Tópico do Detalhe

O volante está recuperável até ficar com um aspeto 98 a 99% de quando era novo.

No meu (que comprei em 2ª mão e muito mais desgraçado) utilizei um produto para recuperação de pele da 1Z, o Einszett Lederpfledge.

Na primeira noite coloquei o produto abundantemente com um MF, espalhando bem para a camada ficar uniformemente distribuída.

Para minha surpresa, na manhã seguinte o produto foi todo absorvido pela pele (sinal de que o revestimento era mesmo pele verdadeira, a pele sintética não absorve este produto).

Na noite seguinte pus mais uma camada generosa. Na manhã seguinte o volante estava seco mas já se sentia a pele mais espessa e hidratada.

A última camada foi colocada de forma pouco generosa, na manhã seguinte o volante tinha "pega", passei com um MF, fiz o polimento e fiquei com uma volante 95% de quando era novo.

Atenção, estava mesmo muito degradado.

No meu (que comprei em 2ª mão e muito mais desgraçado) utilizei um produto para recuperação de pele da 1Z, o Einszett Lederpfledge.

Na primeira noite coloquei o produto abundantemente com um MF, espalhando bem para a camada ficar uniformemente distribuída.

Para minha surpresa, na manhã seguinte o produto foi todo absorvido pela pele (sinal de que o revestimento era mesmo pele verdadeira, a pele sintética não absorve este produto).

Na noite seguinte pus mais uma camada generosa. Na manhã seguinte o volante estava seco mas já se sentia a pele mais espessa e hidratada.

A última camada foi colocada de forma pouco generosa, na manhã seguinte o volante tinha "pega", passei com um MF, fiz o polimento e fiquei com uma volante 95% de quando era novo.

Podes dar uma olhadela na página anterior, ver o meu post, e dizer-me se esse teu método funcionará com o meu volante?

Obrigado,

É isto?

Einszett-1Z-Lederpflege-Leather-Care-250-ml_475_1_lw_4428.jpg

Se sim onde comprar? Net ou há lojas em Lisboa?

Estou realmente interessado em melhorar o aspecto do volante, até mesmo porque a conduzir sinto o desgaste

Obrigado!

Boa tarde.

Ora bem, carro novo (tucson), quais os cuidados a ter? O que aconselham para protecção das jantes, pinturas e plásticos (tanto interiores, como exteriores-cavas das rodas), estofos em pele (penso que seja sintética)?

Já agora, qual o melhor método para limpar os mosquitos do para brisas e da frente do carro?

Obrigado
FLP

P.S.: não li as páginas anteriores do tópico, mas conto fazê-lo.

Last edited:
Boa tarde.

Pretendia recuperar a viseira de um capacete, que apresenta alguns riscos.
Alguém me sabe indicar um bom polish para o efeito? Presumo que seja melhor um próprio para plásticos.

Boa tarde.

Pretendia recuperar a viseira de um capacete, que apresenta alguns riscos.
Alguém me sabe indicar um bom polish para o efeito? Presumo que seja melhor um próprio para plásticos.

Ja fiz isso a uma viseira de um capacete que tinha aqui, na altura para alem de polishs de pintura utilizei tambem o Plast X da Meguiars e se me lembro bem foi esse que conseguiu fazer o "serviço", creio que nesta loja teem disso.

Ja fiz isso a uma viseira de um capacete que tinha aqui, na altura para alem de polishs de pintura utilizei tambem o Plast X da Meguiars e se me lembro bem foi esse que conseguiu fazer o "serviço", creio que nesta loja teem disso.
Obrigado.

Estava a pensar comprar um da mothers, também próprio para plásticos.

Foi fácil de recuperar a viseira?

Não foi nada facil mas tambem era um capacete muito fora do normal, era um americano com aquelas viseiras grossas à brava dai ter experimentado até polish de pintura, já nao me lembro qual tirou a maior parte dos riscos, mas foi o PlastX que o deixou cristalino e transparente...
Como foi para o vender fiz o primeiro e ultimo polimento em 10 anos :)

Não foi nada facil mas tambem era um capacete muito fora do normal, era um americano com aquelas viseiras grossas à brava dai ter experimentado até polish de pintura, já nao me lembro qual tirou a maior parte dos riscos, mas foi o PlastX que o deixou cristalino e transparente...
Como foi para o vender fiz o primeiro e ultimo polimento em 10 anos :)

Vou comprar o polish para ver se consigo por a viseira impecável.

Obrigado pelo feedback.[;)]

Last edited:
O Continente, está minado com os produtos da Carglass; Será alguma coisa de jeito?

Depois de, há uns tempos atrás, ter perguntado aqui o que devia comprar, confesso que ainda não investi em nada. Tenho o carrinho da DetailStore, com mais de 100€ de despesa:sh)

Como limpar camurça bege dos interiores de um carro? Há algum produto próprio?

Tenho encontrado algumas sugestões pela internet (misturar água com amaciador e secar com um pano) mas parece-me um pouco suicida num carro porque pode correr mal. São exemplos aplicados em pares de sapatos das senhoras.

Conhecem algum produto/técnica XPTO para o efeito, pouco desgastante, para o material em questão?

Nunca tendo estofos em camurça em qq dos carros que já tive, eu começava por utilizar um APC numa diluição 1:50 (muito "aguado") e com ajuda de um pano MF ia limpando com passagens suaves sobre a pele, sempre com o MF bastante espremido.

Se não desse resultado, tentava com o MF menos espremido.
Se mesmo assim não desse, então reduzia a diluição do APC (juntando mais APC).

As operações descritas só as realizaria se tivesse disponível um condicionador de pele para aplicação posterior.

Procura numa loja de detalhe um condicionador para pele, se específico para camurça, melhor.

Alguns produtos lavam e nutrem a pele.

Nunca tendo estofos em camurça em qq dos carros que já tive, eu começava por utilizar um APC numa diluição 1:50 (muito "aguado") e com ajuda de um pano MF ia limpando com passagens suaves sobre a pele, sempre com o MF bastante espremido.

Se não desse resultado, tentava com o MF menos espremido.
Se mesmo assim não desse, então reduzia a diluição do APC (juntando mais APC).

As operações descritas só as realizaria se tivesse disponível um condicionador de pele para aplicação posterior.

Procura numa loja de detalhe um condicionador para pele, se específico para camurça, melhor.

Alguns produtos lavam e nutrem a pele.

Vou ter de ir a aqueles sítios de cenas para os carros, 'tou a ver que o pessoal aqui não é muito apreciador de interiores beges. [:D]

Eu acho que isto é que limpava mesmo que nem um mimo 418818.jpg

Mas vou aplicar a lei de Murphy e vou estar quieta porque pode correr muiiiiiiiiiiiiiiiito mal. Eu só queria que eles ficassem limpinhos!

Last edited:
Sim tens razão, estava a pensar ao contrário.
Acho que a camurça não pode ser limpa com APC, existem produtos específicos...

Amigos, que produto me recomendam para devolver o brilho/eliminar manchas de cromados... que na verdade são frisos de plástico brilhantes?

Amigos, que produto me recomendam para devolver o brilho/eliminar manchas de cromados... que na verdade são frisos de plástico brilhantes?
Exprimenta com polish de pintura, de acabamento, à mão, com um aplicador de espuma ou mesmo com um pano de microfibras.
Já fiz isso e resultou

Back