Tópico do Detalhe

Obrigado a todos. o motor deve estar ligado ou desligado quando se passa por água após aplicação do apc?
Desligado
Comprei estes para experimentar: Jantes
916-800x800.jpg
Tablier
MagicSpray500ml.jpg
Depois partilharei fotos antes / depois para mostrar resultados.
Dinheiro mal empregue
Em Portugal (ou através de encomenda online) que produtos (marcas) é que se conseguem comprar para utilizar da forma que se vê no video ("pintar" o carro de branco para que o produto fique a actuar sem escorrer)? Aquilo é um champô de carro normal? Ou seja quem já tem champô de carro pode utilizar naquele acessório da lavadora e faz aquele efeito? Ou é um produto específico? E esse produto é para utilização regular (tipo 1 vez por semana) para fazer lavagens normais ao carro ou é um produto para fazer algum tipo de limpeza diferente ou uma preparação/descontaminação da pintura e só deve ser utilizado de tempos a tempos? Se der para fazer esse efeito do video com champô normal óptimo porque já existe em stock. Se for um produto diferente então tenho preferência num produto barato mas com um minimo de qualidade (que lave minimamente o carro).
É um shampo de pré lavagem, encontras em qualquer loja que vende produtos de detalhe. Tens de ter uma foam lance.
Tens de comprar uma maquina de lavar de alta pressão+difusor + champoo que não sei qual é o mais indicado para o efeito. Passar isto na chapa é seguro?
517332_3_liqui-moly-spray-limpeza-de-jantes-1l.jpg
Nunca experimentei. Tem ph neutro? Funciona como iron out?

O €€ que investiste nesses produtos de "supermercado", podia ter sido mais bem empregue em produtos da Nextzett que já tem quase uma qualidade profissional a um preço baixo, diferença mínima para os silicones de supermercado

Não comprei num supermercado, mas numa superfície de bricolage. Os 2 ficaram por 5€.
Bons ou maus vou experimentar para ver.

O meu esquema de lavagem mensal:

1- Enxagurar e passagem de jacto alta pressão
2- Aplicação desengordurante nos para-choques e paineis laterais
3- Aplicação de SnowFoam
4- Lavagem manual com champoo
5- Lavagem com jacto alta pressão (de cima para baixo)
6- Limpeza das jantes (limpa jantes + escovilhão com shampoo + jacto alta pressão)
7- Limpeza das partes interiores das portas
8- Secagem com dry towel

Bem....
Um dia destes rocei com o choques lateral traseiro, no pilar do meu estacionamento. Aquilo fez uns riscos +/- profundos.
Arrisquei passar a zona à lixa fina com água e depois passar com o Polish. Comprei o Einzett P1, já que não eram riscos superficiais, mas o certo é que depois de dar bastante ao braço, não há maneira de tirar o baço da pintura.:sh)
Não é muito mas, nota-se ao perto.
A minha questão é a seguinte: será que a polidora orbital que está no Lidl, dá para desenrascar? Está certo que aquilo não é nada profissional, mas eu também não quero nada disso...

Bem....
Um dia destes rocei com o choques lateral traseiro, no pilar do meu estacionamento. Aquilo fez uns riscos +/- profundos.
Arrisquei passar a zona à lixa fina com água e depois passar com o Polish. Comprei o Einzett P1, já que não eram riscos superficiais, mas o certo é que depois de dar bastante ao braço, não há maneira de tirar o baço da pintura.:sh)
A minha questão é a seguinte: será que a polidora orbital que está no Lidl, dá para desenrascar? Está certo que aquilo não é nada profissional, mas eu também não quero nada disso...
Tens de comprar um polish fino de acabamento, tipo Meguiars M205 ou até o Scratch-X, para eliminar esse baço.

Nah, se for uma massa de polir mais grossa (típico compound de corte mais agressivo) ficam sempre hologramas/swirls/micro-riscos que leva a esse aspecto "baço."

Aquilo é massa de polir média, para riscos profundos e pinturas oxidadas (não é o caso).
Tenho mesmo que ver onde hei-de arranjar esses polish de acabamento. Até sei, mas com a limitação de circulação....

Bem....

Que polidora é? Orbital? Rotativa? Quais as specs?

Cheguei a ter essa polidora do Lidl, por acaso não gostei. Como o Angolano diz, faz cócegas à pintura, e é desconfortável, vibra bastante e acaba por cansar as mãos.

Já agora, aproveito e pergunto aos entendidos: qual é a melhor polidora, orbital ou rotativa?

É que vi à venda uma na Norauto, um bocado carota, que era rotativa, e estive tentado a comprá-la.

Isso é para fazer cocegas à pintura mas pelo preço não se pode pedir muito.

Se queres remover o baço, trabalha o meguiar´s à mão que tens resultados iguais a essa polidora.

Essa foi a resposta dada (há coisa de 3 ou 4 anos), por alguém que trabalhava na área há mais de 40 anos... que a dita serviria para fazer cócegas. [;)]

Voltar
Superior