Tópico do crime

E se forem as duas coisas? Bombeiros e pernetas?

Isso já é outro nível.

Se calhar fazia-se uma lista de profissões e tipos de pessoas e uma tabela das penas por agressão que podia ir da mera reprimenda para uma agressãoa um desempregado de uma "famíla numerosa" a 25 anos com chibatadas a um presidente da républica que não o MRS.

Que achas?

Eu até era capaz de propor penas agravadas a quem agredir bébés. Nem sequer se conseguem defender, ou fugir. [;)]

Porque não os juizes ou o estado admitir que não é do interesse deles colocar mais pessoas em prisão preventiva porque as prisões já estão carregadas? E que não ajuda o país nas estatísticas a nível de segurança e no número de presos anualmente.

É que tirando isto eu não consigo perceber como é que esse gajo fica em liberdade. E quando digo neste caso, existem muitos muitos mais.

O que se passa com os juizes? Já não há ninguém com 2 dedos de testa? Ou acham-se intocáveis?

É que não consigo perceber este sistema judicial… a mim até me admira como é que ainda não apareceu alguém a fazer justiça com as próprias mãos.

deve ter o curso

O conceito sobre o que é prospecção de vendas pode ser definido como um conjunto de estratégias que têm por objetivo apresentar a empresa e captar clientes em potencial. Em outras palavras, consiste em encontrar compradores para os seus produtos e serviços e, com isso, gerar novas oportunidades de negócios.​

Isso já é outro nível.

Se calhar fazia-se uma lista de profissões e tipos de pessoas e uma tabela das penas por agressão que podia ir da mera reprimenda para uma agressãoa um desempregado de uma "famíla numerosa" a 25 anos com chibatadas a um presidente da républica que não o MRS.

Que achas?

No fundo até sabes que até as sentenças mais básicas devem ter em conta variados fatores, dai que as molduras penais podem ir de X a Y para alem de poder haver cúmulo juridico.

Achas mesmo que uma sentença de eu andar à batatada contigo num tasco devido a discussão de bola deve ser, ou é sentenciada numa moldura igual a tu pontapeares a cabeça de a criança que te riscou o carro ou eu agredir o psp que veio ajudar e processar o meu acidente?

Há uns anos tive uma história engraçada com uma berlingo da PJ que estacionou "ilegalmente" em frente ao portão da loja.
um colega meio revoltado encostou-se e começou a vazar um pneu, nisto sai uma inspetora e de forma bastante dissimulada entra na loja e identifica-se e informa terem parado ali por ser local estratégico para investigação ...... ainda hoje estou para saber de quem ou do quê estariam a investigar e obter provas tendo em conta o equipamento fotográfico que vi na caixa da berlingo.

No fundo até sabes que até as sentenças mais básicas devem ter em conta variados fatores, dai que as molduras penais podem ir de X a Y para alem de poder haver cúmulo juridico.

Achas mesmo que uma sentença de eu andar à batatada contigo num tasco devido a discussão de bola deve ser, ou é sentenciada numa moldura igual a tu pontapeares a cabeça de a criança que te riscou o carro ou eu agredir o psp que veio ajudar e processar o meu acidente?

Precisamente. As penas são aplicadas por juízes que teoricamente atenderão à situação específica de cada caso em concreto. Não está certo em duas situações iguais a moldura penal ser diferente só porque alguém tem uma profissão diferente. Acho eu, mas a malta aqui pode achar o que quiser. [;)]

De qualquer forma, acho muito remota a probabilidade de eu andar à porrada com alguém por causa da bola. Apesar de eu ir a todos os jogos do Porto em casa não percebo nada daquilo, os meus filhos é que me explicam tudo. Só gosto de ver o Porto a ganhar e insultar os árbitros. [:D]

Voltar
Superior