Tópico do crime

Desculpa lá mas policias destes fazem tanta falta quanto uma guitarra num funeral. Se se provar os crimes, e forem condenados, só se perdem as que cairem no chão.

O meu ponto é que o Tilly também diz umas verdades, relativamente ao país caminhar para uma realidade com cada vez mais perigo e criminaldiade e contra isso não vejo as pessoas a insurjir-se tanto...

Tem é que se criticar a justiça e não as forças de segurança.

Violadores, assassínos, ladrões, violência doméstica, condutores em semi coma alcoólico.... Tudo apanhado e posto na rua pelo Sr. Dr. Juiz

Já nem falo dos crimes de colarinho branco.

Se se endireitar a justiça, talvez os agentes de autoridade se sintam mais valorizados e trabalhem mais e melhor.

Todos devem ter dado umas lapadas ao que assapava na mulher, ao que andava a passar umas cenas à porta de uma escola ou a algum descarado que mostrou o pouco que tinha a alguma garota...

Diria que este caso terá começado com uma justiça de Fafe, que todos nós dizemos que deveria ser assim, num qualquer caso de pilha galinhas. O problema é que tomaram-lhe o gosto e a justiça de caserna foi sendo cada vez mais dura e descambou.
​​​​
Quem é que já não viu um guna a passar charros à porta da escola do filho e não pensou... "era dar-lhe com um gato morto nas trombas até ele miar".

​​​​​​​

Acho que não leste os relatos na acusação. Factos muito graves. Não foi nenhum juíz que enfiou um bastão no r*** de um preso. Há que ter noção das coisas.

24 presos - até ao momento, se percebi bem.

No mínimo, serão todos expulsos da Polícia. Talvez arranjem trabalho como seguranças num supermercado ou talvez na entrega de refeições ao domicílio. O que não deixa de ser irónico.

Eu, pessoalmente, acho que quem tem estomago para sodomizar e torturar (e partilhar videos dos actos) já estava na "equipa errada".

Violadores, assassínos, ladrões, violência doméstica, condutores em semi coma alcoólico.... Tudo apanhado e posto na rua pelo Sr. Dr. Juiz

...

Os casos relatados são graves e, a confirmarem-se em sede própria (até lá perdura a presunção de inocência), os autores têm que ser severamente punidos, criminalmente e disciplinarmente (expulsão da força de segurança)!

Graves, inqualificáveis e completamente abjetos; como é que alguém consegue retirar prazer de tais atos?!?!?

Apesar disso, tentando manter a cabeça fria e ver as coisas de um plano isento e objetivo, o que me chateia é virem os do costume, fazer o aproveitamento do costume, só porque estão em causa as forças de segurança!

As pessoas envolvidas representam 0,0125% do total do efetivo da PSP (RASI 2025), sendo que, ao que tudo indica, quem efetivamente cometeu os atos são menos do que os 24, pois, aparentemente, haverá alguns que estão indiciados mais pela omissão do que pela ação. Mas, mesmo que sejam os 24, falamos de, repito, 0,0125% do total do efetivo!

Como é que se pode partir de 0,0125% e tentar generalizar para toda uma classe?

Se um grupo de 25 advogados for apanhado numa teia de pedofilia, todos os advogados serão pedófilos? Se um grupo de 25 motoristas for apanhado numa teia de tráfico, todos os motoristas são traficantes? Se um grupo de 25 médicos for apanhado numa teia de abusos sexuais, todos os médicos são abusadores?

Não me lixem!!!

Investigue-se até não ficar nada de pé, acuse-se, julgue-se, condene-se e puna-se quem tiver que ser punido, retirem-se dai ensinamentos para o futuro, nomeadamente a nível do recrutamento/admissão, mas não tentem enlamear todas as forças de segurança por causa de 0,0125% deles terem cometido atos ignobeis!

PS: Sim, 0,00000000001% já seria demais, mas sabem tão bem quanto eu que a perfeição não existe....

Muito bem. Não generalizar uma classe/etnia/religião/partido/ideologia com os comportamentos de uma pequena minoria.

Excelente.

Estamos a avançar.

...mas onde é que já ouvimos esta discussão?..... [:D]

Não, não tenho minorias, nem maiorias.

A questão é que lido com as duas, ou três, classes há mais de 30 anos, e não é a dar rebuçados.

Mas para quem está a dar rebuçados, são tudo rosas! Até ao dia em que levam com eles na vida real...

Verdade, os desgraçados que levaram com o bastão no ra**.... bem podem dizer que "levaram com eles na vida real".

A conversa é o facto de 24 polícias, neste momento, estarem presos por suspeita de crimes de tortura, sodomia e abuso de poder.

Não me lembro de ter mudado de conversa.

Já nem falo dos crimes de colarinho branco.

Se se endireitar a justiça, talvez os agentes de autoridade se sintam mais valorizados e trabalhem mais e melhor.

Todos devem ter dado umas lapadas ao que assapava na mulher, ao que andava a passar umas cenas à porta de uma escola ou a algum descarado que mostrou o pouco que tinha a alguma garota...

Diria que este caso terá começado com uma justiça de Fafe, que todos nós dizemos que deveria ser assim, num qualquer caso de pilha galinhas. O problema é que tomaram-lhe o gosto e a justiça de caserna foi sendo cada vez mais dura e descambou.
​​​​
Quem é que já não viu um guna a passar charros à porta da escola do filho e não pensou... "era dar-lhe com um gato morto nas trombas até ele miar".

Não, não é tudo posto "na rua pelo Sr Dr Juiz " . Sim acontece muito mas a prisão preventiva também é frequente. Se devia ser mais? pois, não duvido.

Claro que melhor justiça implica forças de segurança mais motivadas mas uma coisa é uma atitude ligeiramente menos boa, outra é este caso relatado, que, de resto conforme referido por outro user, terá ainda que se confirmar todos os factos ocorridos.

E não percebo essa lógica de " tem que se criticar a justiça e não as forças de segurança "

Tem que se criticar e elogiar, seja que entidade for.

É que este caso, a confirmar-se, não é propriamente o mesmo que dar 1 lambada extra a 1 malfeitor qualquer...

Há algo que não percebo, refugiado iraquiano porquê? O iraque está em guerra?

Iraque? vive-se lá maravilhosamente, digno dos anos 80 à boleia do pitroil.

Agora a sério, ele está há 7 anos em PT e por essa altura creio que o estado islamico andava forte lá e na síria.
Daí o estatuto.

Mas isso é pouco relevante neste caso, não te parece?

Iraque? vive-se lá maravilhosamente, digno dos anos 80 à boleia do pitroil.

Agora a sério, ele está há 7 anos em PT e por essa altura creio que o estado islamico andava forte lá e na síria.
Daí o estatuto.

Mas isso é pouco relevante neste caso, não te parece?

Pouco relevante parece-me todo o caso. Há malta a levar na cara todos os dias, da idade dele e em contexto de festa ainda mais, só o estão a usar como adereço político para mais uma voltinha no mundo dos tolos.

Quando os dois filhos iraquianos do embaixador do iraque em portugal deixaram uma criança de 15 anos às portas da morte há uns anos atrás, gozaram de imunidade diplomática, fugiram para o iraque, não foram julgados nem cá nem lá, ignoraram comunicações do ministério público português... Porque é que as tvs e jornais não foram ao iraque exigir responsabilidades?

Back