Tópico do Detalhe

Onde vives?

Se for no porto, ha 2 ou 3 sítios de fácil acesso.
Viva,

queria comprar um bom APC, o ultimo que usei foi o XT APC e foi muito bom, mas ou tenho que pagar portes, ou tenho que o ir buscar a uma loja de detalhe.

Alguém conhece um bom produto alternativo, apenas de limpeza, de qualidade semelhante, que se venda em grandes superficies?

Viva,

queria comprar um bom APC, o ultimo que usei foi o XT APC e foi muito bom, mas ou tenho que pagar portes, ou tenho que o ir buscar a uma loja de detalhe.

Alguém conhece um bom produto alternativo, apenas de limpeza, de qualidade semelhante, que se venda em grandes superficies?

Tens o Einszett Blitz de 1 litro na Norauto , por exemplo.

Comprei dois "restauradores" de borracha auto no Lidl por 0,99 cada um.

Aquilo valerá alguma coisa?

Tenho umas borrachas esbranquiçadas num dos carros, mas não quis meter o produto sem aqui vir pedir opinião.

Há alguma cera de “fácil” aplicação, tipo MEGUIARS ULTIMATE QUIK WAX?

O resultado será o mesmo que aplicação de ceras em massa ou pasta?

Já uso o shampoo com cera da Nexzett Raindance, e o resultado é agradável, gostava de experimentar agora acabamento com cera, mas não queria perder horas a lavar o carro.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Uso uma cera dessas de aplicação rápida. Já usei uma da 3m e agora tenho uma da 1z. É porreira, dá algum brilho e quando chove tem o efeito das gotas a escorrer como a cera em pasta. A nível de durabilidade diria cerca de 2 meses, se for tempo de chuva diria cerca de 1 mês. A vantagem é que se aplica em 10 minutos.

Enviado do meu LG-H815 através do Tapatalk

Uso uma cera dessas de aplicação rápida. Já usei uma da 3m e agora tenho uma da 1z. É porreira, dá algum brilho e quando chove tem o efeito das gotas a escorrer como a cera em pasta. A nível de durabilidade diria cerca de 2 meses, se for tempo de chuva diria cerca de 1 mês. A vantagem é que se aplica em 10 minutos.

Qual o nome dessa da 1Z?

Se ainda houver à venda, tens um primo desse, o vinyl gel da einszett . É em gel , e dura bastante.

E entretanto após pedido de ajuda e das sugestões obtidas, lá se acabou por optar por esse Vinyl Gel.

Já foi colocado e de momento, só posso recomendar o mesmo. Os plasticos exteriores ficaram "novos"...

Veremos o tempo que vai aguentar.

2Q==

Boas pessoal, comprei esta esponja da Bosch e fiquei na dúvida sobre o nível de abrasividade, já pesquisei sobre e não encontrei.

Sei que existe pretas que são de acabamento que é o que pretendo. Mas não sei se esta é, na embalagem diz que é para aplicar polish e ceras.

Na foto tem uma esponja daquelas da redex para comparação, a da Bosch tem os poros bem maiores. Alguém que tenha usado esta esponja?

Entretanto encontrei reviews de uma esponja idêntica da bosch a única diferença pelo que parece é que é mais fina e é de velcro ao contrário desta que é para ser usada num berbequim.

A única informação que encontrei foi na amazon, nem no site da bosch encontro, descontinuado talvez?

• Polishing of slightly dirty, scratched or pre-polished surfaces
  • For use with polish or for working in surface sealing agents on curved and even surfaces

experimenta o "RELOAD" da CarPro

Caros,

Tenho dois cintos de segurança para limpar, e sendo eles bastante claros e estando bastante nojentos, recomendam algum produto ou até mesmo alguma técnica para limpar os ditos?
Nas minhas limpezas tenho usado sempre um APC que até ver tem resultado, mas neste caso pouco ou mesmo nada faz.
Não tenho por objectivo colocar os ditos como se tivessem saído da fábrica, contudo, seria bom se lhes melhorasse o aspecto ao ponto de não estarem tão nojentos como estão neste momento.

Olá pessoal,
estou com um problema em 2 carros cá de casa.
Ambas as escovas do pára brisas trepidam muito ao deslizar pelo pára brisas, não sei se será do shampoo que coloco ou não (as escovas são recentes e da Valeo).
Poderia um selante como o Grojet elimiar esta situação?

obrigado.

Olá pessoal,
Ambas as escovas do pára brisas trepidam muito ao deslizar pelo pára brisas, não sei se será do shampoo que coloco ou não (as escovas são recentes e da Valeo).

obrigado.
Que produto tens aplicado nos vidros?

Olá pessoal,

obrigado.
Tens várias opções para descontaminar os vidros, passando por clay bar, magic eraser com detergente, álcool desnaturado ou lã de aço 0000.
Eu começaria pela clay bar ou álcool desnaturado. Mas a magic eraser ou lã de aço também não vão riscar, apesar de serem opções bem mais abrasivas.

Last edited:
Tópico do Detalhe

experimenta o "RELOAD" da CarPro

Uma duvida.

Isto é um selante e cera tipo, 2 em 1?

Isto dá brilho à seria? Eles afirmam 4 a 6 meses de durabilidade, confirmas?

No limite, poderia usar isto tipo lavagem/selagem inicial com um Shampo tipo Sonax e aplicação de Carpro Reload, e depois, nas lavagens Intermédias, apenas Shampoo Einzett RainDance + Cera Einzett LackFinish.

Passados uns meses, voltamos a selar.

Corrige-me se estiver enganado.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Last edited:
O Reload diria que é bom para quando já se tem um carro selado, como forma de manter a selagem. Que é muito bom, sem dúvida e... €€€.

Agora, cera em spray com camada hidrofobica, tenho usado a Soft99 Luxury Gloss, gosto bastante, a ultima vez que apliquei foi a coisa de 3 semanas, e ainda tenho a mesma na pintura, agora com a chuva, noto bem que as pingas ainda correm pela pintura.

Pessoalmente, vejo as ceras em spray para ajudar a manter a longevidade das ceras em pastas.

Comprei agora o Polish N2 e cera N4 da Einszett, vamos ver no que dá.

Back