Tópico do Detalhe

Comprei-a há pouco e, 85% do baço desapareceu. E isto, com o polish W5 do Lidl que ali tinha......quando comprar um outro, de certeza que voltará ao normal.

Como disse atrás, é só para desenrascar não é para ser trabalhada continuadamente. Para aquelas 2/3 polidelas que dou por ano à viatura seguida da cera líquida, dá muito bem para o recado.

Então, só depois de 3/4 dias da minha pergunta sobre a máquina, é que dizes isto? E entretanto, já tinhas postado a máquina....:confused:

É daquelas coisas... nem me ocorreu.

Mas claro está, que para coisas esporádicas servirá... agora se é pretendido ser mais regular...

No entanto o que interessa é que estejas satisfeito com a dita. [;)]

Mas se vires que tal, podes sempre devolver a mesma.

Eu não me aventuraria com essa polidora. Tem aspecto de deixar umas marcas de polimento valentes, além de não parecer nada ergonómica (o que pode levar a umas belas cagadas em body lines e painéis mais estreitos, apesar de ser orbital.)
Isso a juntar ao facto de ter "boinas" e não me parecer compatível com pads de esponja 3rd party...

Cheguei a ter essa polidora do Lidl, por acaso não gostei. Como o Angolano diz, faz cócegas à pintura, e é desconfortável, vibra bastante e acaba por cansar as mãos.

Já agora, aproveito e pergunto aos entendidos: qual é a melhor polidora, orbital ou rotativa?

É que vi à venda uma na Norauto, um bocado carota, que era rotativa, e estive tentado a comprá-la.

Essa é daquelas questões que eu não consigo ajudar. Não me aventurei na parte de correcção de pintura. Já li imenso, visualizei dezenas de vídeos e a unica conclusão que tiro é que para iniciar tem de ser uma orbital.

A questão de saber qual a melhor em preço/benefício, não sei e gostava que o pessoal do detalhe dessa a sua opinião. O objetivo é comprar uma maquina para o entusiasta, não para um profissional que se assim fosse já saberia que teria de adquirir uma rupes.

Boas pessoal!

Tenho umas dúvidas:

É possível utilizar o 1z tiefen para tratar das borrachas das portas?

Para tratar de alcantara há algum produto aconselhável ou chega APC?

Quanto a estofos de pele, acredito que sintética, o que aconselham?

Boas pessoal! Tenho umas dúvidas: É possível utilizar o 1z tiefen para tratar das borrachas das portas? Para tratar de alcantara há algum produto aconselhável ou chega APC? Quanto a estofos de pele, acredito que sintética, o que aconselham?
Borrachas: limpar com apc e condicionar com gummy Estofos em pele: limpar com apc e hidratar com mothers, gliptone ou comprar o kit de limpeza de uma destas marcas que mencionei.

Pessoal, alguma cera ou selante em spray, o que é que aconselham?

Estive a ver o Ultimate Quik Wax ou o Hybrid Ceramic Wax da Meguiars e o Wet Coat da Gyeon.

Comprei a cera spray da sonax, speed wax se não me falha a memória. Têm feedback?
Nas duas ultimas semanas lavei o carro 2x e apliquei cera, nunca o tinha feito, os resultados parecem bastante bons [:D]
Durabilidade desta cera sabem? No site não refere nada...

Dos vídeos que vi o feedback é bom, convém é ser aplicada com o carro seco, parece que os resultados são melhores.
Compra a da Tuttle wax, muito melhor e mais barata . Dura-te na boa 6 meses numa aplicação ou 12 meses com duas passagens, nos usa anda tudo doido com isto

Turtle Wax Hybrid Solutions - Revestimiento de cerámica en Aerosol para Coches https://www.amazon.es/dp/B07ZP9D7BQ/ref=cm_sw_r_cp_tai_nfmLEbYF3XGWE

Ja teve a 19€

Eu tenho a ultimate quik wax, é boa e fácil de aplicar, não dura é muito tempo mas dá um óptimo aspecto ao carro

Última edição:
Compra a da Tuttle wax, muito melhor e mais barata . Dura-te na boa 6 meses numa aplicação ou 12 meses com duas passagens, nos usa anda tudo doido com isto

Turtle Wax Hybrid Solutions - Revestimiento de cerámica en Aerosol para Coches https://www.amazon.es/dp/B07ZP9D7BQ/ref=cm_sw_r_cp_tai_nfmLEbYF3XGWE

Ja teve a 19€

Eu tenho a ultimate quik wax, é boa e fácil de aplicar, não dura é muito tempo mas dá um óptimo aspecto ao carro
Obrigado pela dica mas em principio vou avançar para a da Meguiar's, como vou comprar várias coisas faço tudo no mesmo sítio e lá não há dessa marca.

Já agora, é possível fazer a descontaminação férrea com um liquido tipo IronX e não aplicar clay bar?

Em termos de cerca estava a pensar comprar esta:
https://www.amazon.es/dp/B001B0VC5K/ref=cm_sw_r_cp_tai_8eeLEb9ZFR6E7

ou

https://www.amazon.es/dp/B004HCM9H4/ref=cm_sw_r_cp_tai_GheLEbS0B3EGF
vale a pena a diferença se preço?
penso que a líquida é mais fácil de aplicar que a sólida não?
aconselham outra cera que não a meguiars?
o carro é preto

A liquida não tem tanta durabilidade.
A que contem carnuba é superior.
Se o carro é preto eu usaria uma sólida como por exemplo a da poorboys nattys blue

Pessoal, alguma cera ou selante em spray, o que é que aconselham?

Estive a ver o Ultimate Quik Wax ou o Hybrid Ceramic Wax da Meguiars e o Wet Coat da Gyeon.

Já utilizei o wet coat da gyeon. É de facil aplicação, dá repelência, bom brilho e diria que deve durar umas 4 lavagens mas o preço não é meigo.

Obrigado pela dica mas em principio vou avançar para a da Meguiar's, como vou comprar várias coisas faço tudo no mesmo sítio e lá não há dessa marca.

Já agora, é possível fazer a descontaminação férrea com um liquido tipo IronX e não aplicar clay bar?

O ironx apenas é para descontaminação quimica!

A liquida não tem tanta durabilidade.
A que contem carnuba é superior.
Se o carro é preto eu usaria uma sólida como por exemplo a da poorboys nattys blue
Curiosamente li e vi vários artigos e vídeos afirmando exactamente o contrário hehehe que a líquida Sem carnaúba tinha mais Qualidade M, mais fácil de aplicar e durava mais hehehe!
isto do detalhe e dos produtos é um autêntico mundo ;)

Voltar
Superior