Tópico do Detalhe

Já ando afastado do mundo do detalhe ao anos, os plásticos dos Renault são aquela nódoa, podes usar e "abusar" do APC, eu usava da 1Z, mas não tenho acompanhado as novas tendências, a limpeza tem de ser homogénea, ao pulverizares o produto na superfície, seja plásticos ou estofos, convém cobrir na totalidade, para não "manchar" e de não ser mais difícil de retificar, limpando outra vez, etc. Tenta também ter um stock de 10 panos micro-fibras (dos bons), vai precisar muito deles, no que toca a limpeza de plásticos, ou estofo em pele, de resto é arregaçar as mangas e toca a trabalhar.
Obrigado. Panos tenho uns 8 mas vou mandar vir mais que aquilo clio parece-me que vai dar pano para mangas. O Megane sera mais manutenção porque sempre o limpei so com agua,nao ha la nada agarrada mas pelo menos o volante tem de levar um volta.

Obrigado. Panos tenho uns 8 mas vou mandar vir mais que aquilo clio parece-me que vai dar pano para mangas. O Megane sera mais manutenção porque sempre o limpei so com agua,nao ha la nada agarrada mas pelo menos o volante tem de levar um volta.
Atenção que convém hidratar/condicionar os plásticos, borrachas após a limpeza com apc! Cuidado com diluiçoes muito fortes pois podes manchar irremediavelmente as partes onde utilizas! Exprimenta sempre numa parte escondida antes de passares às que estão mais à vista! Se não estiveres à vontade para fazer os dois passos de limpeza e condicionamento dos mesmos aconcelhava antes um Quick detailer para interiores, já tem algum poder de limpeza e condiciona ao mesmo tempo! Aplicar sempre os produtos no pano, ou aplicador, de forma a evitar escorridos e conseguir uma aplicação homogénea dos mesmos

Boas, hoje depois de lavar o carro, passei um Poorboys Black Hole no capô para dar um pouco mais de brilho, ora enquanto estava a aplicar reparo numa mancha meio esbranquiçada, vou lá passo mais umas vezes o aplicador a ver se limpava a tal mancha, não saiu, apontei a luz para lá quando vejo o verniz rachado. [s)] Estou até agora a pensar como é que isto aconteceu, terá sido um mosquito que fez aquilo.

Lembro-me que já da semana passada tinha a mancha que apesar de maior que as outras parecia-me igual aquelas deixadas pelos mosquitos. Por norma como não tenho muita pachorra, pego numa garrafa de agua e vou deitando agua enquanto passo o dedo para tirar o maior, depois quando lavo o carro tiro como deve de ser.

Mas não percebo como é que cozeu tanto já que há coisa de 1 mês mais ou menos apliquei grojet2000 e depois a cera da 1Z glanz wax.

Achei estranho também porque já ao lavar o carro reparei que já não estava a repelir a água enquanto nas outras zonas continua a repelir facilmente como por exemplo no tejadilho.

O que é que acham que se passou ? Há maneira de remediar sem ser pintando ?

EDIT: Lembrei-me agora esta tinta é de brilho direto se não estou em erro. É o vermelho emocion da Seat. O carro tem 5 anos.

Última edição:
Estou a ter dificuldade em tirar a sujidade de um símbolo do corsa daqueles nas portas, dos que vêm escrito "Sport" ou então o do modelo Sportive.

Já tentei Acrysol e aquilo não limpa. Já tentei Kunzstoff. Já tentei APC. Nada...

Alguma ideia de como posso voltar a dar brilho a isto?

Fiquei muito satisfeito com o Kunzstoff nos plásticos exteriores mas não estou a conseguir recuperar estes dois símbolos.

Atenção que convém hidratar/condicionar os plásticos, borrachas após a limpeza com apc! Cuidado com diluiçoes muito fortes pois podes manchar irremediavelmente as partes onde utilizas! Exprimenta sempre numa parte escondida antes de passares às que estão mais à vista! Se não estiveres à vontade para fazer os dois passos de limpeza e condicionamento dos mesmos aconcelhava antes um Quick detailer para interiores, já tem algum poder de limpeza e condiciona ao mesmo tempo! Aplicar sempre os produtos no pano, ou aplicador, de forma a evitar escorridos e conseguir uma aplicação homogénea dos mesmos

E que quick detailer recomendas? E o APC? Eu o quick detailer seria para o Megane que agora passou a Peugeot 308 :D e p APC para o clio que penso que aquilo so com um apc é que vai sair.Está mesma peganhosa a consola centra, ou recomendas outra aproximação à situação?

Malta, podem ajudar nesta questão sff:

"Onde recomendam deixar o carro para lavar, por dentro (aspiração, limpeza de estofos, consolas,etc) e obviamente por fora?

Levei hoje à máquina numa bomba Repsol e a experiência não foi nada boa e o carro não ficou propriamente bem lavado, além de não fazerem nada no interior.

Foi a primeira vez que o carro foi lavado desde que o comprei, aquele vidro da frente parecia um "cemitério" de tanto mosquito colado.

Não quero ser eu a ter o trabalho, e não preciso propriamente de "detalhe" de cada vez que é lavado."

Zona de Lisboa, de preferência zona Aeroporto/PdN.

Em lisboa tenho dois colegas que trabalham bem.

O Pedro da Tom details e o Rui da cardetail.

O Pedro é em Queluz.

O Rui em alfragide.

Mas estamos a falar de detalhe ou limpeza? Eu não preciso que o carro esteja a brilhar/detalhado, com cromados a brilhar e produtos xpto nos pneus etc. Eu só queria limpo e aspirado, e sem mosquitos assassinados na frente da carro [:D]

Um detailer faz desde detalhe profundo e recuperação a manutenções de interior e exterior.

Certamente usa produtos com melhor qualidade e tem atenção a certos pormenores que outros não têm.

Mas pelo que dizes e queres qualquer shopping tem no parque estacionamento uma empresa que te faz isso sem qualquer dificuldade

Gostava de ter a opinião sobre cera cerâmica tipo esta face às ceras convencionais.
fddcb4e3-af01-41a4-a4c0-04f1c970f51f.JPG

Experiências?

Olá amigos. Adquiri um carro com 2 anos. A pintura está boa. Quero só e apenas aplicar algo para proteger do sol escaldante.

Não vou usar clay bars nem polir nada, quero mesmo algo simples.

Tenho uma embalagem de Poorboys EX-P Sealant, mas já tem uns 5 anos. Se calhar é melhor não usar?

O que recomendam que seja prático de usar e proteja contra o sol?

Também notei que tenho uns riscos em plásticos no interior do carro. Que produto posso usar em plásticos pretos para corrigir/disfarçar os risco?

Obrigado

Acho que não tem problema mesmo tendo 5 anos.
O melhor é usares esse selante para selar a pintura e logo de seguida, uma cera (colinite) por exemplo que tem duração de 1 ano.

Mas recomendo que passes clay antes deste processo, polir num carro com 2 anos nao deve ser necessário.

Acho que não tem problema mesmo tendo 5 anos.
O melhor é usares esse selante para selar a pintura e logo de seguida, uma cera (colinite) por exemplo que tem duração de 1 ano.

Mas recomendo que passes clay antes deste processo, polir num carro com 2 anos nao deve ser necessário.

Se não vai polir não aconselho a clay bar. De resto faço meu, o teu conselho. Grojet e de seguida collinite (por exemplo).

Porquê:confused:

Eu costumo usar a claybar e depois uso o selante e por fim a cera. Claro que só o fiz por 4 vezes até agora mas parece-me que ir selar uma pintura sem antes a descontaminar com a claybar, não tem sentido.

Ainda não fiz qualquer polimento à pintura (pintura com 15 meses e sempre estacionado em garagem 300 dias por ano).

https://www.youtube.com/watch?v=j74n_R-wle8 minuto 1:10.

Não me interpretes mal, mas o que não tem sentido para mim é fazer 4 descontaminações num carro com 1 ano ainda para mais sempre de garagem. A não ser que faças mesmo muitos kms em cidade e perto de zonas muito poluídas, fábricas por exemplo. A clay bar é utilizada como "emergência" ou situações pontuais e não como manutenção regular, normalmente antes de polir, porque com facilidade causa riscos que com o polimento serão "resolvidos". Para quem está a começar então é um passo que se puder ser evitado, melhor. A não ser que a pintura esteja mesmo muito contaminada.

P.S.- É apenas a minha opinião. [;)]

Fizeram-me uns belos trabalhos na pintura com 4 meses da minha C4. Aquilo foi mesmo profundo.

Como proteger as zonas afectadas (portas), de modo a que não comecem a criar ferrugem ou corrosão?

Última edição:
Agradecia a vossa ajuda, preciso de um shampoo auto que me permita lavar o automóvel sem a necessidade de ter que no final andar a enxaguar / secar.

Uso o Sonax (SHAMPOO BRILHO) e a pintura está toda marcada (até mesmo o vidros). Já tive que o mandar polir, pois as marcas não saiam!

Qual o shampoo que me recomendam?

Obrigado!

https://www.youtube.com/watch?v=j74n_R-wle8 minuto 1:10.

Não me interpretes mal, mas o que não tem sentido para mim é fazer 4 descontaminações num carro com 1 ano ainda para mais sempre de garagem. A não ser que faças mesmo muitos kms em cidade e perto de zonas muito poluídas, fábricas por exemplo. A clay bar é utilizada como "emergência" ou situações pontuais e não como manutenção regular, normalmente antes de polir, porque com facilidade causa riscos que com o polimento serão "resolvidos". Para quem está a começar então é um passo que se puder ser evitado, melhor. A não ser que a pintura esteja mesmo muito contaminada.

P.S.- É apenas a minha opinião. [;)]

Expliquei-me mal...

Não fiz 4 descontaminações mas sim 4 enceramentos. A descontaminação foi só uma...
O que queria dizer é que a estar a selar e encerar o carro sem antes fazer uma descontaminação não me parece correcto. Mas não obviamente para descontaminar cada vez que encera [:)]

Agradecia a vossa ajuda, preciso de um shampoo auto que me permita lavar o automóvel sem a necessidade de ter que no final andar a enxaguar / secar.

Uso o Sonax (SHAMPOO BRILHO) e a pintura está toda marcada (até mesmo o vidros). Já tive que o mandar polir, pois as marcas não saiam!

Qual o shampoo que me recomendam?

Obrigado!

Tens muitos e bons. Vai á loja de detalhe e qualquer um dos que lá se vende é de gama média alta. Podes ir à confiança.

Tens muitos e bons. Vai á loja de detalhe e qualquer um dos que lá se vende é de gama média alta. Podes ir à confiança.

Não me parece que isso resolva o problema. Eu uso o duragloss e o enxaguar no fim é inevitável para evitar manchas, acima disso só usando um tira manchas cada vez que se lava o carro, mas os custos disso eram exorbitantes. Enxaguar um carro são 5 minutos, também não me parece que seja por aí.

Voltar
Superior