Tópico do Detalhe

Foi precisamente um dos que mandei vir e ainda não testei no carro. Mas no tapete do quarto achei algo forte e o cheiro com um toque a pele que não me agradou muito. Mas ainda não testei no carro e há muita gente que gosta. Isto dos cheiros é das coisas mais subjectivas que existem, tal como os sabores...

Foi precisamente um dos que mandei vir e ainda não testei no carro. Mas no tapete do quarto achei algo forte e o cheiro com um toque a pele que não me agradou muito. Mas ainda não testei no carro e há muita gente que gosta. Isto dos cheiros é das coisas mais subjectivas que existem, tal como os sabores...

Eu tenho outros, mas apenas uso este há muito tempo, adoro o cheiro, que até não é intenso, mas agradável (ver meu DB)

WhWJmLB.jpg

Acho que vou mandar vir esse. Loja física deles há?

Presumo que em Coimbra.

Eu tenho outros, mas apenas uso este há muito tempo, adoro o cheiro, que até não é intenso, mas agradável (ver meu DB)

Esse ainda não testei. É um condicionador não é? Costumo usar uns da XT e fica um cheirinho a "lavado" agradável fica sim sr. Estes ambientadores é só mesmo para dar um toque "extra". Porque o cheiro a "lavado" já por si é muito agradável.

Fui agora borrifar um pouco de Stripper num carro que tenho ali que costuma estar parado e começa a cheirar um pouco a mofo e num primeiro contacto disfarçou bem o cheiro e ficou agradável. Iremos ver como está amanhã.

Última edição:
Presumo que em Coimbra.

Esse ainda não testei. É um condicionador não é? Costumo usar uns da XT e fica um cheirinho a "lavado" agradável fica sim sr. Estes ambientadores é só mesmo para dar um toque "extra". Porque o cheiro a "lavado" já por si é muito agradável.

Fui agora borrifar um pouco de Stripper num carro que tenho ali que costuma estar parado e começa a cheirar um pouco a mofo e num primeiro contacto disfarçou bem o cheiro e ficou agradável. Iremos ver como está amanhã.
Em Sintra também.

Acho que vou mandar vir umas coisas de lá....

Que produtos aconselham para uma boa lavagem?

Eles recomendaram:

Carlack 1L - Shampoo

Einszett - Removedor insectos

Einszett - Alcatrão

XT Detail Soft Wheel Cleaner kit - Limpeza jantes

Claybar Quick detail

XT Detail wayfer waffle - para secar

Luva pelo de ovelha

É o suficiente?

Em Sintra também.

Acho que vou mandar vir umas coisas de lá....

Que produtos aconselham para uma boa lavagem?

Eles recomendaram:

Carlack 1L - Shampoo

Einszett - Removedor insectos

Einszett - Alcatrão

XT Detail Soft Wheel Cleaner kit - Limpeza jantes

Claybar Quick detail

XT Detail wayfer waffle - para secar

Luva pelo de ovelha

É o suficiente?

Tens o carro detalhado ? Os euros abundam ?

O que uso para lavar / detalhar :

2 baldes de plástico ( o + barato que conseguires ) para usar a técnica dos 2 baldes .

O shampoo ( pode ser o carlack , eu uso o da duragloss )

A luva ( pele de ovelha ou MF). Já usei as duas , a 1ª foi a pele de ovelha , durou um ano , o pelo saiu todo :sh), há cerca de 7 anos que uso a mesma luva MF ,está quase como nova . Aqui , acho que vai depender do gosto de cada um.

Para remover alcatrão da chapa/ jantes , eu uso o acrysol .

Compra um apc concentrado, fica + barato, eu uso o Blitz , dá para limpar o interior antes de aplicar um protector de plásticos , com uma diluição mais fraca dá para limpar gorduras e sujidade difícil de tirar, lavar as rodas e pneus ,motor ,etc .
Para lavar as jantes/pneus sem estarem destalhadas , usas o apc com uma escova barata , tipo daquelas para caiar paredes e um pincel para chegar a zonas mais difíceis se for o caso. Depois de estarem detalhadas , o shampoo é mais do que suficiente para lavar.
Na chapa, se os insectos estiverem bem agarrados , um anti-insectos é bem vindo , a clay bar se, vais selar e encerar , a mesma deixa a superfície lisinha, agarra praticamente tudo , boa compra.
Uma toalha WW para enxugar o carro após a lavagem para evitar as marcas de calcário, compra uma à escolha , a minha comprei-a em 2007 e ainda está para as curvas.
Vários panos MF ( 10 para cima será o ideal ) .
e já tens muito com que te entreteres.

Se quiseres outra opinião e se puderes , passa em Queluz, procura na net pelo Tom Details, tem espaço de detalhe e loja com os produtos que referi , podes sempre pedir conselhos/opiniões a ele.

A luva ( pele de ovelha ou MF). Já usei as duas , a 1ª foi a pele de ovelha , durou um ano , o pelo saiu todo :sh), há cerca de 7 anos que uso a mesma luva MF ,está quase como nova . Aqui , acho que vai depender do gosto de cada um.

Por acaso a minha primeira luva de pêlo de ovelha também me durou pouco. Não foi o pêlo que saiu, mas começou-se a descoser toda. Aquilo já era mais um pano que propriamente luva. Já comprei outra para experimentar, se tornar a acontecer o mesmo ou tenho de mudar de marca ou estratégia.

Estive hoje mais um pouco de volta do polimento manual e realmente (pelo menos na pintura do meu carro), os swirls saem (ou disfarça nem sei) que é uma maravilha com o 1Z Metalic Polish (o vermelho) e a German Pad (parte laranja), mesmo só com uma passagem.

No entanto os riscos rectilíneos é mentira. Ficam lá todos ou quase todos. Esfrego esfrego, mais de 5 ou 6 vezes e alguns atenua ligeiramente, mas noutros nem se nota diferença.

O movimento que por norma faço é orbital, tal como a máquina.

Acham que deva mudar a técnica? Ou usar talvez o Ultra Paint Polish? Tenho um pouco de receio usa-lo, não vá estragar a pintura (tirar o brilho, etc). Ou mais vale esquecer esse tipo de riscos e tirar só os swirls?

Última edição:
Epa agora é que vi que o verde é mais abrasivo que o vermelho, não sei porque mas estava na ideia do contrário [8b]

Mesmo com o verde, os riscos têm sido complicados de retirar por completo. Lá vai saindo um ou outro, mas na totalidade, há que esfregar bem. Tenho receio de desbastar a pintura com tanta esfrega, mas presumo que à mão não deve haver muito problema.

Voltar
Superior