Tópico do Detalhe

Tambem nao percebo o teu entusiasmo com a chemical guys.
É claramente uma marca que gasta rios de dinheiro em publicidade e com uma imagem muito apelativa, videos no youtube todos xpto etc.
Ja experimentei algums produtos,nomeadamente o black hole ( autentico fiasco!!!).
Tenho imensos produtos poorboys e nao troco nenhum deles por um similar da chemical guys.
Opinioes

Completamente de acordo! Tambem ja usei varios produtos da CG, e confesso que de inicio ficava fascinado quando via as suas publicidades mas depois ao usar os produtos... humm deixou sempre a desejar, se pormos poorboys ao lado da chemical guys ve se a diferença....

A Chemical Guys é muito boa numa coisa... Marketing...

Se o carro estiver ja polido corretamente convem mesmo aplicar uma boa cera de modo a proteger a pintura o maximo possivel e de evitar um proximo polimento.
Sim sem dúvida, eu cá uso cera 476S que tem uma durabilidade bastante boa.

Alguém confirma então que o Blitz diluído de 1:20 é seguro para limpar o tablier, etc? Não vai descolorir os plásticos? O Laquer sei que é seguríssimo.. Espero que o Blitz não me desgrace plásticos do carro nessa diluição..
Gosto muito do Blitz, já usei em proporções até menos recomendáveis e fiz experiências bastante agressivas e nunca tive problema algum.
Também acho o cheiro do produto muito agradável.

Tambem nao percebo o teu entusiasmo com a chemical guys.
É claramente uma marca que gasta rios de dinheiro em publicidade e com uma imagem muito apelativa, videos no youtube todos xpto etc.
Ja experimentei algums produtos,nomeadamente o black hole ( autentico fiasco!!!).
Tenho imensos produtos poorboys e nao troco nenhum deles por um similar da chemical guys.
Opinioes
Tenho o Black Hole e também achei aquilo uma treta, nem do cheiro super enjoativo a partilha elástica que aquilo tem eu gostei mas não é da Chemical Guys é da Poorboys. Desta última marca só usei este produto e dificilmente voltarei a comprar esta marca. CG nunca usei.

Queria referir-me ao black light Da Chemical guys e não ao black hole da Poorboys

Logo vi que estavas induzido em erro.. [;)]

Eu não tenho nada contra a Poor Boys.. Muito pelo contrário.. É sem sombra de dúvidas uma marca de excelente qualidade.. Mas acho que é sobrevalorizada..

Além disso, se criticas o Black Light, deverias igualmente criticar o Black Hole.. São ambos produtos para cumprir os mesmos objectivos sensivelmente.. São glazes.. Vocês devem ter expectativas demasiado elevadas no que toca a esse tipo de produtos.. Aquilo ajuda em carros com swirls muito leves.. Agora em carros com vernizes completamente oxidados pela passagem dos anos, swirls profundos, etc.. Polimento é a solução..
O Glossworkz Glaze da Chemical Guys é um execelente glaze e ainda não encontrei uma má review sobre esse produto.. Aliás.. Esse gama deles parece ser mesmo muito boa.. Mas pronto são opiniões.. Eu vou testar 2 produtos de ambas as marcas para condicionar os interiores.. Depois logo direi de minha justiça de concordo com vocês ou não.. [;)]

Preciso é da vossa opinião para um produto que preciso a todo o custo.. Então é o seguinte.. Estava a limpar o plástico do quadrante estupidamente com limpa vidros da Redex ( nunca mais na minha vida faço algo assim.. ) e aquilo ficou com umas manchinhas tipo oxidação.. Muito parecidas com as manchas dos faróis oxidados e queimados pelo sol.. Algo assim do mesmo género, mas em manchinhas pequeninas espalhadas ao logo do quadrante..
Tenho que tentar polir aquilo porque está horrível.. Vou limpar aquilo muito bem com Blitz, e falta-me é um produto.. Entre estes 3, qual vocês consideram ser melhor? E por favor não vão por preferências por marcas, mas sim pela eficiência dos produtos.. Entre o Meguiars Plastx ( o que tenho lido mais coisas positivas.. ), Mothers Plastic Polish ( parece ser inferior em termos de abrasividade em relação ao Plastx.. ), e o Duragloss 681 Plastic Polish ( não sei rigorosamente nada sobre ele.. ) qual optariam para este trabalho?

Logo vi que estavas induzido em erro.. [;)]

Eu não tenho nada contra a Poor Boys.. Muito pelo contrário.. É sem sombra de dúvidas uma marca de excelente qualidade.. Mas acho que é sobrevalorizada..

Além disso, se criticas o Black Light, deverias igualmente criticar o Black Hole.. São ambos produtos para cumprir os mesmos objectivos sensivelmente.. São glazes.. Vocês devem ter expectativas demasiado elevadas no que toca a esse tipo de produtos.. Aquilo ajuda em carros com swirls muito leves.. Agora em carros com vernizes completamente oxidados pela passagem dos anos, swirls profundos, etc.. Polimento é a solução..
O Glossworkz Glaze da Chemical Guys é um execelente glaze e ainda não encontrei uma má review sobre esse produto.. Aliás.. Esse gama deles parece ser mesmo muito boa.. Mas pronto são opiniões.. Eu vou testar 2 produtos de ambas as marcas para condicionar os interiores.. Depois logo direi de minha justiça de concordo com vocês ou não.. [;)]

Preciso é da vossa opinião para um produto que preciso a todo o custo.. Então é o seguinte.. Estava a limpar o plástico do quadrante estupidamente com limpa vidros da Redex ( nunca mais na minha vida faço algo assim.. ) e aquilo ficou com umas manchinhas tipo oxidação.. Muito parecidas com as manchas dos faróis oxidados e queimados pelo sol.. Algo assim do mesmo género, mas em manchinhas pequeninas espalhadas ao logo do quadrante..
Tenho que tentar polir aquilo porque está horrível.. Vou limpar aquilo muito bem com Blitz, e falta-me é um produto.. Entre estes 3, qual vocês consideram ser melhor? E por favor não vão por preferências por marcas, mas sim pela eficiência dos produtos.. Entre o Meguiars Plastx ( o que tenho lido mais coisas positivas.. ), Mothers Plastic Polish ( parece ser inferior em termos de abrasividade em relação ao Plastx.. ), e o Duragloss 681 Plastic Polish ( não sei rigorosamente nada sobre ele.. ) qual optariam para este trabalho?

Não te posso ajudar pois nunca utilizei nenhum dos três.

Eu só adquiri o Meguiars Plastx, e posso dizer que é excelente.

Obrigado a todos pelas opiniões.. [;)] Eu também tenho a ideia de que o Meguiars Plastx é mesmo das melhores soluções para os quadrantes.. É chato é o produto estar esgotado em todo lado..

Boas pessoal, sou muito novo nisto do detalhe, também pelo facto de ter um corsa A branco... Mas como comprei um astra H preto recentemente queria mudar o hábito da vassoura!
O carro não está com uma pintura muito boa, mas como vou mandar polir queria preservar ao máximo esse trabalho.

Depois de tentar aprender algo a ler na net fiz uma lista de compras à qual queria agora críticas para não utilizar mal o dinheiro e sentir-me seguro com o que "inventei".

Novamente, sou novo nisto por isso se houver algum produto desatualizado ou errado...

- Sonax Gloss Shampoo
- Selante Grojet2000 (antes da cera, certo?)
- Cera Poorboys Nattys Paste Wax BLUE (blue?)
- Pano XT Detail Waffle Weave (para secar)
- XT Detail Luva de Microfibras (a azul da detailstore.pt, devia usar a de ovelha, mas tendo em conta o a diferença de preço e durabildiade sinto-me inclinado para esta, vale a pena o risco ou devo mesmo comprar a de ovelha?)

- Mothers Plastic Polish (queria o da Meguiar's mas para comprar tudo numa loja... Que têm a dizer deste? Queria usar talvez nas óticas, frente e trás e no quadrante, é boa ideia?)

- Einszett Glass Polish (Ainda não consegui ouvir duas opiniões consecutivas iguais sobre a 1Z... Mas queria usar isto basicamente em todos os vidros do carro, até que ponto remove os riscos?)

E aqui a lista já vai em 66€ com portes, para mim é quase um limite entre o aceitável e... [:D]

Mas tinha ainda interesse em:

- Einszett Gummy (Pflege, que até agora não li nada contra...)

Quanto a interiores estou completamente perdido, tenho prioridade em condicionar as peles dos bancos, que já vi melhores e proteger os plásticos, mas já fico contente se me ajudarem só no exterior [kiss]

Obrigado a quem teve paciência para ler tudo!

Boas pessoal, sou muito novo nisto do detalhe, também pelo facto de ter um corsa A branco... Mas como comprei um astra H preto recentemente queria mudar o hábito da vassoura!
O carro não está com uma pintura muito boa, mas como vou mandar polir queria preservar ao máximo esse trabalho.

Depois de tentar aprender algo a ler na net fiz uma lista de compras à qual queria agora críticas para não utilizar mal o dinheiro e sentir-me seguro com o que "inventei".

Novamente, sou novo nisto por isso se houver algum produto desatualizado ou errado...

- Sonax Gloss Shampoo
- Selante Grojet2000 (antes da cera, certo?) Certo.
- Cera Poorboys Nattys Paste Wax BLUE (blue?) . O carro dorme na rua ? Se sim, era preferivel uma cera mais duradoura ( Collinite 476 ou 845 ) .
- Pano XT Detail Waffle Weave (para secar)
- XT Detail Luva de Microfibras (a azul da detailstore.pt, devia usar a de ovelha, mas tendo em conta o a diferença de preço e durabildiade sinto-me inclinado para esta, vale a pena o risco ou devo mesmo comprar a de ovelha?) Tenho uma MF com mais de 7 anos e ainda está para as curvas. A de ovelha durou um ano e desfez-se .

- Mothers Plastic Polish (queria o da Meguiar's mas para comprar tudo numa loja... Que têm a dizer deste? Queria usar talvez nas óticas, frente e trás e no quadrante, é boa ideia?)

- Einszett Glass Polish (Ainda não consegui ouvir duas opiniões consecutivas iguais sobre a 1Z... Mas queria usar isto basicamente em todos os vidros do carro, até que ponto remove os riscos?) É o polish que uso , não elimina riscos ( talvez os mais superficiais e mesmo assim .............

E aqui a lista já vai em 66€ com portes, para mim é quase um limite entre o aceitável e... [:D]

Mas tinha ainda interesse em:

- Einszett Gummy (Pflege, que até agora não li nada contra...) Imprescindível , para mim .

Quanto a interiores estou completamente perdido, tenho prioridade em condicionar as peles dos bancos, que já vi melhores e proteger os plásticos, mas já fico contente se me ajudarem só no exterior [kiss] . Uso o Poorboys Natural Look à muitos anos e estou muito satisfeito, há outros.

Obrigado a quem teve paciência para ler tudo!

Fica a faltar na lavagem 2 baldes de plástico,panos mf , pincéis .

Se fores da zona de Lisboa ou Porto , podes comprar os produtos numa " loja" .

Última edição:
Sim os baldes não compro porque não há necessidade, tenho isso em casa

Tenho garagem.

Sobre a luva de ovelha. Vale a pena o dinheiro? Vale a pena arriscar com mf?

O polish de vidro vale a pena comprar ou não?

Enviado do meu D2403 através de Tapatalk

Sim os baldes não compro porque não há necessidade, tenho isso em casa

Tenho garagem.

Sobre a luva de ovelha. Vale a pena o dinheiro? Vale a pena arriscar com mf? Vale a pena . O problema será a sua manutenção devida para evitar a separação do pêlo .

O polish de vidro vale a pena comprar ou não? Se vais selar , sim, vale a pena .

A bold .

Pois sinceramente vai ser no momento da compra que vou p€nsar...
Ah o grojet2000 vai para os vidros também?

Também dá mas, a durabilidade é muito menor do que este :
grojet-repelente-lluvia-350-01.jpg
por exemplo .

Que produto devo usar para melhorar o aspecto (já estão quase brancas de apanhar Sol) destas borrachas/plásticos nos vidros traseiros? Refiro-me somente à peça que separa os vidros.

mlhueh.jpg

A luva de microfibras é igualmente boa e não risca, até acho que é um melhor produto em virtude de ter uma maior durabilidade.[;)]

Mas afinal em que ficamos? Luva de pele de ovelha ou luva de microfibras? Em quase todo o lado leio que as luvas de pele de ovelha têm um toque muito mais suave que as de microfibras.. Afinal de contas qual a melhor? Eu compreendo que em termos de durabilidade e facilidade de manuseio a luva de microfibras seja muito mais versátil.. Ou seja.. Pode levar mais porrada em cima que está sempre em bom estado.. Mas e em termos de suavidade ao toque? Qual a melhor para a pintura do carro?

Voltar
Superior