Tópico do crime

Folgo em ver que concordas comigo e que de facto não disseste até agora nada que empatizasse com a vítima.
Quanto a mim, eu até ao momento não teci qualquer tipo de avaliação sobre o agressor ou sobre a vítima. As tuas conclusões sobre as minhas "tentativas" de pintar agressor e vítima disto ou daquilo são factualmente falsas e servem exclusivamente para satisfazer um pensamento maniqueísta porque não tens disponibildade mental para raciocinar para lá do básico.
O que tu não percebes é que, ao justificar os actos do agressor com o facto de este pertencer a um grupo que, segundo o teu pensamento, tem mais tendência para o crime, estás na realidade a desculpar o agressor. Estás a retirar-lhe a responsabilidade individual pelos seus actos e a depositá-la numa culpa colectiva, ignorando que a conduta é uma escolha individual. Este raciocínio serve unicamente para apaziguar a tua necessidade de ordenar o teu mundo e para te dar um sentimento confortável de "nós contra eles", que contudo não explica nada e, mais importante que isso, não resolve nada.

Só uma correção, para este utilizador, escrito por ele, somos nós contra uma entidade a que ele chama de Nova Ordem Mundial.

Só uma correção, para este utilizador, escrito por ele, somos nós contra uma entidade a que ele chama de Nova Ordem Mundial.

O mestre das tangas ^ volta à carga... só 2 correcções :

Fala-se em elites que governam e decidem os destinos do mundo... e o professor 'zheimer inventa expressões e diz que foram os outros :

" ... Nova Ordem Mundial ... "
" ... chips nas vacinas do Covid ... "

E por vezes quando os delírios são fortes ele também apresenta realidades alternativas :

" ... a criminalidade não é um problema na imigração ... "
" ... é verdade, comprovado pela estatística - vocês usaram o ponderal ? "

(Se usarmos o ponderal, segundo esta vitima de alucinações chegamos à conclusão que os imigrantes NÃO cometem crimes em Portugal.) 🤣

Supondo que são todos brancos e Portugueses, não haveria nenhum problema nisso, era até de salutar.

"3. É proibida a publicação de conteúdos considerados ofensivos, incluindo posts, links ou imagens. Isto engloba material que inclua difamação, assédio ou outro tipo de abuso. Conteúdo sexualmente explícito ou obsceno, racista ou que inclua ofensa à condição humana é também proibido."

Relativamente ao miúdo que foi agredido na escola, infelizmente, ou felizmente, não sei, não absolutamente nada a ver nem com racismo, nem tem nada a ver com raças mais violentas que outras.

Ainda há pouco tempo o meu filho mais velho teve uns stresses bem grandes na escola, em que inclusivamente acabou por meter polícia, e foi tudo entre brancos. Ele próprio (o meu filho) foi obrigado a ser violento para defender uma colega. Digamos que o outro levantou vôo e caiu no meio do chão.

Agora, não vamos dividir isto por cores. Não tem a ver com raças.

Relativamente ao miúdo que foi agredido na escola, infelizmente, ou felizmente, não sei, não absolutamente nada a ver nem com racismo, nem tem nada a ver com raças mais violentas que outras.

Ainda há pouco tempo o meu filho mais velho teve uns stresses bem grandes na escola, em que inclusivamente acabou por meter polícia, e foi tudo entre brancos. Ele próprio (o meu filho) foi obrigado a ser violento para defender uma colega. Digamos que o outro levantou vôo e caiu no meio do chão.

Bom, então partindo desse princípio a bold :

Parece-me que discordas do user FZX, quando ele (julgo eu) considera que as agressões cometidas por indivíduos brancos aos indo-estânicos no Algarve foram racismo ?

Na tua opinião, esse caso no Algarve também não foi racismo, é isso ?

Claro que nao tem nada a ver com racismo. Infelizmente stresses destes sempre existiram e sempre existirao, ate eu estive envolvido em alguns, quer na escola quer nas saidas nocturnas.

Claro
Há 20-30 anos até seria pior. O que acontece é que a intolerância esta a tomar conta destas discussões.

Independente da raça ou etnia, espero que o agressor seja punido de forma exemplar. Agredir uma pessoa deficiente e indefesa é um enorme acto de cobardia. Que enorme falta de humanidade e empatia…

Bom, então partindo desse princípio a bold :

Parece-me que discordas do user FZX, quando ele (julgo eu) considera que as agressões cometidas por indivíduos brancos aos indo-estânicos no Algarve foram racismo ?

Na tua opinião, esse caso no Algarve também não foi racismo, é isso ?

Nesses do Algarve, se a seguir foram atrás de outros indianos para lhes acertar, se calhar vejo aqui um certo padrão...[;)] Que pode estar errado, atenção! Podiam simplesmente estarem a procura de pessoas mais vulneráveis e que não lhes fizessem frente. E esse pessoal encaixava-se como uma luva. Como houve há uns anos, gangada atrás de pessoal sem abrigo e drogados para lhes bater só porque sim.

Estava a falar deste da miúdo escola. Não foi agredido por ser branco, foi agredido, provavelmente por ser mais vulnerável, o que ainda é pior.

Claro
Há 20-30 anos até seria pior. O que acontece é que a intolerância esta a tomar conta destas discussões.

Independente da raça ou etnia, espero que o agressor seja punido de forma exemplar. Agredir uma pessoa deficiente e indefesa é um enorme acto de cobardia. Que enorme falta de humanidade e empatia…

So acrescentar que os que assistem e nada fazem, sao tao cobardes quanto o agressor.

Nesses do Algarve, se a seguir foram atrás de outros indianos para lhes acertar, se calhar vejo aqui um certo padrão...[;)] Que pode estar errado, atenção! Podiam simplesmente estarem a procura de pessoas mais vulneráveis e que não lhes fizessem frente. E esse pessoal encaixava-se como uma luva. Como houve há uns anos, gangada atrás de pessoal sem abrigo e drogados para lhes bater só porque sim.

Estava a falar deste da miúdo escola. Não foi agredido por ser branco, foi agredido, provavelmente por ser mais vulnerável, o que ainda é pior.

Eu dou-te uma ajuda:

Num mês, grupo de jovens de Olhão agrediu 15 imigrantes

Um grupo de jovens, entre os 16 e os 19 anos, agrediu e roubou um cidadão nepalês de 26 anos, em Olhão, mas este não terá sido um caso isolado.

https://www.publico.pt/2023/02/04/sociedade/noticia/psp-investiga-agressoes-imigrante-olhao-apos-partilha-video-redes-sociais-2037651

Eu dou-te uma ajuda:

Num mês, grupo de jovens de Olhão agrediu 15 imigrantes

Um grupo de jovens, entre os 16 e os 19 anos, agrediu e roubou um cidadão nepalês de 26 anos, em Olhão, mas este não terá sido um caso isolado.

https://www.publico.pt/2023/02/04/sociedade/noticia/psp-investiga-agressoes-imigrante-olhao-apos-partilha-video-redes-sociais-2037651

Exatamente, o tal padrão.

De qualquer forma, mudarmos o padrão, e em vez de nepaleses, fossem toxicodependentes, prostitutas, sem abrigo, a coisa não abona a favor deles.

Além de ser mais vulnerável sim, como é que sabes que o outro não o agrediu também por ele ser branco ?

Não me refiro a ti especificamente, mas fico com a impressão de que para alguns aqui, só é "racismo" quando são brancos a cometer crimes contra as outras etnias... quando é o inverso, para eles já não é "racismo".

Exatamente, o tal padrão.

De qualquer forma, mudarmos o padrão, e em vez de nepaleses, fossem toxicodependentes, prostitutas, sem abrigo, a coisa não abona a favor deles.

Aos meus olhos serem nepaleses ou sem abrigo a gravidade do ato e o mesmo, mas aos olhos das marinas desta vida quando a vitima e o "refugo" e para o lado que dormem melhor...[:vm)]

Aos meus olhos serem nepaleses ou sem abrigo a gravidade do ato e o mesmo, mas aos olhos das marinas desta vida quando a vitima e o "refugo" e para o lado que dormem melhor...[:vm)]

Sim é refugo qual é a duvida ?

E tu mais uma vez, a cada post que colocas mostras que estás muito ralado é em defender lixo como o do vídeo - que o animal tenha pontapeado o miúdo não é muito grave para ti.

Para ti o que é grave, é que se acuse alguma minoria étnica que seja apanhada a cometer crimes - como o do vídeo.

Pelo teu padrão desonesto, quando é contra os brancos "já não é racismo"... e por isso te digo, que tu sim és racista.
( Outra prova disso é que só vieste aqui participar quando viste a etnia do costume ser acusada. )

Last edited:
Claro que nao tem nada a ver com racismo. Infelizmente stresses destes sempre existiram e sempre existirao, ate eu estive envolvido em alguns, quer na escola quer nas saidas nocturnas.

Ora aí está a bold, o cumulo da falsidade :

- se for um branco a agredir um preto, " é racismo "
- se for um preto a agredir um branco, " claro que não tem nada a ver com racismo", "... são só stresses que sempre existiram ... "

Meu caro, quanta falsidade vai aí... 🤮

• Like
Reactions: AMR
Sim é refugo qual é a duvida ?

E tu mais uma vez, a cada post que colocas mostras que estás muito ralado é em defender lixo como o do vídeo - que o animal tenha pontapeado o miúdo não é muito grave para ti.

Para ti o que é grave, é que se acuse alguma minoria étnica que seja apanhada a cometer crimes - como o do vídeo.

Pelo teu padrão desonesto, quando é contra os brancos "já não é racismo"... e por isso te digo, que tu sim és racista.

Essa argumentação não convence ninguém, nem sequer a ti. Já reparaste que ficaste a falar sozinho?
Tu tentaste transformar aquilo que é um caso grave de bullying na escola num viés de confirmação dos teus preconceitos. Não viste nada para lá da cor da pele dos envolvidos. O teu primeiro comentário sobre o assunto mostrou logo ao que vinhas. Mas como a tua argumentação não tem por onde escapar a não ser pela afirmação ainda mais clara do teu racismo (e isso banir-te-ia), e como não encontraste aqui o respaldo grunho do café da esquina, reages tentando acusar os outros daquilo que nunca disseram, pior ainda, desdizendo o que eles disseram. Já tu, pelo contrário, disseste-o de forma que toda a gente entendeu: Que o agressor agrediu por ser preto.

Essa argumentação não convence ninguém, nem sequer a ti. Já reparaste que ficaste a falar sozinho?
Tu tentaste transformar aquilo que é um caso grave de bullying na escola num viés de confirmação dos teus preconceitos. Não viste nada para lá da cor da pele dos envolvidos. O teu primeiro comentário sobre o assunto mostrou logo ao que vinhas. Mas como a tua argumentação não tem por onde escapar a não ser pela afirmação ainda mais clara do teu racismo (e isso banir-te-ia), e como não encontraste aqui o respaldo grunho do café da esquina, reages tentando acusar os outros daquilo que nunca disseram, pior ainda, desdizendo o que eles disseram. Já tu, pelo contrário, disseste-o de forma que toda a gente entendeu: Que o agressor agrediu por ser preto.

A falar sozinho ?
Já não deves estar a ver bem (o nervosismo faz isso), tu e o teu amigo FZX ainda aqui estão.

O que eu disse e tu ficaste dorido foi: a realidade tem mostrado que certos grupos / etnias são tendencialmente mais propensos a conflitos e criminalidade.
Se ficaste doente com isso, é porque vai contra a filosofia do respaldo grunho do teu café da esquina.

Volto a repetir: tu ficaste muito indignado, foi porque não gostaste que se tivesse acusado um 'indivíduo' da etnia que tu defendes.
Meu caro, a gravidade do que ele fez está à vista de todos - não tentes tapar o sol com a peneira, com o "racismo".

A prova que o que aí escreves são balelas, é que a gravidade do que o tipo fez é muito pior do que alguém escreve num fórum... mas tu escolhes olhar para o lado.
Portanto não és exemplo de isenção e honestidade para ninguém.

Back