Tópico do Dakar

Para mim bastam os 10 minutos diárias que metem aqui, 90% é narração, 9% são as belas imagens, 1% é o interesse real por quem ganha 😂

Este ano tenho-me baldado ao da Eurosport, vi praí 2 dias.
desde o ano passado que estão mais longos, mas tem mais "palha" sobre as posições em que terminam.
Antes eram mais curtos, mas davam outras coisas interessantes como a comunidade, alguma história dos locais por onde passavam e sobretudo os "Dakar Heroes", que me parece agora bastante mais pobrezinho.

O facto de terem mudado da América do Sul para a Arábia saudita também me parece mais pobrezinho nesse aspecto. Ok, imagens de terreno também espetaculares, dá para conhecer algumas coisas do Reino, mas não deixa de ser um bocado artificial o modo como comunicam, falta o calor humano que havia na América do Sul, e isso para mim também se tornou parte da história do Dakar.

Achava incrível ver os argentinos, em família, a fazer espera e piqueniques nas autoestradas para os ver passar, a quantidade de gente nas dunas para a ajudar os pilotos se necessário e a vibrar com eles, ou a descida monumental da duna de Equique.
Na Arábia, são só homens e apenas os previlegiados. O que foge disso, são tentativas muito forçadas de mostrar que o país é muito bom, muito seguro, rico, limpo, etc.

Isto hoje está bonito nas motas também, Skyler Howes ficou pelo caminho e o Quintanilha ficou sem gota a 12kms do abastecimento.

Pena pelo Yazeed, é sempre um gajo que garante espetáculo, e dá gosto vê-lo passar as dunas, desde que seja com as rodas para baixo.

Muito curioso com esta especial de 48h hoje. Vai ser giro.

Seguir o Sanders no Instagram é uma risota. As "conversas" com o Mathias Walkner são impagáveis.

Entretanto Peterhansel parado com problemas.

Rui Gonçalves com problemas na Sherco, mas já retomou...

Não sei se já o mencionaram aqui, mas é inacreditável como a nossa miserável e mentecapta CS ignora totalmente esta prova mítica nos seus serviços noticiosos... [:vm)][:vm)]

A Sic tem lá um reporter, que ainda ontem no jornal da hora de almoço fez reportagem da vitória do tuga no dia anterior.

Não sei se já o mencionaram aqui, mas é inacreditável como a nossa miserável e mentecapta CS ignora totalmente esta prova mítica nos seus serviços noticiosos... [:vm)][:vm)]

Por acaso nem tenho achado dos piores anos, apenas podiam ter tido mais relevo a vitoria do João Ferreira.

FERREIRA LEADS THE SSVS | SSV

14:46 | 11.01.2024

Ferreira leads the SSVs João Ferreira, winner of stage 4, possessed the best time after 295 km before the competitors were obliged to stop the special at 4 pm local time. He has a lead of more than 2’40’’ over the two Polaris drivers on Sébastien Loeb’s Team SLR: Florent Vayssade and Xavier de Soultrait

Não é uma vitória, porque só acaba amanhã, mas um bom sinal...

Vão ter que transportar uma vareta com uma bandeira para assinalar o perigo (tipo os americanos nas dunas).

Back