Tópico do crime

Não sejam ridículos a este ponto... ou melhor sejam ridículos, estúpidos, inventem histórias, façam o que bem entenderem, mas não queiram é levar todos pelo mesmo caminho!!

Isto não é populismo do chega, é apenas o grau zero da estupidificação em curso.
Nem percebi bem o que ser discutido lá fora tem a ver com ser discutido cá!

(A estupidificação começa por nem sequer saber o que é uma burca, mas também não vai ser num fórum que se vai resolver isso)

Passa-se a vida a criticar os incompetentes deputados da nação, que estão lá a fazer nada, que não legislam para fazer o país evoluir, quando criam uma lei totalmente vazia de conteúdo para a população, ainda temos iluminados a dizer que se legislou por antecipação, que se está a prever o futuro.
Não se fazem as leis que fazem falta e são urgentes, por exemplo na educação e saúde, mas fazem-se leis para o futuro para uma coisa que ninguém sabe se vai existir ou sequer se será problema... génios. E que tal fazer uma lei contra a invasão de marcianos?

A não ser que estivessem a pensar nestas burcas...
https://www.sabado.pt/portugal/deta...-inquerito-a-invasao-da-academia-de-alcochete

Pensava que só te irritavas dessa forma no topico do ronaldo.

Com a categoria de chamar ridiculos, estupidos ou inventor de historias, por mim tás à vontade mas da minha parte nao discuto mais nada contigo.

Este topico é javardice de alto a baixo, mas ainda vai havendo users e posts decentes, eu só nao esperava que fosses naquele tipo de onda, mas como disse, por mim tas a vontade, naturalmente assim o é, isto é um espaço democrático.

Com a categoria de chamar ridiculos, estupidos ou inventor de historias, por mim tás à vontade mas da minha parte nao discuto mais nada contigo.

Este topico é javardice de alto a baixo, mas ainda vai havendo users e posts decentes, eu só nao esperava que fosses naquele tipo de onda, mas como disse, por mim tas a vontade, naturalmente assim o é, isto é um espaço democrático.

Já devias ter reparado que me irrito com palermices... o que tu escreveste é palermice de inicio a fim! É o entrar na onda dos palermas que nos últimos anos ganharam um relevo nas redes sociais e que diariamente espalham a sua ignorância por tudo quanto é lado. E para que não fiques chateado com os insultos "palermas" ou "idiotas" ou outra coisa qualquer, acredita, que ao que se vai vendo está perto de ser um elogio. (o isto não é o Bangladesh é só mais uma amostra da forma como são tratados esses personagens)

Começas por citar o bom post de um user que deduzo nem sequer sabe o que é uma burca e acabas a citar criação de leis para coisas que não existem mas podem vir a existir e que já deviam ter sido discutidas há muito porque um dia quem sabe podem existir! Delírios. Não encontro melhor espelho do país incompetente, inconsequente do que isto.

E por ser um espaço democrático é que posso dizer o que disse e tu podes discordar.

Last edited:
Sim podemos dizer o que quisermos, mas poder é diferente de ser justo ou útil para a discussão.

Convém haver um bocado de moderação na utilização de adjectivos com que catalogamos outros users, principalmente os com histórico de muitos anos e de comprovada moderação e boa educação (como é o caso do EscapeLivre).

Caso contrário daqui a pouco ninguém está para participar nos tópicos.

Os Tico e Teco de Braga, em discussões salutares? Esquece...

Sim podemos dizer o que quisermos, mas poder é diferente de ser justo ou útil para a discussão.

Convém haver um bocado de moderação na utilização de adjectivos com que catalogamos outros users, principalmente os com histórico de muitos anos e de comprovada moderação e boa educação (como é o caso do EscapeLivre).

Caso contrário daqui a pouco ninguém está para participar nos tópicos.

Tenho zero contra o user... contra o que foi escrito, tenho muito contra.
Não gostam dos termos usados? Tenho pena, mas como disse no post anterior a cada dia que passa "palermas" é mais um elogio. É dessa forma que os eleitos por eles os tratam, como palermas que não usam o cérebro e comem tudo o que lhes metem à frente e que eles se limitam a repetir como caixas de ressonância.
O caso das burcas trouxe ao de cima esse pessoal todo, ou pelo menos deixou-os ainda mais expostos.
Deixar as palermices serem o novo normal? Não, não contem comigo, era o que faltava.
Que sejam o que eles quiserem, não queiram é levar os outros a serem à força.
Não queiram fazer do anormal o novo normal. E neste anormal é fazer leis para problemas que não existem como os próprios admitem.

Começas por citar o bom post de um user que deduzo nem sequer sabe o que é uma burca...

Eu fui o citado.

E tu sabes?

Sabes o real significado da burca além da politicamente correcta mas incorrecta "tradição religiosa muçulmana" tão defendida por uma minoria de um dos extremos do espectro político.

Sabes o significado além do "proteger as mulheres dos olhares dos homens não família?

Sabes o gut feeling do homem e da mulher muçulmana sobre a burca?

Sabes que não vais ver nem ouvir nenhuma mulher que usa burca a condenar o uso da mesma? Isso é sentença de morte em países como Afeganistão, algumas zonas do Paquistão, Uzbequistão, Kazaquistão e até Índia nas zonas rurais ainda governadas numa óptica tribal muçulmana com aplicação da Sharia.

Sabes o que é a Sharia? A Sharia não é uma tradição mas uma opção tomada por homens, em que se pega num livro religioso e passa o mesmo a ser a constituição e a única lei.

Mas isso não é um exclusivo muçulmano, os judaico-cristãos tiveram também a sua quota parte de teocracia e não correu bem.

Os judeus numa determinada altura chegaram a ser regulados pelo Pentateuco. A lei de Talião é um bom exemplo do quão selvagem foi. Faz ao réu o mesmo que ele fez, nem mais nem menos... Só para evitar abusos na hora da vinganç... punição.

Se estudaste História, a idade média e a Santa Inquisição devem dizer-te alguma coisa também.
​​​​​
Pode ser a lei deles lá, mas aqui choca com a nossa lei. Vêm para cá, adaptam-se às nossas leis e, já agora, cultura. Basta manterem o véu islâmico mas menos vincado.

Um hijab mantém o respeito pelo Corão e cultura de lá mas não apaga a identidade da mulher. É um compromisso, um islamismo moderado. O único a não gostar é o "homem da casa" pois dará alento, espírito e esperança às mulheres mas ele que se aguente e as conquiste sem ser pela submissão e porrada.

O quão coberta deve estar a mulher é interpretação dos homens, não a palavra de Alá.

Entendam isso.

A seguir é o quê, num souq montado aqui na aldeia o dono corta a mão do ladrão? Se uma mulher mostra mais do que deve pode ser chicotada? Se uma mulher fala com um vizinho sem um homem da família ao alto ela pode ser apedrejada até à morte? Se aceitam a burca, com tudo o que isso implica, aceitam o resto da vivência e lei muçulmana. Eles não distinguem cultura de lei pois a lei é a cultura pois a lei é a religião deles.

Eu fui o citado.

E tu sabes?

Sabes o real significado da burca além da politicamente correcta mas incorrecta "tradição religiosa muçulmana" tão defendida por uma minoria de um dos extremos do espectro político.

Sabes o significado além do "proteger as mulheres dos olhares dos homens não família?

Sabes o gut feeling do homem e da mulher muçulmana sobre a burca?

Sabes que não vais ver nem ouvir nenhuma mulher que usa burca a condenar o uso da mesma? Isso é sentença de morte em países como Afeganistão, algumas zonas do Paquistão, Uzbequistão, Kazaquistão e até Índia nas zonas rurais ainda governadas numa óptica tribal muçulmana com aplicação da Sharia.

S.

Muito do que disseste aqui é verdade, aliás, escrevi sobre isso há umas semanas, com base na minha experiência de mais de 20 anos de contacto com colegas/amigos muçulmanos...
No entanto, concordo com o que a paulofer refere-se (tirando, claro, os "insultos")...Parece-me evidente que esta lei não teve como objetivo proteger as mulheres, mas sim servir como mais um passo do chega na sua agenda contra imigrantes vindos de determinadas partes do planeta...​

Muito do que disseste aqui é verdade, aliás, escrevi sobre isso há umas semanas, com base na minha experiência de mais de 20 anos de contacto com colegas/amigos muçulmanos...
No entanto, concordo com o que a paulofer refere-se (tirando, claro, os "insultos")...Parece-me evidente que esta lei não teve como objetivo proteger as mulheres, mas sim servir como mais um passo do chega na sua agenda contra imigrantes vindos de determinadas partes do planeta...​

Mas se concordas que esta lei é boa porque protege as mulheres de imposições de atrasados mentais com o trauma de serem cornos, qual é mesmo a questão? Porque se está então contra a lei então? Só porque foi proposta pelo CHEGA?

Paulofer é um bom exemplo da mediocridade que grassa na política local. A preferência pelo bota abaixo e divisionismo, em vez de cooperação em torno do que é benéfico para o povo.

O vosso problema é mesmo a proposta vir do Chega. Fica por demais evidente, neste e noutros assuntos.

E qual é o problema em não querermos cá certo tipo de gente? Recebes todo o tipo de gente em tua casa?

Uma pessoa bem aqui pela manhã, lê o que foi escrito num belo fim de semana e nem sei se tenho vontade de chorar ou de rir. Como é que é possível tão pouca noção condensada num só ser?
Mais vale rir.

Este país está condenado, não absolutamente qualquer hipótese, porque na verdade este é um país cada vez mais povoado com o típico topolino da tuga, hoje em dia é perfeitamente normal não se usar a matéria cinzenta, está normalizado.

Noutros tempos, as pessoas tinham vergonha de serem burras, ou por outras palavras, pouco inteligentes, reconheciam as limitações e escondiam-nas, hoje apregoam-no alegremente e manifestam essa burrice alegremente. :sh)

A burca, como é natural, não deverá ter lugar em países europeus. É um claro retrocesso civilizacional e uma afronta aos direitos humanos e de igualdade de género.

Acredito que seja um escândalo legislar-se sobre isto para os anormalóides do costume, que até devem fantasiar andar com isto vestido nas manifs e outros ajuntamentos woke.

No entanto, no nosso país, ao dia de hoje, acredito que o seu uso seja muito residual ou praticamente inexistente.

Uma pessoa bem aqui pela manhã, lê o que foi escrito num belo fim de semana e nem sei se tenho vontade de chorar ou de rir. Como é que é possível tão pouca noção condensada num só ser?
Mais vale rir.

Este país está condenado, não absolutamente qualquer hipótese, porque na verdade este é um país cada vez mais povoado com o típico topolino da tuga, hoje em dia é perfeitamente normal não se usar a matéria cinzenta, está normalizado.

Noutros tempos, as pessoas tinham vergonha de serem burras, ou por outras palavras, pouco inteligentes, reconheciam as limitações e escondiam-nas, hoje apregoam-no alegremente e manifestam essa burrice alegremente. :sh)

Fangiozito, numa segunda de manhã e já sem argumentos?

Não costuma demonstrar a educação que os paizinhos lhe deram tão cedo! [:p]

Last edited:
eu acho é que as pessoas cada vez mais têm orgulho em se autoproclamarem de inteligentes e depois não passam de burras transvestidas. basta ver o chorrilho de vídeos do tik tok...

eu acho é que as pessoas cada vez mais têm orgulho em se autoproclamarem de inteligentes e depois não passam de burras transvestidas. basta ver o chorrilho de vídeos do tik tok...

O Tik Tok é uma das ferramentas preferenciais da máquina da estupidificação em curso. Basta ver quem domina as audiências nas diferentes áreas.

No entanto, concordo com o que a paulofer refere-se (tirando, claro, os "insultos")...Parece-me evidente que esta lei não teve como objetivo proteger as mulheres, mas sim servir como mais um passo do chega na sua agenda contra imigrantes vindos de determinadas partes do planeta...

Se houvesse alguma dúvida quanto a isso, os novos cartazes do Ventura ajudam a dissipar as dúvidas.
Mais mensagens para anormais aplaudirem.
O chega quer lá saber das mulheres seja portuguesas, afegãs ou chinesas, quer é circo.

E aqui o PSD foi atrás do circo, que na realidade é o que lhe interessa, manter o circo. Enquanto há circo, os problemas na saúde, habitação, educação, ficam para as calendas, nem noticia são.
O pessoal da esquerda ainda dá uma excelente ajuda com manifestações e afins para o circo ser maior.

O vosso problema é mesmo a proposta vir do Chega. Fica por demais evidente, neste e noutros assuntos.

E qual é o problema em não querermos cá certo tipo de gente? Recebes todo o tipo de gente em tua casa?

Para quem defende pedófilos, percebo que possa fazer confusão receber em sua casa pessoas de todo o tipo de cores e etnias.

Se calhar dava mesmo jeito não ter aqui certo tipo de gente, mas o problema não está na nacionalidade como bem se vê por este teu post...

Para quem defende pedófilos, percebo que possa fazer confusão receber em sua casa pessoas de todo o tipo de cores e etnias.

Se calhar dava mesmo jeito não ter aqui certo tipo de gente, mas o problema não está na nacionalidade como bem se vê por este teu post...

Eu não defendo pedófilos, da mesma forma que não desresponsabilizo pais e vítimas. [:p]

Isto para vós é difícil de compreender ou conjugar. Uma coisa nem sempre anula ou valida/invalida a outra, como as coisas também não são sempre preto e branco (ainda se pode usar esta expressão?).

Mas dentro das vossas limitações, sempre é mais fácil catalogar e rotular.

A pedofilia, tal co.o o ciber crime, combate-se todos os dias, prevenindo comportamentos de risco e tendo-se noção das situações.

Descurar a segurança dss nossas crianças e não lhes dar ferramentas para que estas evitem cair nas mãos de terceiros tem um nome: exposição ao abandono.

Back