Tópico do Detalhe

Como é que vocês fazem a diluição correcta do 1Z Blitz (APC)? Comprei um frasco para dar uma limpeza como deve ser ao interior, principalmente aos vidros e não sei qual a proporção certa a usar sem fazer asneira.

Eu fui buscar o APC em parte porque tenho o vidro de trás com gordura ou lá o que aquilo é, que não consigo remover com limpa vidros convencional (e bem que me farto de esfregar).. e esperava que o APC tirasse aquela porcaria e o vidro ficasse como deve ser.

Tenho de usar um vidro qualquer com APC bastante diluído para servir de "cobaia" e ver o que sai dali.

Podes sempre usar o APC e depois um bom limpa vidros para remover as manchas.

De qualquer forma para prevenir mais manchas dilui o APC com agua destilada.

É o que irei fazer, na própria embalagem diz lá que aquilo pode reagir com calcário da água e a água destilada é barata portanto mais vale seguir por aí.

Boas! Já procurei aqui no AHO e não encontro o local mais apropriado... Qual é tópico para pintar jantes em casa?

Também quero fazer isso em casa, mas não me parece ser complicado.
Quais as tuas dúvidas?
Eu penso fazer o seguinte:
1 - Tirar a jante com o pneu
2 - Lavar bem a jante e deixar secar completamente
3 - Proteger as zonas a não pintar com pita 3M ou similar, e jornal no centro e pneu
4 - Pintar com tinta própria para pneus (há 2 semanas estavam à venda no Lidl latas específicas por 5 euros cada)

Ou podes utilizar plastidip, para o caso de quereres "inverter" o processo facilmente

Mas vocês querem pintar jantes ou dar retoques?

Se vão pintar jantes, aconcelho usar cartas, sim, cartas de jogar para colocar entre o pneu e a jante.

Lavar a jante
Lixar tudo e ter atenção em tudo o que sejam imperfeições.
Lavar novamente com liquido da louça, enxaguar bem e deixar secar.
Primário.
Tinta.
Verniz.

Boas a todos.

Venho aqui pedir a vossa colaboração no sentido de resolver um "problema" com que me tenho deparado.
Após lavar a minha carrinha e já depois de secar, limpo os vidros com um limpa vidros convencional e jornal, mas acontece que o vidro fica sempre cheio de marcas, sendo que os de trás que são escuros, as marcas ainda são mais notórias.
As marcas a que me refiro, não sei se serão as marcas do calcário da água, mas ficam bem visíveis quando o vidro está limpo.

Agradeço desde já as opiniões.

Boas a todos.

Venho aqui pedir a vossa colaboração no sentido de resolver um "problema" com que me tenho deparado.
Após lavar a minha carrinha e já depois de secar, limpo os vidros com um limpa vidros convencional e jornal, mas acontece que o vidro fica sempre cheio de marcas, sendo que os de trás que são escuros, as marcas ainda são mais notórias.
As marcas a que me refiro, não sei se serão as marcas do calcário da água, mas ficam bem visíveis quando o vidro está limpo.

Agradeço desde já as opiniões.

Eu não usaria o papel de jornal. Opta por papel de cozinha [;)]

Boas. Preciso de fazer um detalhe exterior ao meu Toyota. Alguma recomendação para o distrito de Lisboa?Obrigado!

Já encontrei, obrigado!

Última edição:
Obrigado a todos, vou tentar com o polish, uma vez que já tentei com papel de cozinha e jornal, só mesmo investindo num polish.
Poderei usar com frequência, ou só de longe a longe?

Quanto ao pintar jantes, é o que estou a fazer no momento, comprei Pinta Dip que é aquele tipo de tinta que fica em plástico e por acaso tou a gostar do resultado mas acho que não vale a pena estar a pagar quase 20€ por uma lata. A tinta em si é muito frágil qualquer coisa já risca, comprei preto metalizado matte, tentei ter o maximo de cuidado ao meter a chave para apertar os parafusos da roda mas infelizmente roçou ligeiramente na tinta e foi o suficiente para ficar marcado, nada que não se possa pintar por cima mas pronto, nem quero imaginar quando for para mudar de pneus, as jantes vão ficar cinzentas outra vez. :sh)

Pela trabalheira que isto dá já me arrependi de pintar, mais valia pegar nelas e levar a uma oficina. Só ontem fiquei das 21h à 0h a lixar o raio do betume que deitei numa parte da jante, e quando já estava quase no final achei de deitar água e não é que ficou muito mais facil de lixar, fiquei fo****. Mas pelo menos ficou lisinho lisinho.
Agora estou à espera que seque para deitar a 4ª camada.

Quando acabar vou postar umas fotos para quem tiver curiosidade em ver como fica este tipo de tinta.

Quanto aos vidros tambem queria saber como tirar as manchas de agua que ficam bem agarradas aos vidros, testei cif power & shine, neoblanc spray mousse e alcool no vidro da cabine do duche e não resultou, por isso nem tentei nos vidros do carro.

Também quero fazer isso em casa, mas não me parece ser complicado.
Quais as tuas dúvidas?
Eu penso fazer o seguinte:
1 - Tirar a jante com o pneu
2 - Lavar bem a jante e deixar secar completamente
3 - Proteger as zonas a não pintar com pita 3M ou similar, e jornal no centro e pneu
4 - Pintar com tinta própria para pneus (há 2 semanas estavam à venda no Lidl latas específicas por 5 euros cada)

Ou podes utilizar plastidip, para o caso de quereres "inverter" o processo facilmente

Só por curiosidade, ontem a caminho de casa, parei num oficina de pintura de carros (nunca lá tinha estado) e perguntei em quanto me ficava a "brincadeira". Resposta pronta do dono: 15€ cada jante, com reparação de riscos incluída!

Só por curiosidade, ontem a caminho de casa, parei num oficina de pintura de carros (nunca lá tinha estado) e perguntei em quanto me ficava a "brincadeira". Resposta pronta do dono: 15€ cada jante, com reparação de riscos incluída!

15€? Isso é barato demais, não sei até que ponto ficará um bom resultado por esse valor!

15€? Isso é barato demais, não sei até que ponto ficará um bom resultado por esse valor!

Bem... Eu também fiquei de "pé atrás"... O certo é que me mostrou um Seta Ibiza dele, onde tinha 2 jantes pintadas, e 2 por pintar e gostei do trabalho. Não indiquei é que a "oficina" fica por trás de uma habitação e só tem uma estufa.

Voltar
Superior