Tem é que se criticar a justiça e não as forças de segurança.
Violadores, assassínos, ladrões, violência doméstica, condutores em semi coma alcoólico.... Tudo apanhado e posto na rua pelo Sr. Dr. Juiz
...
Os casos relatados são graves e, a confirmarem-se em sede própria (até lá perdura a presunção de inocência), os autores têm que ser severamente punidos, criminalmente e disciplinarmente (expulsão da força de segurança)!
Graves, inqualificáveis e completamente abjetos; como é que alguém consegue retirar prazer de tais atos?!?!?
Apesar disso, tentando manter a cabeça fria e ver as coisas de um plano isento e objetivo, o que me chateia é virem os do costume, fazer o aproveitamento do costume, só porque estão em causa as forças de segurança!
As pessoas envolvidas representam 0,0125% do total do efetivo da PSP (RASI 2025), sendo que, ao que tudo indica, quem efetivamente cometeu os atos são menos do que os 24, pois, aparentemente, haverá alguns que estão indiciados mais pela omissão do que pela ação. Mas, mesmo que sejam os 24, falamos de, repito, 0,0125% do total do efetivo!
Como é que se pode partir de 0,0125% e tentar generalizar para toda uma classe?
Se um grupo de 25 advogados for apanhado numa teia de pedofilia, todos os advogados serão pedófilos? Se um grupo de 25 motoristas for apanhado numa teia de tráfico, todos os motoristas são traficantes? Se um grupo de 25 médicos for apanhado numa teia de abusos sexuais, todos os médicos são abusadores?
Não me lixem!!!
Investigue-se até não ficar nada de pé, acuse-se, julgue-se, condene-se e puna-se quem tiver que ser punido, retirem-se dai ensinamentos para o futuro, nomeadamente a nível do recrutamento/admissão, mas não tentem enlamear todas as forças de segurança por causa de 0,0125% deles terem cometido atos ignobeis!
PS: Sim, 0,00000000001% já seria demais, mas sabem tão bem quanto eu que a perfeição não existe....