MaxVerstappen
New member
Fim
Grande Dakar.
Um Dakar de surpresas em quase todas as categorias.
E fantástico chegar à última etapa com quase 45h de corrida e ter as motos 1º e 2º com 12 segundos!!
Nas motos preferia ver o Howes ganhar, mas ficou bem entregue ao Benavides. Na T13 mesmo a lutar pela vitória, parou para ajudar o Walkner. aprOk eles sabem que o tempo é devolvido... Mas é preciso ter cabeça fria, até depois de ver o colega de equipa em mau estado e arrancar para ganhar a especial.
Na T13 não gostei de ver o Sander ajudar o Price... Nem são da mesma equipa nem do mesmo fabricante. Ok, são dos mesmo patrocinador e compatriotas, mas acho que se o Price ganhasse por pouca margem ia ficar (na minha cabeça) como não verdadeiro vencedor.
Nos Carros o Loeb mostra que é rápido, mas tem azar, e isto não é uma corrida só de rapidez.
O Ekstrom que ao fim de 3 dias parecia ser o aguadeiro da Audi, volta a ser o melhor.
Honestamente dá-me algum gozo ver o Sainz e o Peterhansel que são grandes vencedores, mas que também já tiveram a sua cota parte de esquemas e confusões, e que têm o maior orçamento do Dakar, não ganhar.
Mas como gosto de "underdogs" este ano já foi demais ser o Nasser.
No T4 não há como não ter pena do Baciuska, liderou com mestria todo o Dakar, e na última etapa a "mais simples" parte um braço de suspensão. [s)]
Mas a vitória ficou bem entregue ao Goczal... 18 anos. apr![]()
Grande Dakar.
Um Dakar de surpresas em quase todas as categorias.
E fantástico chegar à última etapa com quase 45h de corrida e ter as motos 1º e 2º com 12 segundos!!
Nas motos preferia ver o Howes ganhar, mas ficou bem entregue ao Benavides. Na T13 mesmo a lutar pela vitória, parou para ajudar o Walkner. aprOk eles sabem que o tempo é devolvido... Mas é preciso ter cabeça fria, até depois de ver o colega de equipa em mau estado e arrancar para ganhar a especial.
Na T13 não gostei de ver o Sander ajudar o Price... Nem são da mesma equipa nem do mesmo fabricante. Ok, são dos mesmo patrocinador e compatriotas, mas acho que se o Price ganhasse por pouca margem ia ficar (na minha cabeça) como não verdadeiro vencedor.
Nos Carros o Loeb mostra que é rápido, mas tem azar, e isto não é uma corrida só de rapidez.
O Ekstrom que ao fim de 3 dias parecia ser o aguadeiro da Audi, volta a ser o melhor.
Honestamente dá-me algum gozo ver o Sainz e o Peterhansel que são grandes vencedores, mas que também já tiveram a sua cota parte de esquemas e confusões, e que têm o maior orçamento do Dakar, não ganhar.
Mas como gosto de "underdogs" este ano já foi demais ser o Nasser.
No T4 não há como não ter pena do Baciuska, liderou com mestria todo o Dakar, e na última etapa a "mais simples" parte um braço de suspensão. [s)]
Mas a vitória ficou bem entregue ao Goczal... 18 anos. apr![]()
Eu também gostei do Dakar, pareceu bem duro este ano.
Nas motos preferia que tivesse ganho uma Honda, mas foi emocionante, os melhores pilotos são os da KTM/clones, nada a dizer por ai, os Honda iam sempre a perder tempo.
Quanto à Aude... vão ter de penar ainda bastante, até poderem ombrear com uma Hilux... [][
][
]
Talvez se aproximem mais um pouco da Toyota, se o fankenstein alemão conseguir sobreviver a batidelas contra muros, incêndios, marés e demolições []....
Esse podcast já foi bom de se ouvir, o Hugo deixou aquilo chegar só ao ponto do avacalhanço.
O de f1 desisti, não dá para ouvir.Sim, mesmo quando estão os do podcast da F1 já começa a ser demasiado. O Francisco a cuspir coisas interessantes e ele avacalhar com o Vasco, que infelizmente fala por cima de toda gente... contudo com alguns convidados eu acabo por ver sempre. E não desgoto de todo, mas estar constantemente avacalhar chega a ser cansativo e por vezes sem piada nenhum.
Sim, mesmo quando estão os do podcast da F1 já começa a ser demasiado. O Francisco a cuspir coisas interessantes e ele avacalhar com o Vasco, que infelizmente fala por cima de toda gente... contudo com alguns convidados eu acabo por ver sempre. E não desgoto de todo, mas estar constantemente avacalhar chega a ser cansativo e por vezes sem piada nenhum.
Esse podcast já foi bom de se ouvir, o Hugo deixou aquilo chegar só ao ponto do avacalhanço.

Vi que ia fazer (se não tou enganado) a Baja de Portalegre com um BRX, mas também vai fazer o Dakar, ou aí continua com a Toyota?
Al-Attiyah leaves Toyota to join Prodrive for 2024 Dakar
Cross-country rally star Nasser Al-Attiyah will leave Toyota’s factory stable after seven years to join Prodrive in 2024.
Vi que ia fazer (se não tou enganado) a Baja de Portalegre com um BRX, mas também vai fazer o Dakar, ou aí continua com a Toyota?