Tópico do Detalhe

Essa parte de poderes utilizar na napa, penso que sim mas não tenho a certeza. Podes usar o creme hidratante da mothers, é boa escolha. Para um tratamento mais eficaz, mas bem mais demorado tens o leatherique rejuvenator.

Essa parte de poderes utilizar na napa, penso que sim mas não tenho a certeza. Podes usar o creme hidratante da mothers, é boa escolha. Para um tratamento mais eficaz, mas bem mais demorado tens o leatherique rejuvenator.

Obrigado pela resposta. Então no caso de bancos de napa será mais seguro/aconselhado utilizar produtos que indiquem no rótulo napa além da pele/cabedal?

Da Mothers existe o que só indica "Leather" e há o que indica "Vinyl, Leather, Rubber". Para napa será melhor esse VLR?

Ainda não verifiquei se é fácil adquirir produtos da Mothers e respectivos preços. Caso por esses motivos seja preferível optar por outra marca quais são as igualmente boas para este tipo de produtos e aplicação (napa(?))?

Sonax? Meguiars? ArmorAll? TurtleWax? (estes últimos dois eram os que referi no post anterior) Outras marcas?

415G5600dRL.jpg

item_XL_21450210_27833065.jpg

Já usei outros mas fiquei pela mothers, foi os que achei melhor. Eu não uso o all-in-one, uso o de limpeza e depois aplico o creme hidratante, que vem num frasco. O VLR para napa penso que não terá problema mas espera por outra opinião de alguém que possa já ter usado.

Tem melhores preços que a loja do detalhe ou é ela por ela?

Como a Tom Detail é uma loja física, deves poupar nos portes. De resto não deve haver grande diferença. Mas nunca fui a Tom Detail, geralmente é tudo pela "A Loja do Detalhe".

Os preços são iguais. Não pagas és os portes. Além disso , podes in loco tirar qualquer dúvida que tenhas a nível de produtos com o Pedro.

Boa tarde a todos, sou novo nestas andanças no cuidado no carro.
Andei a procura de em diversos sites e YouTube mas acabamos por encontrar tanta informação diferente.
O carro é novo e nunca fiz nenhum tipo de tratamento apenas lavagem normal.
Gostaria de saber que shampoo recomendam e que produtos devo colocar após lavagem com o carro ainda molhado e que cera recomendam.
Obrigado

Em continuação do post anterior. Há produtos que indicam apenas "leather/cabedal".

Apesar disso os produtos são adequados para aplicar também em bancos de napa ou para utilizar em napa é necessário que venha indicado no rótulo?

TurtleWax Leather 500ml e ArmorAll Leather Care 530ml são bons? Estes dois têm preços a rondar os 7-9 euros.
ArmorAll em geral é lixo.

Sei que não é bem detalhe, mas como é cuidado automóvel, acho que pode vir para aqui.
Quais as melhores casas na zona de Lisboa para aplicar PPF na pintura?

olá malta,
meu carro fica no tempo e quero aplicar uma cera protetora nele, quais são as melhores neste caso pensando em custoxbeneficio?

Como é que aplico o produto para remover os mosquitos da frente do carro?

Passo o carro por água, borrifo o spray e depois esfrego com a luva já molhada com água e shampoo? É isto?

Como é que aplico o produto para remover os mosquitos da frente do carro?

Passo o carro por água, borrifo o spray e depois esfrego com a luva já molhada com água e shampoo? É isto?
Podes aplicar com o carro seco, borrifas e deixas actuar algum tempo sem deixar secar.
Passas com a máquina de pressão e saem todos, ainda no fim de semana passado assim fiz.

Podes aplicar com o carro seco, borrifas e deixas actuar algum tempo sem deixar secar.
Passas com a máquina de pressão e saem todos, ainda no fim de semana passado assim fiz.
Que produto recomendam aplicar nos mosquitos do carro antes de passar por água a pressão?Algum produto barato nos hiper?

Uso o da Autoglanz, um laranja.
Não recomendo de supermercados nem o da nextzett, é gastar dinheiro 2x.
Esse autoglanz e' para que preco e onde se pode comprar?
Vi neste site o dito produto e o respectivo pulverizador mas qual pulverizador que devo escolher?
07668c23419a177ae3dd96b2a569ee24.jpg

Last edited:
Uso o da Autoglanz, um laranja.
Não recomendo de supermercados nem o da nextzett, é gastar dinheiro 2x.

O que tem o nextzett?

Tenho a marca em boa conta e hoje ia comprar esse, porque tenho um dos carros cá de casa (branco) cheio de mosquitos como nunca vi nenhum carro.

O que tem o nextzett?

Tenho a marca em boa conta e hoje ia comprar esse, porque tenho um dos carros cá de casa (branco) cheio de mosquitos como nunca vi nenhum carro.
Não digo que a marca seja má, mas ja usei o dessa marca e não gostei, gasta-se muito produto e o pulverizador não é o melhor, desperdiça um bocado.

Essa marca tem outros produtos bons, há é melhores.

Esse autoglanz e' para que preco e onde se pode comprar?
Vi neste site o dito produto e o respectivo pulverizador mas qual pulverizador que devo escolher?
07668c23419a177ae3dd96b2a569ee24.jpg
Curiosamente comprei nessa loja mas já não tem.

Não experimentei outros, mas das marcas mais caras normalmente são bons, tens que ver quanto queres gastar.

Back