não funciona a 100% com 1 cassete de 7v, com uma cassete de 6v imagino que não dê mesmo.

Até vou tirar o Alivio e experimentar um Tourney que será o indicado.

Tenho um desviador Alivio em conjunto com manípulos de 7V e não funciona a 100% com 1 cassete de 7v, com uma cassete de 6v imagino que não dê mesmo.

Até vou tirar o Alivio e experimentar um Tourney que será o indicado.

O desviador alivio com cassete e manipulos de 9v funciona que já experimentei. Ao contrário se calhar é como dizes.

Contudo acho que vou experimentar a ver se aquilo funciona.

Inverno:

Ied23zM.jpg

Verão:

3nfUbXu.jpg

Prefiro mais "molhado" que seco, e, posso até usar o wet no verão.

O dry só mesmo com condições de muita poeira.

Tem em atenção que o facto de eu não gostar, não quer dizer que tu não gostes ou que seja um producto de qualidade inferior (pelos vistos até é melhor)

Ontem parece que passou algo de "obrigar" a seguro as bicicletas, onde é que isso foi?
O que é que está aí para vir?

Edd :)

É uma ideia dos gajos do ACP.

Não fossem eles vendedores de seguros. Em todo o mundo se anda de bicicleta pela rua e em Portugal que até não é dos países em que as pessoas mais usam a bicicleta queriam impor esta lei estúpida de seguro contra terceiros. Qualquer dia até para andar a pé na rua precisamos de seguro contra terceiros. Haja paciência.

Voltar
Superior