Tópico do crime

Ontem ao passar por um dos canais vi ouvi a dizerem que usava documentação falsa... Mas sendo filho de quem é, é óbvio que alguém deixou a coisa andar a ver se caí no esquecimento, não houve interesse em meter o gajo preso, tanto mais que a condenação foi pública em várias noticias. A cena do crime foi nos açores, e a detenção deve demorar anos ou décadas a chegar ao continente, deve vir de pombo correio.

Exacto. Ela deve ter feito algo para safar o filho.

Eu já conheci a Ágata pessoalmente e posso dizer que apesar de simpática é um bocado, digamos, depravada. Claro que eu sou um rapaz de 30 e tal anos com cara de 20 e poucos e ela uma velha e não levei a mal mas se fosse ao contrário um velho a flirtar com uma miúda de 20 e poucos dentro de um carro não teria tanta piada. Pelos vistos o rapaz aprendeu com a mãe.

Devia de ir bater com os costados uns dias na prisão, e serem-lhe imputadas todas as despesas com juros, para não andar a ''brincar'' com as autoridades.

Há coisas que eu não compreendo de todo. Então o tipo foi condenado a uma pena de prisão e andava por aí em território nacional à vontade? Estavam à espera do quê? Que se apresentasse no estabelecimento prisional para cumprir a pena quando fizesse 80 anos?! Ainda por cima, sendo filho de uma pessoa pública, mais fácil seria saber do seu paradeiro. Digo eu, que cada vez percebo menos disto...:sh)

E então? Há gajos a aguardar em liberdade a execução da pena capital. No dia marcado pra a execução o gajo bate à porta da prisa, entra e é executado.
O importante é que se contenham os gastos com os sistema prisional, que é gordura do estado.

Xi.. Que racistas que eles são!

“No âmbito da segurança e do controlo de fronteiras, foi aprovada uma proposta de lei, com o objectivo de garantir uma “imigração regulada, com fiscalização eficaz e que funcione”.

Em primeiro lugar, a criação de um novo sistema de controlo de entradas e saídas nas fronteiras externas de Portugal, focado na recolha de dados biométricos e pessoais de cidadãos provenientes de fora do Espaço Schengen. Segundo o Ministro da Presidência, este sistema permitirá assegurar a “informação necessária para uma fiscalização rigorosa e garantir a regularidade da entrada em território nacional”. Para tal, será feito um investimento significativo em tecnologia, equipamentos e recursos humanos.

Em segundo lugar, a criação da Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras (UNEF) na Polícia de Segurança Pública (PSP), em resposta à extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), ocorrida no anterior governo. Esta nova unidade terá a responsabilidade de controlar as fronteiras aéreas e realizar operações de fiscalização, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR), e de assegurar o retorno e afastamento de cidadãos que se encontrem em situação irregular em território nacional.”

é triste um pai criar os filhos e dar-lhes tudo, e depois acabar assim

ainda por cima filha única

https://www.sapo.pt/noticias/atuali...o-anos-de-prisao-por_66f680d943bebf5b4ec2e45e

Ela é culpada de um sem fim de crimes, mas não uses essa expressão bacoca de "andar um pai/mãe a criar e dar-lhe tudo"
não sabemos como foi a vida familiar deles e dedicação paterna, certamente saberás que não faltam casos de progenitor/s que mais valia não existirem ou estarem presentes......muitas vezes chegam a velhos e levam com o karma.

Ela é culpada de um sem fim de crimes, mas não uses essa expressão bacoca de "andar um pai/mãe a criar e dar-lhe tudo"
não sabemos como foi a vida familiar deles e dedicação paterna, certamente saberás que não faltam casos de progenitor/s que mais valia não existirem ou estarem presentes......muitas vezes chegam a velhos e levam com o karma.

não percebeste o que queria dizer, ou eu expressei-me mal

eu tenho 2 filhos, de 22 e 25 anos, só não lhes dou o que não posso, até a minha vida dou por eles

sei que existem famílias disfuncionais e parte-me o coração ver crianças mal tratadas, negligenciadas, mal amadas

como também me parte o coração ler notícias de ver jovens a morrer em acidentes estúpidos, um exemplo a "Sara Carreira"......sinto a dor do pai como se fosse a minha própria, eu nem quero nem imaginar sentir essa dor

quanto aos nossos "velhotes", "sogras" e etc.....julgas tu que tenho relações fáceis ?

a minha sogra por exemplo, transmontana, viuva, religiosa QB, e não me dou mesmo nada com ela.....3 dias no máximo para a visitar e é para fugir, é rara a vez que não tenha discussões com ela quando a visito

a minha mãe, viúva também, é outro caso difícil, ciumenta QB pelas noras, talvez porque tenha sido emigrante toda a vida e ter "perdido" os filhos ( eu e o meu irmão ) muito cedo, quando viemos para Portugal ( eu com 10 e o meu irmão 8 )

nestes casos de feitios difíceis a minha política é :

"enquanto tiverem força e vigor, o melhor é eles viverem no sítio ( casa ) deles"

mas abandonar não, de longe estamos sempre a supervisionar as coisas, tratar das coisas que para eles já é complicado, telefonar...etc....etc....etc...etc...

enfim....

não percebeste o que queria dizer, ou eu expressei-me mal

eu tenho 2 filhos, de 22 e 25 anos, só não lhes dou o que não posso, até a minha vida dou por eles

sei que existem famílias disfuncionais e parte-me o coração ver crianças mal tratadas, negligenciadas, mal amadas

como também me parte o coração ler notícias de ver jovens a morrer em acidentes estúpidos, um exemplo a "Sara Carreira"......sinto a dor do pai como se fosse a minha própria, eu nem quero nem imaginar sentir essa dor

quanto aos nossos "velhotes", "sogras" e etc.....julgas tu que tenho relações fáceis ?

a minha sogra por exemplo, transmontana, viuva, religiosa QB, e não me dou mesmo nada com ela.....3 dias no máximo para a visitar e é para fugir, é rara a vez que não tenha discussões com ela quando a visito

a minha mãe, viúva também, é outro caso difícil, ciumenta QB pelas noras, talvez porque tenha sido emigrante toda a vida e ter "perdido" os filhos ( eu e o meu irmão ) muito cedo, quando viemos para Portugal ( eu com 10 e o meu irmão 8 )

nestes casos de feitios difíceis a minha política é :

"enquanto tiverem força e vigor, o melhor é eles viverem no sítio ( casa ) deles"

mas abandonar não, de longe estamos sempre a supervisionar as coisas, tratar das coisas que para eles já é complicado, telefonar...etc....etc....etc...etc...

enfim....

A questão acaba mesmo por ser o que relatas, vez maioritariamente a coisa à imagem do que viveste.
pego no exemplo que deste da tua mãe, diria que vives uma situação igual à maioria das familias funcionais com enfase na fase em que um dos progenitores fica sozinho.

mas muito provavelmente, dentro ou mesmo alem das possibilidades, a tua mãe nunca falhou na tua infância ou mesmo na idade adulta.

deduzo que saibas que existem progenitores que não passam disso , em muitos casos até é preferivel eles serem ausentes da vida pois muitos continuam presentes a infernizar ainda mais a evolução de criancas e jovens.
nestas situações achas que os filhos devem alguma coisa a esses "pais"?

Abrindo o site do CM aparece em destaque:

"Homicidas vindos do Brasil sequestram vítimas em engates gay nas redes sociais"

https://www.cmjornal.pt/portugal/det...em-engates-gay

"Homem leva três facadas ao tentar salvar vítima de assalto em Lisboa"

"Um homem levou três facadas ao início da manhã deste sábado, na Rua de Campolide, em Lisboa, quando tentava evitar que um transeunte fosse assaltado por quatro ladrões.

O crime ocorreu pelas 07h20, quando a vítima passava nesta artéria, e reparou que quatro homens rodeavam outro transeunte.​

A vítima estava a ser ameaçada com faca, para lhe serem retirados os bens pessoais. O homem interveio e levou uma facada nas costas, outra na nádega, e ainda uma na mão. Os quatro assaltantes fugiram, e deixaram a vítima a esvair-se em sangue no chão.

A PSP e o INEM foram chamados. O homem esfaqueado teve de ser estabilizado, e só depois transportado para o Hospital de Santa Maria.

A PSP procura identificar e prender os suspeitos do ataque."

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homem-leva-tres-facadas-ao-tentar-salvar-vitima-de-assalto-em-lisboa

Back