Tópico do Detalhe

E onde os compras?
Eu tenho o selante da Grojet (Grojet 2000 creio) que queria aplicar para facilitar a limpeza no futuro. Mas para isso tenho que o limpar bem primeiro.

*EDIT
Encontrei uma loja espanhola que me parece ter praticamente tudo! store.carcareeurope.com para quem precisar.

O da 1z também tens à venda numa loja no Feijó (Almada). Uso este e facilita bastante a remoção dos insectos. De qualquer modo eu prefiro sempre retirar 90% dos insectos e ir retirando os outros 10% com as lavagens do que estar a esfregar insistentemente e danificar a pintura

Há anos que uso este, (10 anos a esta parte havia um outro, saiu de catálogo) Anti-Insekt

Todas as semanas é usado e pelo num que faz 6 dias por semana Lisboa Leiria e vice versa, fica horrível a frente dos carros.

Aplicar não necessita de forçar posteriormente, borrifa-se toda a zona com o Anti-Insekt e depois basta passar água, posteriormente ao ser lavado fica a 100%.

Eu uso e é barato, existem outros mais caros mas este resolve.

ja9IVLb.jpg

Que produtos me aconselham para uma boa limpeza de estofos, vidros e manutenção dos plásticos j que a viatura tem de dormir na rua e a maior parte das vezes vou ter de o lavar em estações de lavagem.

Ainda apenas comprei panos microfibras normais, para vidros e pano de camurça.
Agradeço quem me puder ajudar.

Que produtos me aconselham para uma boa limpeza de estofos, vidros e manutenção dos plásticos j que a viatura tem de dormir na rua e a maior parte das vezes vou ter de o lavar em estações de lavagem.

Ainda apenas comprei panos microfibras normais, para vidros e pano de camurça.
Agradeço quem me puder ajudar.

Olha, eu não tenho o problema de dormir na rua mas tenho o problema de onde vivo ter de fazer as lavagens em estações de lavagem.

- Compra as coisa nas loja de detalhe. Material comprado em hipers e afins é dinheiro deitado ao lixo, a não ser que apanhes SONAX. Nas lojas de detalhe, mesmo o produto mais barato de cada categoria é muito superior a qualquer outro que encontres em hipers. Os panos microfibras podes adquirir fora.

- De inicio investe em Shampoo, limpa-jantes, limpa-insectos, selante, APC (limpeza universal), limpa vidros e protetor de plásticos exteriores. Com isto já tens com que te entreter. Podes também comprar luva de pelo de ovelha e escova para jantes. Mais tarde investe numa cera.

- Como não tens local para lavar à mão faz como eu às vezes: vou ao elefante azul ou outro a uma hora em que não há movimento, levo balde e 40 litros de água de casa, lavo com agulheta, depois lavo à mão com o balde e a água que levei (não tentes encher o balde com a agulheta que vai dar *****...), enxaguo, seco com pano micro fibra, selo e encero.

Olha, eu não tenho o problema de dormir na rua mas tenho o problema de onde vivo ter de fazer as lavagens em estações de lavagem.
- Compra as coisa nas loja de detalhe. Material comprado em hipers e afins é dinheiro deitado ao lixo, a não ser que apanhes SONAX. Nas lojas de detalhe, mesmo o produto mais barato de cada categoria é muito superior a qualquer outro que encontres em hipers. Os panos microfibras podes adquirir fora.
- De inicio investe em Shampoo, limpa-jantes, limpa-insectos, selante, APC (limpeza universal), limpa vidros e protetor de plásticos exteriores. Com isto já tens com que te entreter. Podes também comprar luva de pelo de ovelha e escova para jantes. Mais tarde investe numa cera.

- Como não tens local para lavar à mão faz como eu às vezes: vou ao elefante azul ou outro a uma hora em que não há movimento, levo balde e 40 litros de água de casa, lavo com agulheta, depois lavo à mão com o balde e a água que levei (não tentes encher o balde com a agulheta que vai dar *****...), enxaguo, seco com pano micro fibra, selo e encero.
Tudo o mencionado está correcto, apenas:

Usar mais: Luva pele ovelha e toalhas MF (1,10X0,90 ou 0.90X0.60) a tolha não limpa, absorve a água, um segunda toalha para os finais e passar. (e ver muitos vídeos na net referente a "detalhe" na prática)

O limpa-jantes pode-se excluir ( menos uma despesa) e substituí-lo por um APC concentrado( Blitz ou Carstar) que depois pode ser utilizado diluído, menos para os trabalhos mais difíceis ( jantes, compartimento do motor , etc) e mais diluído para limpar o interior.

Hoje comecei a trabalhar na nova aquisiçao para o trajecto casa-trabalho (60kms)

Como trabalho na área (não sendo mesmo detalhe mas mais de car care), decidi para já deixar meio carro como estava e polir o outro lado.

f25dd855243019f5fffc4cfc771e06ee.jpg

ce935be0a9a17e03a24c7ab261a16193.jpg

Pintura muito suja de 16 anos debaixo de arvores, verniz desgastado de 16 invernos ao relento, toques, riscos, mas lavagens, tentativas de limpar sujidades de forma mais agressiva que deixaram a pintura terrível mesmo.

Consegui recuperar o brilho e no capot e tejadilho talvez 20% das impurezas, muito trabalho ainda pela frente, a foto do tejasilho mostra bem que ainda ha muita sujidade entranhada e na foto do capot ainda se notam muitos riscos também.

Ou seja um trabalho demorado ate porque o tempo é pouco e sempre feito entre clientes.

Boas Malta!

Um dos bancos da minha máquina está "riscado" desde que levou lá uma base isofix sem protecção. Estes pontos são recuperáveis passando algum tipo de produto? São pequenos pontos pelo que tenho esperança que sejam de fácil resolução junto de quem sabe...
f75deceda5444c8b3a05d946ca93a279.jpg

E no caso do alumínio riscado no tablier, alguma ideia?
347383cf176e7ba0e2b1ca07128e6fb9.jpg

Obrigado desde já!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas Malta!

Um dos bancos da minha máquina está "riscado" desde que levou lá uma base isofix sem protecção. Estes pontos são recuperáveis passando algum tipo de produto? São pequenos pontos pelo que tenho esperança que sejam de fácil resolução junto de quem sabe...
E no caso do alumínio riscado no tablier, alguma ideia?
Obrigado desde já!
Sim existe e alguns muito bons,
Ver site e produtos no CCE, basta ver e ler a descrição e ver vídeos como usar. Eles demoram 24 horas a entregar, quer a cobrança, card, paypal ou TB.

Voltar
Superior