Tópico do Detalhe

Já agora reavivo esta "thread" para perguntar como removo os restos de cera que meteram no carro quando mo venderam. Algum detergente especial ? Obrigado.

Ainda nao fiz nada...tenho que tirar a cera velha primeiro e quero saber como!

Importante saber primeiro, é que a tipo de cera especificamente é que te referes.

Estás a falar de carro novo ou usado?
Sendo novo, refereste a restos de cera de protecção aplicada para o transporte, ou algum tipo de cera tipo a que se aplica depois regularmente?

Se o carro for novo, o melhor é consultar o concessionário, pois eles podem utilizar algum tipo de solvente especifico para esse tipo de cera.

Se for outro tipo de cera, as dicas do rca33 :) Podes aplicar o Grojet2000, ou um Poorboys PwC... que limpam a pintura e a preparam para a cera.

Ou então.... simplesmente... detergente para a loiça. Mas esta solução eu prefiro evitá-la [:D] Se bem que há quem o faça, pq a cera vai mesmo toda..

Isto não tem muita ciência. Mas ainda tem alguma, pelo que não basta ler a despejar links por abaixo [;)]

Já tinha avisado antes, mas parece que há quem tenha dificuldade em perceber: o AHO não tem nada que ver com as guerras de outros fóruns! Quem voltar a trazer para aqui essas guerrinhas, fica bloqueado de imediato.

Outra coisa: não vamos permitir guerras comerciais, que são mais do que evidentes neste tópico. Querem publicidade, paguem para terem direito a um banner!

ajuda para detalhe na zona de Lisboa/oeiras

ajuda para detalhe na zona de Lisboa/oeiras

Boa tarde,
Depois de ler este topico,gostaria de saber onde posso entregar o meu toyota corolla preto de 2002 para que saia de lá a brilhar, porque o preto brilhante apenas o vejo quando o lavo e mesmo assim nota-se muito os riscos das lavagens.A minha questão prende-se tambem com o facto de o carro ter alguns riscos,alguns dos quais mais profundos. dá para tratar dele?
Obrigado

O carro é usado mas no stand, antes de mo venderem, aplicaram cera...eu noto que há zonas que já estao a sair. Vou esperar mais um mês para sair mais cera e depois ai sim, aplico o grojet...acho que é a melhor solucao!

O carro é usado mas no stand, antes de mo venderem, aplicaram cera...eu noto que há zonas que já estao a sair. Vou esperar mais um mês para sair mais cera e depois ai sim, aplico o grojet...acho que é a melhor solucao!

Notas que já está a sair como?? A cera evapora, e apenas se nota a sua falta, pela perca de suavidade da pintura e pelo efeito da agua.

e sem ser em lojas virtuais onde posso encontrar essa luva de pele de ovelha e o pano de microfibras especiais?

sou do Porto, será q nas lojas Norauto tem disso?

e tenho aqui um shampoo da Redex e queria aproveita-lo.
fazem assim tão mal a pintura?

Boa tarde,
Depois de ler este topico,gostaria de saber onde posso entregar o meu toyota corolla preto de 2002 para que saia de lá a brilhar, porque o preto brilhante apenas o vejo quando o lavo e mesmo assim nota-se muito os riscos das lavagens.A minha questão prende-se tambem com o facto de o carro ter alguns riscos,alguns dos quais mais profundos. dá para tratar dele?
Obrigado

4. Qualquer forma de publicidade, compra ou venda, oferta abusiva, classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proibida. Esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. Solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.

e sem ser em lojas virtuais onde posso encontrar essa luva de pele de ovelha e o pano de microfibras especiais?

Eu sou de Gaia.
Há uma loja aqui que vende alguns produtos do detalhe. Por acaso não sei se venderá dessa luvas...

Quer-se dizer.... esse champõ não é ácido sulfurico [:D] mas prefiro outros de melhor qualidade, mais eficientes, seguros e eficazes [;)]

Então esse já é um dos sintomas de que a cera se evaporou, pelo menos nalguns locais.

Se se trata apenas de uma normal cera de protecção de pintura, basta fazer a limpeza com o Grojet e depois então aplicas uma cera de carnauba, ou somente o Grojet, pois este já garante protecção por um bom tempo :)

Com esse tratamento já ficas com qq coisa tipo o que está no meu avatar ;)

Last edited:
eu tambem sou de Gaia!! LOL [:p]

qual é a loja?? [kiss]

Sim, pois qual é a loja, é que mando vir tudo do Carpremium ou Detalhe e por vezes demora a vir, sei que no El corte inglês tem lá alguns produtos na zona dos animais(cães, gatos, etc) e em lojas de material para pintura, também costuma haver...

Penso que no El corte só ha produtos da Autoglym.

Em casas de pintura automóvel é frequente haver Einszett.

já comprei o material!

comprei na Norauto.

-uma luve pele de ovelha (marca norauto, de cerca de 9 eur)
-escova pra limpar jantes
-pano micro fibras especial (5 eur)

shampoo ja tinha.

vou ver se tenho tempo pa lavar agora de tarde...[;)]

Para quem quiser comprar uma luva mf numa loja fisica, no Stationmarché hà uma luva destas: [;)]

noodles01.jpg

http://www.carcare.co.uk/index.html

Vejam os testes a diferentes modelos de luvas mf:

http://www.carcare.co.uk/acatalog/AE_022.pdf

já comprei o material!

comprei na Norauto.

-uma luve pele de ovelha (marca norauto, de cerca de 9 eur)
-escova pra limpar jantes
-pano micro fibras especial (5 eur)

shampoo ja tinha.

vou ver se tenho tempo pa lavar agora de tarde...[;)]

Ehpá.... mas as unicas luvas que já vi na Norauto eram sintéticas...

Tb não confio nesses panos MF... Podes e deves fazer o teste do CD, que é pegares num CD/DVD que já não precises, e esfregas com o pano, para verificar se risca.

Eu preferia os do Lidl em relação a esses. Mas infelizmente o fabricante Aquapur reduziu em muito a qualidade desses panos :(

Ehpá.... mas as unicas luvas que já vi na Norauto eram sintéticas...

Tb não confio nesses panos MF... Podes e deves fazer o teste do CD, que é pegares num CD/DVD que já não precises, e esfregas com o pano, para verificar se risca.

Eu preferia os do Lidl em relação a esses. Mas infelizmente o fabricante Aquapur reduziu em muito a qualidade desses panos :(

ja o lavei! [:p]

por acaso na embalagem não diz se são sintéticas...:sh)

o pano tambem nao curti muito o aspecto e tacto dele mas usei-o...
como a pintura tem bastantes swirls não deu pra notar, vou então fazer o teste do CD. [;)]

aqui está umas fotos tiradas com o telm. aqui ainda engana com aquele reflexo...

13102007103wz1.jpg

13102007105va5.jpg

nesta já sao bem evidentes os swirls...:(
13102007104ns7.jpg

tou a pensar mandar fazer um polimento no carro.
até fazia eu mas prefiro pagar e deixar nas mãos de quem percebe do assunto...

Back