O que uso para lavar / detalhar :
2 baldes de plástico ( o + barato que conseguires ) para usar a técnica dos 2 baldes .
O shampoo ( pode ser o carlack , eu uso o da duragloss )
A luva ( pele de ovelha ou MF). Já usei as duas , a 1ª foi a pele de ovelha , durou um ano , o pelo saiu todo :sh), há cerca de 7 anos que uso a mesma luva MF ,está quase como nova . Aqui , acho que vai depender do gosto de cada um.
Para remover alcatrão da chapa/ jantes , eu uso o acrysol .
Compra um apc concentrado, fica + barato, eu uso o Blitz , dá para limpar o interior antes de aplicar um protector de plásticos , com uma diluição mais fraca dá para limpar gorduras e sujidade difícil de tirar, lavar as rodas e pneus ,motor ,etc .
Para lavar as jantes/pneus sem estarem destalhadas , usas o apc com uma escova barata , tipo daquelas para caiar paredes e um pincel para chegar a zonas mais difíceis se for o caso. Depois de estarem detalhadas , o shampoo é mais do que suficiente para lavar.
Na chapa, se os insectos estiverem bem agarrados , um anti-insectos é bem vindo , a clay bar se, vais selar e encerar , a mesma deixa a superfície lisinha, agarra praticamente tudo , boa compra.
Uma toalha WW para enxugar o carro após a lavagem para evitar as marcas de calcário, compra uma à escolha , a minha comprei-a em 2007 e ainda está para as curvas.
Vários panos MF ( 10 para cima será o ideal ) .
e já tens muito com que te entreteres.
Se quiseres outra opinião e se puderes , passa em Queluz, procura na net pelo Tom Details, tem espaço de detalhe e loja com os produtos que referi , podes sempre pedir conselhos/opiniões a ele.