Tópico do desabafo...

Status
Not open for further replies.
eu não quero pensar em mudar de pais,tenho muitas coisas por cá e eu sinto que não é por mudar de pais que se resolve tudo...eu ja sou inseguro e se mudo pais ainda mais inseguro me torno

sao alguns traumas que tenho...

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

eu não estagiei,estou a procura estagio profissional que ja me cortaram por ter qualificações a mais...fiquei tao desolado..tava a contar ter estagio profissional e depois estagio para toc

eu nao tou a espera dum bom emprego,eu tou a procura de trabalho que me dÊ garantias

areas que evito são de comercial ou de telemarketting ou cabeleireiro...o que na maioria aparece no jn..Eu estou em varias agencias trabalho temporario,vou de vez em qdo ao iefp como ja fui ao de sao joao madeira/espinho e gaia (o 2º centro emprego com mais gente no desemprego e o que tou inscrito...rrrr) e leio jn/empregos.online/expresso e ja nem sei que mais fazer...

eu mando cvs etc...eu só comecei a procura no ultimo ano de curso..pq tava com esta "se nao terminas a ***** do curso para o ano sai do teu bolso.." tive 13 cadeiras no penultimo ano e fiz 9..mas pais dizeram "é pouco"...raios...

ja mandei cv para valongo e dizeram que moro longe ou na Maia onde ja trabalhei ...enfim

e as vezes pegaram-me ou pela licenciatura ou experiencia a menos

ate ja mandei cv para um estagio profissional de programador onde nem tinha experiencia e o gajo queria um tipo com experiencia..é de rir..

Pois, a experiencia, essa é outra, quase todas as empresas querem pessoas com experiencia, mas darem elas a experiencia tá quieto tá.

pois,MrAnderson eu as vezes ate digo isso nas entrevistas se me negam como posso ter experiencia? inventando? nao posso inventar descontos da segurança social..só tenho 3 meses que foi dum curso...q tive ano passado...de verão.APos isso..nada mais tive...

ja fui la hj de manhã...é quase lisboa e arredores

ate ja mandei alguns mas a resposta ser nula ou nem ligam

mas ja fui a algumas do expresso....resultado ir entrevista e ...nada ou adiam resposta...

Blue: em primeiro lugar acho que deverias aceitar posisões de comercial. Um tipo licenciado chega a chefe de vendas num piscar de olhos ( dá para viver bem). Mas lá está: ng gosta de dizer que é vendedor... Eu costumo dizer que não há nada que não se venda. Conhecem alguma empresa que não venda alguma coisa????

Vou ser tb muito directo. Tendo em conta a univ onde fizeste o curso não esperes milagres. Os bons "empregos" são para os melhores alunos das melhores univs. Para te safares tens que partir muita pedra o que em certa medida é um desafio! Boa sorte.

Blue2004Eyes, manda aí o teu CV para carlos.l@iol.pt

Eu já fechei a época de contratações até ao Verão (e já falei aqui num tópico do meu calvário para arranjar 1 pessoa para Gestão e 1 pessoa para Informática. Estive 2 meses para arranjar 1 e o outro está a caminho. Como não sou um Banco ou o Estado, o pessoal corta-se...), mas tenho uma amigo que anda a recrutar gente para a área de Gestão com bagagem de Informática. Eu passo-lhe o teu CV. :)

Pois neoxic,é verdade eu fico para trás quando concorro com algum da FEP ou Catolica ou algo que o valha

comercial ja tentei uma vez ou outra mas calhou vendedor porta a porta e como sou muito fechado em certas coisas teria receio..Sei que chegava num piscar de olhos a isso mas..ja tentei e depois em vez de ter uns pais a apoiar nas minhas decisões tinha-os contra

quando tive num gabinete contabilidade queriam que tivesse estagio profissional ou algo que o a valha..qdo quiseram que tivesse um estagio,meti-me e só tive chatices como nao recebia nada so criticavam a responsavel...enfim..as vezes meus pais nao sabem que querem

não tentei para o feira nova que abriu perto minha casa pq soube que so queriam ppl com 9 ano ou 12 ano..e como sou licenciado era carta fora baralho....

Blue2004eyes, deixa-me dizer +1 ou 2 coisas antes de sair para a nite... :)

Uma coisa. Mete-me confusão esta coisa dos pais. Os teus pais são sem dúvida os teus melhores amigos e apenas revelam que estão preocupados, mas que têm problemas em comunicar. Faz um esforço para inverteres a situação com eles. Na vida vais ter que fazer tanta coisa para aturar tanta gente, que podes começar por levar isto como um exercício de aquecimento.

Outra, arranja contactos. Vai à ANJE e inscreve-te. São apenas 60€ (e ficam com uma assinatura da Visão), mas tu vais lá, participas nos seminários, work shops e essas merdices todas que só te dão contactos e podem facilitar-te o acesso ao mundo real de trabalho.

Sai dessa de que não tens capacidades porque és fechado ou és azul às pintas. Tens que construir aquilo que vais ser e começa hoje. Vais ver que se manteres o espírito positivo que a coisa muda.

Podes ter a certeza. ;)

Bahhhh, já tou farto de juntar dinheiro pra comprar um carrito e quando chega a altura de o comprar, vem lá uma grande despesa do caracas que me come o juízo! E o problema é que eu preciso mesmo dum carro pra ir trabalhar!! Se nao fosse a minha irma a emprestar me o dela tava bem lixado!! A ver se é desta!!! :( :(

Blue2004Eyes: Só te posso desejar mesmo boa sorte, mas, quando menos esperares, ha sempre algo. Não são palavras vãs - acobteceu comigo algumas vezes, inclusivamente na altura que entrei para a Motorpress. Antes disso, entrei para o Mundo Motorizado (com experiência zero) mesmo por acaso, numa altura em que tinha um canudo em História na mão e não fazia a mais pequena ideia do que iria fazer.

O conselho do Carlos.L. é mesmo de seguir. Os seminários são bons locais para conhecer pessoas. Aliás, qualquer sítio onde se possa conhcer pessoas é sempre bom.Usando mais um exemplo pessoal, a minha entrada para o NM começa quando vou a um passeio de TT... em 2001.

O acaso desempenha um papel importante nas nossas vidas... mas também podemos "tentar" o acaso. ;)

Agora, o meu desabafo:

Amanhã (aliás, hoje, domingo) vou trabalhar. E já estou a adiantar uma página da edição - neste mesmo momento. Na sexta, também trabalhei...

À bem pouco tempo estive numa situação deveras desconfortável e de total frustração, mais parecia que a vida não encontrava um rumo, já andava a entrar em desespero…
Mas paciência, fé (não religiosa mas fé em nos mesmos enquanto humanos), esperança,
Iniciativa e dedicação, têm sido as minhas ferramentas para enfrentar este mundo adverso, e lá pouco a pouco os problemas têm sido ultrapassados.

Deixo aqui a letra de uma musica que acabei por associar a esta fase da minha vida, que ainda não de todo resolvida, esta a ser ultrapassada.

Hello.
Is there anybody in there?
Just nod if you can hear me.
Is there anyone home?

Come on, now.
I hear you’re feeling down.
Well I can ease your pain,
Get you on your feet again.

Relax.
I need some information first.
Just the basic facts:
Can you show me where it hurts?

There is no pain, you are receding.
A distant ship’s smoke on the horizon.
You are only coming through in waves.
Your lips move but I can’t hear what you’re sayin’.
When I was a child I had a fever.
My hands felt just like two balloons.
Now I got that feeling once again.
I can’t explain, you would not understand.
This is not how I am.
I have become comfortably numb.

Ok.
Just a little pinprick. [ping]
There’ll be no more --aaaaaahhhhh!
But you may feel a little sick.

Can you stand up?
I do believe it’s working. good.
That’ll keep you going for the show.
Come on it’s time to go.

There is no pain, you are receding.
A distant ship’s smoke on the horizon.
You are only coming through in waves.
Your lips move but I can’t hear what you’re sayin’.
When I was a child I caught a fleeting glimpse,
Out of the corner of my eye.
I turned to look but it was gone.
I cannot put my finger on it now.
The child is grown, the dream is gone.
I have become comfortably numb.

PINK FLOYD - Comfortably Numb

Porra ganda bosta que se acabaram as férias [8] quando dei o último passo pra entrar no avião jurei arrepender-me pra sempre. Curti que nem um maluco e até pensei ficar por lá quando comparei os ordenados e a qualidade de vida... mas lá não há pão! duh! e pior que isso não sabem cozinhar.
Pior que isso tudo é que de vou a Madrid ainda este mês em trabalho e cada vez mais me apetece estar longe deste cantinho parado. Quando passo a fronteira sinto-me a subir de divisão. a ser bem tratado nos serviços, a ver as coisas funcionarem e as pessoas alegres, generosas, bem dispostas....ai Portugal Portugal!!!
Pooooorrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaa! ainda por cima deu-me vontade de estudar e nem sequer me decidi que curso... talvez espere pelo protocolo de Bolonha, sei lá o que fazer da vida.
O Belenenses vai de mal a pior e agora ainda por cima não há quem cale os benfiquistas...[8)] pelo menos só vai durar uma semana o contentamento. pode ser que os tais 10 milhões de sócios trabalhem um pouco mais para que a economia não fique a estagnar e ganhe verdume. Pelo menos que trabalhem tanto como na região do grande Porto onde os 2 milhões que lá vivem tentam manter o país na Europa.
O sacana do Soares nem sequer cumprimentou o Cavaco. Tens mau perder e andas azedo né? deixa tar, faz como eu. curte a vida e parte pra outra. pode ser que o teu filho arranje um tacho pra ti! Eu até sou de esquerda, mas não te gramo nem pintado de ouro! Não passas de um velho resmungão com a mania das grandezas!!!
Epá! quem me dera estar a fazer Erasmus num país qualquer...aquilo é tão fixe caneco. sempre em festa!
Tirando isso e entre muitas outras chatices, a vida é uma cagada.
Ora cago eu ora cagas tu, há sempre alguem que limpe.[}:)]
Bem, acho que já desabafei. talvez vá até à praia refrescar as ideias.

brigado pelos conselhos mas como tenho certas despesas a pagar do meu bolso e esses 60€ não sei...é que quando la fui a 2 anos não me dizeram nada disso..

Por falar nisso acabei de limpar as casas de banho nomeadamente as sanitas. Tem a sua piada. Tb estou feliz porque fico já com a tarde livre.

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

brigado pelos conselhos mas como tenho certas despesas a pagar do meu bolso e esses 60€ não sei...é que quando la fui a 2 anos não me dizeram nada disso..

Escreve-se "...quando lá fui 2 anos não me disseram...".
Espero que não leves a mal esta correcção, mas tendo em conta que estás numa fase de procura de emprego não convém apresentares erros destes num curriculum;)

Boa sorte na procura, eu também estive algum tempo sem nada e quando já desesperava finalmente o emprego apareceu :)

Status
Not open for further replies.
Back