Boas pessoal, sou muito novo nisto do detalhe, também pelo facto de ter um corsa A branco... Mas como comprei um astra H preto recentemente queria mudar o hábito da vassoura!
O carro não está com uma pintura muito boa, mas como vou mandar polir queria preservar ao máximo esse trabalho.
Depois de tentar aprender algo a ler na net fiz uma lista de compras à qual queria agora críticas para não utilizar mal o dinheiro e sentir-me seguro com o que "inventei".
Novamente, sou novo nisto por isso se houver algum produto desatualizado ou errado...
- Sonax Gloss Shampoo
- Selante Grojet2000 (antes da cera, certo?)
Certo.
- Cera Poorboys Nattys Paste Wax BLUE (blue?) .
O carro dorme na rua ? Se sim, era preferivel uma cera mais duradoura ( Collinite 476 ou 845 ) .
- Pano XT Detail Waffle Weave (para secar)
- XT Detail Luva de Microfibras (a azul da detailstore.pt, devia usar a de ovelha, mas tendo em conta o a diferença de preço e durabildiade sinto-me inclinado para esta, vale a pena o risco ou devo mesmo comprar a de ovelha?)
Tenho uma MF com mais de 7 anos e ainda está para as curvas. A de ovelha durou um ano e desfez-se .
- Mothers Plastic Polish (queria o da Meguiar's mas para comprar tudo numa loja... Que têm a dizer deste? Queria usar talvez nas óticas, frente e trás e no quadrante, é boa ideia?)
- Einszett Glass Polish (Ainda não consegui ouvir duas opiniões consecutivas iguais sobre a 1Z... Mas queria usar isto basicamente em todos os vidros do carro, até que ponto remove os riscos?)
É o polish que uso , não elimina riscos ( talvez os mais superficiais e mesmo assim .............
E aqui a lista já vai em 66€ com portes, para mim é quase um limite entre o aceitável e... [

]
Mas tinha ainda interesse em:
- Einszett Gummy (Pflege, que até agora não li nada contra...)
Imprescindível , para mim .
Quanto a interiores estou completamente perdido, tenho prioridade em condicionar as peles dos bancos, que já vi melhores e proteger os plásticos, mas já fico contente se me ajudarem só no exterior [kiss] .
Uso o Poorboys Natural Look à muitos anos e estou muito satisfeito, há outros.
Obrigado a quem teve paciência para ler tudo!