Para a generalidade das pessoas é óbvio que o tipo de agressões ocorridas são muito graves, neste caso concreto provavelmente o bombeiro não morreu por sorte, mas é possível que haja quem não tenha essa noção e que tenha tendência a desvalorizar o sucedido só porque não morreu ninguém. Por isso pareceu-me importante deixar aquela informação adicional.
Citei o teu post mas realmente não tem relação um com o outro. No seguimento da publicação da notícia apareceu o teu post que meti para citar, provavelmente iria escrever alguma coisa em resposta directa mas o que ficou escrito acabou por não estar relacionado.
Quem ler pode facilmente ficar com essa ideia errada que indicas (de eu aparentemente estar a indicar que disseste o contrário mas que não foi o caso) por isso agradeço o reparo de modo a ficar esclarecido.
Há poucas semanas alguém publicou um vídeo (penso que neste tópico) onde a/o jornalista relatava um episódio ocorrido acho que em Faro onde um militar da GNR foi agredido e já estava no chão a levar pontapés na cabeça quando algumas pessoas intervieram e impediram o(s) agressor(es) de continuar as agressões que poderiam ter sido fatais.
São situações muito preocupantes. Se fazem isso a militares da GNR que estão armados com pistolas, têm bastões, spray pimenta, algemas, rádio para chamar reforços, etc então o que farão a pessoas "normais" com que se cruzem no dia a dia, num assalto que façam, etc?
Isto não pode mesmo continuar assim, não tarda nada a criminalidade em Portugal fica tipo Brasil.