Tópico do Detalhe

Não estou a perceber o pk de acharem o 1z superior ao sonax, acho este último muito melhor em termos de lubrificação... Por ter cera? Para isso mais vale continuar a usar o sonax para todos os veículos e arranjar uma cera em spray por exemplo para um acabamento após a lavagem e ou um boost à protecção caso ela já exista!
Eu não percebo nada disto , pedi ajuda para saber qual é o melhor para lavar a scooter , Sonax já uso para lavar os carros e estou satisfeito . Continuava a usar também o Sonax para a scooter? Comprava outro?Muito obrigado.

Aquawax deixa um cheiro fantástico.

O shampoo 1Z raindance, tal como outros do genero, é para ser utilizado em viaturas pouco sujas, tipo pó e de preferência já tratadas, com cêra, faz muita pouca espuma, o Sonax é pau para toda a obra.

Duragloss aquawax, poorboys Quick Wax Plus, soft99 costuma ser muito bom em termos de durabilidade, pode ser boa aposta, mas não conheço a mesma
Da Soft99 uso a Luxury Gloss.

Bom cheiro, simples de aplicar e tirar o excesso por ser a base de água e boa duração (2-3 semanas sem problemas).

Bom dia,

Tenho um Polo com bancos em tecido que necessitavam de ser limpos. Tentei produtos em lojas tipo Norauto mas não gostei. Alguém me sabe dizer de algum produto que possa retirar manchas, ou pelo menos deixar os bancos mais limpos? Os bancos são pretos e cinza escuro.

Outra questão (não encaixa bem neste tópico mas também não foge muito dele): A alcatifa junto ao acelerador começa a dar sinais de desgaste, e não tarda muito vai romper. É possível trocar parte dela, ou terei de trocar toda a alcatifa ao carro?

Cumps e obrigado malta

O shampoo 1Z raindance, tal como outros do genero, é para ser utilizado em viaturas pouco sujas, tipo pó e de preferência já tratadas, com cêra, faz muita pouca espuma, o Sonax é pau para toda a obra.
Ok,muito obrigado.

Bom dia,

Tenho um Polo com bancos em tecido que necessitavam de ser limpos. Tentei produtos em lojas tipo Norauto mas não gostei. Alguém me sabe dizer de algum produto que possa retirar manchas, ou pelo menos deixar os bancos mais limpos? Os bancos são pretos e cinza escuro.

Outra questão (não encaixa bem neste tópico mas também não foge muito dele): A alcatifa junto ao acelerador começa a dar sinais de desgaste, e não tarda muito vai romper. É possível trocar parte dela, ou terei de trocar toda a alcatifa ao carro?

Cumps e obrigado malta

APC em princípio resolve a situação do banco.

Eu uso o outro da 1z (glanz) e é muito porreirinho para o preço.. lava bem, deixa o carro brilhante e dura, dura, dura..

APC em princípio resolve a situação do banco.

Para quem utilizar pela 1° vez um apc, não utilizem localizado, e cuidado com escorridos, deixa mancha, ataquem logo o touro pelos cornos, pulvuriza todo o banco por igual, não tenham medo de molha-lo todo, escova macia, se for em tecido para não começar a esfiar algo e depois com pano micro-fibra para tirar o excesso, aspirador de líquido a seguir, se não houver, deixem secar por si.

Para quem utilizar pela 1° vez um apc, não utilizem localizado, e cuidado com escorridos, deixa mancha, ataquem logo o touro pelos cornos, pulvuriza todo o banco por igual, não tenham medo de molha-lo todo, escova macia, se for em tecido para não começar a esfiar algo e depois com pano micro-fibra para tirar o excesso, aspirador de líquido a seguir, se não houver, deixem secar por si.

Funcionou perfeitamente. Muito obrigado.

Agora outra situação. O meu polo de 2009 (mk5) está com os plásticos da grelha frontal (a chamada honeycomb) meio baços. Há algum produto que se possa aplicar para tornar de novo mais escuro? A cor do carro é preto. Já vi produtos na net e na loja do detalhe mas prefiro o feedback de alguém que já tenha utilizado algo

Agora outra situação. O meu polo de 2009 (mk5) está com os plásticos da grelha frontal (a chamada honeycomb) meio baços. Há algum produto que se possa aplicar para tornar de novo mais escuro? A cor do carro é preto. Já vi produtos na net e na loja do detalhe mas prefiro o feedback de alguém que já tenha utilizado algo

Eu uso há alguns anos o Black to Black da Mothers.

Tens aqui outros : https://www.alojadodetalhe.pt/plasticos-e-borrachas.html

Uma foto de um dos trabalhos de hoje
0ad20d53da022b955eda13c08a741cee.jpg

Polimento completo e acabamento com Nano, este é um de três carros que preparei para um encontro de Tuning que vai haver no próximo fim de semana

Uma foto de um dos trabalhos de hoje
0ad20d53da022b955eda13c08a741cee.jpg

Polimento completo e acabamento com Nano, este é um de três carros que preparei para um encontro de Tuning que vai haver no próximo fim de semana
E enquanto fica uma brincadeira dessas já com mão de obra incluída?

Já usei o back to black da mothers, que é bom, mas de momento utilizo o Valet pro classic protectant, é um produto mesmo muito bom. Pulveriza o plástico todo que queres tratar e deixa o produto actuar durante 15-20 minutos, de seguida retira o excesso com um pano de microfibras.

Quais os produtos que recomendam para aplicar nos bancos de um carro que são em pele/napa de modo a devolver a elasticidade/suavidade e proteger do sol?

Limpeza parece não ser necessário e assim é menos um produto para comprar.

Se possível indiquem 2 ou 3 ou mais marcas/referências de modo a depois escolher o que for fácil de adquirir, o que tiver preço equilibrado, etc

Obrigado

Em continuação do post anterior. Há produtos que indicam apenas "leather/cabedal".

Apesar disso os produtos são adequados para aplicar também em bancos de napa ou para utilizar em napa é necessário que venha indicado no rótulo?

TurtleWax Leather 500ml e ArmorAll Leather Care 530ml são bons? Estes dois têm preços a rondar os 7-9 euros.

Back