Tópico do Detalhe

Tenho um amigo que comprou um "kit" para detalhe:

26170644_10155443476949582_7264926119927778864_o.jpg

O primeiro a rir-se perde.

Discordo, não tem a mesma qualidade, mas também não custa o mesmo, bem aplicado, gasta-se. Se andam com Ferrari, é natural que um Fiat 500 (redex), não garante a mesma qualidade.

O shampoo Sonax e luva, não dispenso, o resto gasta-se, mas a comprar nos hiper, hã sempre turtlewax, que é um melhor que redex, mas o preço apesar de não ser caro, é mais que o redex.

Discordo, não tem a mesma qualidade, mas também não custa o mesmo, bem aplicado, gasta-se. Se andam com Ferrari, é natural que um Fiat 500 (redex), não garante a mesma qualidade.

O shampoo Sonax e luva, não dispenso, o resto gasta-se, mas a comprar nos hiper, hã sempre turtlewax, que é um melhor que redex, mas o preço apesar de não ser caro, é mais que o redex.

Redex é mesmo muito fraco, eu tinha a tua opinião mas depois de experimentar uma marca de detalhe barata (Nextzett) não quero outra coisa.
E olha que não fica mais caro.

Redex é mesmo muito fraco, eu tinha a tua opinião mas depois de experimentar uma marca de detalhe barata (Nextzett) não quero outra coisa.
E olha que não fica mais caro.

Concordo em absoluto, fraquíssimo, mas o preço demonstra isso mesmo, nem sequer podemos comparar, com linhas profissionais, cheguei a usar Duragloss, 1Z, Poorboys, entre outros e os preços são muito mais altos.

Esta semana deve chegar o meu kit de lavagem exterior e é composto por:

811fiwGM3QL._AC_SL1500_.jpg

81AHuh19msL._AC_SL1500_.jpg

81XF8XGAOOL._AC_SL1500_.jpg

Queria o gyeon descontaminante ferreo mas não encontro nem todos o vendem.

Esta semana deve chegar o meu kit de lavagem exterior e é composto por:

811fiwGM3QL._AC_SL1500_.jpg

81AHuh19msL._AC_SL1500_.jpg

81XF8XGAOOL._AC_SL1500_.jpg

Queria o gyeon descontaminante ferreo mas não encontro nem todos o vendem.
Descontaminante ferreo compra um com o menor preço por L. Já usei 2 e não vi grandes diferenças em poder de remoção.

Aproveitei então que estava de folga e meti mãos à obra com o material que mencionei nas imagens.

Como não tenho maquina de pressão, lá teve de ser uma primeira passagem de mangueirada para tirar a sujidade das chuvas etc.

2 alguidares um com agua e outro com agua+champô (acho que exagerei na quantidade de agua pois toda a espuma estava ao de cima, se calhar menos agua tinha sido melhor.

Meter a luva e siga, no fim usei a toalha para secar, pelo que vi no youtube o pessoal mete a toalha mf em cima da chapa e vai puxando, fiz um pouco assim mas ficava rasto de agua, tinha de passar varias vezes, até que me fartei, dobrei a toalha e siga, ficou seco, usei sempre mesma toalha + um pano mf para complementar.

As jantes ficaram para o fim.

Para uma primeira vez acho que ficou bom e com bom aspecto.

Agora tenho é a mão a cheirar a laranja do champô.

Algo que dava mesmo jeito era um pulverizador manual ou de pressão para pintar o carro com espuma na pré lavagem e até mesmo para lavar, era só passar a luva.

Apenas dois conselhos, usa umas luvas de borracha por baixo da luva de microfibras e não deixes as jantes para último,pelo contrário, começa por elas. Bom detalhe!!

Ainda pensei nisso mas ao molhar da luva ia entrar agua da luva por dentro.

Alguem motivo em especial no caso das jantes?

Usei um pano mf para o efeito, não ia lá meter a luva para ficar preta de ferodo.

Ainda pensei nisso mas ao molhar da luva ia entrar agua da luva por dentro.

Alguem motivo em especial no caso das jantes?

Usei um pano mf para o efeito, não ia lá meter a luva para ficar preta de ferodo.

Normalmente é uma zona muito contaminada com partículas que são muito agressivas para a pintura/verniz dos painéis adjacentes.

Se despacharmos esta zona primeiro diminuímos a possibilidade de respingar os painéis mais próximos, em particular quando já estão lavados.

Pessoalmente, e depois de experimentar ao longo dos anos os mais variados limpa jantes (Iron-x, sonax, 1Z, etc), rendi-me ao TUGA Diablo que mando vir através da amazon.es (ainda não descobri quem venda isto cá) wash chemicals | business customers | Tuga Chemie

A quantidade de ferodo é sempre muita nas jantes, mas neste caso ficou para ultimo por um simples motivo, como tinha o carro em piso de terra, logo ao lavar as jantes 1º e depois andar com a mangueira para a frente e para tras ia saltar sempre terra, por isso ficou para o fim, mas ficou tudo bom a meu ver.

O que queria era mesmo um descontaminante férreo para passar na tampa da mala do carro e num outro carro que tenho que está completamente contaminado de pó de ferro.

Last edited:
A quantidade de ferodo é sempre muita nas jantes, mas neste caso ficou para ultimo por um simples motivo, como tinha o carro em piso de terra, logo ao lavar as jantes 1º e depois andar com a mangueira para a frente e para tras ia saltar sempre terra, por isso ficou para o fim, mas ficou tudo bom a meu ver.

O que queria era mesmo um descontaminante férreo para passar na tampa da mala do carro e num outro carro que tenho que está completamente contaminado de pó de ferro.
O descontaminante não vai tirar tudo, só com a claybar lá vais.

Na amazon vejo lá duas, basic e basic car

basic
7195JPNsv1L._AC_SL1500_.jpg

basic car que inclui uma lança diferente e uma escova

61d-J9pbpJL._AC_SL1200_.jpg

Agora será que vale a pena pagar mais por algo que não vai fazer muita diferença? Falo das pontas.

A juntar ao pack queria tambem comprar isto que faz falta

61PMyav0gDL._AC_SL1356_.jpg

A minha traz essas duas pontas e comprei exactamente esse acessório. Comprei com o intuito de fazer a lavagem mas hoje em dia só uso a máquina para pre-lavagem e para as jantes.

Devem usar a segunda ponteira e não a primeira (rotativa). A ponteira rotativa é para lavar pavimentos e dá cabo da pintura do carro.

Então tenho de ir para a Kärcher K2 Basic Car que inclui a ponteira pulverizadora, parece ficar mais em conta do que comprar em separado.

Ontem aqui foi testado 2 produtos da Eco Touch, o Window Clear e o Waterless Car Wash.

Embora o carro não estivesse muito sujo gostei bastante do limpa vidros, não deixa marcas de seca bem rápido.
O da limpeza a seco também gostei pena é o frasco 750ml só dar para pouco mais de uma limpeza geral, tirou bem a sujidade e não deixou marcas.
Para a próxima tenho de mandar vir um garrafão de 5lt e a cera liquida deles "Quick Wax" parece que é de fácil aplicação e sempre fica com outro brilho.

Back