Tópico do crime

... será possível que o zezoca tenha andado nas aulas do professor Turboyoda ?

Ainda me lembro de uma engraçada com esse ultimo, em que (em tempos) se comentou aqui um caso em que ciganos arranjaram problemas num restaurante, e inclusive agrediram o dono...

E o primeiro post do professor Yoda nesse tópico foi algo tipo: " ... epá a polícia é que demorou muito a aparecer ... " 🤣
Apontar o dedo aos verdadeiros criminosos, nada.

Repara exactamente naquilo que fizeste ao quotar a noticia do primeiro homicidio em contexto de violencia domentica de 2025.:sh)[:D]

Podes transcrever quem eu defendo?
ninca me viste defender alguem que pratique um crime, só não caio no ridiculo tipo feminazi de acusar toda uma minoria do sexo masculino por culpa de uns quantos.
já do teu lado é meter tudo no mesmo saco qual feminazi qual quê...

O problema é que, aqueles "uns quantos" que tu defendes não são só "uns quantos", já são muitos; e este país (e outros) não precisam de mais lixo.

Sim, agora diz que feminazis são os outros...
Feminazis são os teus amigos do Bloco de Esquerda e grupos onde participas, já que estás sempre no registo :

" OHHH ! Aiii ! Em Portugal os mauzões dos homens todos batem nas mulheres ! " 😂

( De outras origens que conheces bem, os homens não são propriamente conhecidos por tratar bem as mulheres... e ainda vens falar de Portugal ?? )

Vários users aqui apontam e bem para o grave problema que é importar TODO o tipo de gente, de toda a parte do mundo e sem qualquer controlo para um país civilizado... e eis que apareces logo tu :

" Ei ! Ei ! Olhem aqui ! Em Portugal há homens que batem nas mulheres ! "
" Isto é gravíssimo ! Olhem para aqui; não olhem para o problema das migrações descontroladas de parasitas e criminosos para a Europa ! "

Ainda sobre a parede, um amigo teve uma saída perfeita reativamente ao tema;

Encostados às paredes já eles andam sempre....a policia só os virou de costas...

Ontem ouvi num qualquer canal a explicação para estarem sempre tantos encostados nas paredes. Nao sei se é verdade ou não, mas para mim faz sentido.

Todo o espaço dá sempre para mais uma cama e eles praticam a cama quente. Simplesmente estao na rua à espera que a cama fique vaga. Nao estao em casa porque não há espaco para eles la estarem!!!

Bombeiro de Ferreira do Alentejo agredido à paulada

"Operacional foi transportado para o hospital de Beja com ferimentos graves nas costas e na cabeça.​

Um bombeiro de primeira dos voluntários de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, foi esta tarde agredido à paulada.

O caso aconteceu por volta das 16 horas da tarde, quando este voluntário, de 34 anos, abastecia o camião cisterna de água para levar para a localidade de Odivelas no apoio à população, operação que está corporação faz todas as semanas.​

O operacional foi abordado por residentes de um acampamento localizado perto do poço que pertence à autarquia onde disseram que também queriam retirar água.

O bombeiro informou que tal não era possível só com a autorização da autarquia. Os residentes partiram para a agressão e recorreram a uma barra de madeira para atingir de forma violenta o bombeiro.

A GNR foi chamada e tomou conta da ocorrência.

O bombeiro foi transportado para o hospital de Beja com ferimentos graves nas costas e na cabeça e, neste momento, aguarda resultados de exames complementares.​"

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/bombeiro-de-ferreira-do-alentejo-agredido-a-paulada

O bombeiro não os deixou cumprir a tradição...

Atingir uma pessoa na cabeça e costas de forma violenta com uma barra de madeira resultando em ferimentos graves deverá ser encarado como um crime de tentativa de homicídio.

É uma situação muito grave que não pode ser desvalorizada nem ficar impune porque hoje foi o bombeiro mas amanhã a vítima pode ser um de nós por algo simples do dia a dia por exemplo uma situação no trânsito, no supermercado, ao abastecer combustível, estacionar, etc.

Atingir uma pessoa na cabeça e costas de forma violenta com uma barra de madeira resultando em ferimentos graves deverá ser encarado como um crime de tentativa de homicídio.

É uma situação muito grave que não pode ser desvalorizada nem ficar impune porque hoje foi o bombeiro mas amanhã a vítima pode ser um de nós por algo simples do dia a dia por exemplo uma situação no trânsito, no supermercado, ao abastecer combustível, estacionar, etc.

Óbvio!!! Mas....eu disse o contrário?

E a moldura penal feita pela acusação nem pode ser abaixo de isso, com a agravante de ser contra funcionario apesar de haver quem não concorde com essa agravante.

Óbvio!!! Mas....eu disse o contrário?

Para a generalidade das pessoas é óbvio que o tipo de agressões ocorridas são muito graves, neste caso concreto provavelmente o bombeiro não morreu por sorte, mas é possível que haja quem não tenha essa noção e que tenha tendência a desvalorizar o sucedido só porque não morreu ninguém. Por isso pareceu-me importante deixar aquela informação adicional.

Citei o teu post mas realmente não tem relação um com o outro. No seguimento da publicação da notícia apareceu o teu post que meti para citar, provavelmente iria escrever alguma coisa em resposta directa mas o que ficou escrito acabou por não estar relacionado.

Quem ler pode facilmente ficar com essa ideia errada que indicas (de eu aparentemente estar a indicar que disseste o contrário mas que não foi o caso) por isso agradeço o reparo de modo a ficar esclarecido.

Há poucas semanas alguém publicou um vídeo (penso que neste tópico) onde a/o jornalista relatava um episódio ocorrido acho que em Faro onde um militar da GNR foi agredido e já estava no chão a levar pontapés na cabeça quando algumas pessoas intervieram e impediram o(s) agressor(es) de continuar as agressões que poderiam ter sido fatais.

São situações muito preocupantes. Se fazem isso a militares da GNR que estão armados com pistolas, têm bastões, spray pimenta, algemas, rádio para chamar reforços, etc então o que farão a pessoas "normais" com que se cruzem no dia a dia, num assalto que façam, etc?

Isto não pode mesmo continuar assim, não tarda nada a criminalidade em Portugal fica tipo Brasil.

Para a generalidade das pessoas é óbvio que o tipo de agressões ocorridas são muito graves, neste caso concreto provavelmente o bombeiro não morreu por sorte, mas é possível que haja quem não tenha essa noção e que tenha tendência a desvalorizar o sucedido só porque não morreu ninguém. Por isso pareceu-me importante deixar aquela informação adicional.

Citei o teu post mas realmente não tem relação um com o outro. No seguimento da publicação da notícia apareceu o teu post que meti para citar, provavelmente iria escrever alguma coisa em resposta directa mas o que ficou escrito acabou por não estar relacionado.

Quem ler pode facilmente ficar com essa ideia errada que indicas (de eu aparentemente estar a indicar que disseste o contrário mas que não foi o caso) por isso agradeço o reparo de modo a ficar esclarecido.

Há poucas semanas alguém publicou um vídeo (penso que neste tópico) onde a/o jornalista relatava um episódio ocorrido acho que em Faro onde um militar da GNR foi agredido e já estava no chão a levar pontapés na cabeça quando algumas pessoas intervieram e impediram o(s) agressor(es) de continuar as agressões que poderiam ter sido fatais.

São situações muito preocupantes. Se fazem isso a militares da GNR que estão armados com pistolas, têm bastões, spray pimenta, algemas, rádio para chamar reforços, etc então o que farão a pessoas "normais" com que se cruzem no dia a dia, num assalto que façam, etc?

Isto não pode mesmo continuar assim, não tarda nada a criminalidade em Portugal fica tipo Brasil.

Tenho más noticias. Isto vai continuar assim.

Voltar
Superior