Tópico do Detalhe

Já falei com o chico estética, pareceu-me mais em conta. E para um carro com 20 anos (de um familiar) não vale apena andar a gastar muito dinheiro.

Para o polimento de farois diz que só faz orçamento presencial, para analisar o caso.

Para limpeza e hidratação dos estofos em pele, deu-me um orçamento de 50 euros. Não me pareceu nada mal. Que vos parece?

Boas pessoal! Está na altura de repor o meu stock de produtos para a lavagem e limpeza automóvel e gostava de saber a vossa opinião acerca dos mesmos.

Estes são os que costumo utilizar:
- Interior Einszett Cockpit Premium
- Plásticos exteriores Nextzett Activ AutoBalsam
- Shampoo Nextzett Glanz Shampoo 1Litro
- Borrachas Einszett/Nextzett Gummy
- Depósito do limpa vidros Einszett/Nextzett KristalKlar 250ml
- APC Einszett Blitz 1000ml
- Limpa vidros Nextzett Windscreen Clear 500ml
- Cera Nextzett Glanz wax
Isto tudo com panos e luvas de microfibras

Já utilizo estes produtos há cerca de 2 anos e na altura segui, e bem, as recomendações dos perfecionistas @rafsantos e @Carmaniaco90. Não tenho razões de queixa e tornei-me um aficionado da marca Nextzett pois é uma gama "profissional" a preços em conta. Nos dias de hoje, continuam a aconselhar esta junção? Acrescentariam algum produto? Retirariam algum em troca com outro? Já sabem que levo a vossa opinião muito a sério pois gosto de ter o carro a brilhar e bem estimado. O pessoal cuidadoso, minucioso e ligado ao detalhe gosta sempre de vir cá dar uma vista de olhos.

Boas pessoal! Está na altura de repor o meu stock de produtos para a lavagem e limpeza automóvel e gostava de saber a vossa opinião acerca dos mesmos.

Já utilizo estes produtos há cerca de 2 anos e na altura segui, e bem, as recomendações dos perfecionistas rafsantos e Carmaniaco90. Não tenho razões de queixa e tornei-me um aficionado da marca Nextzett pois é uma gama "profissional" a preços em conta. Nos dias de hoje, continuam a aconselhar esta junção? Acrescentariam algum produto? Retirariam algum em troca com outro? Já sabem que levo a vossa opinião muito a sério pois gosto de ter o carro a brilhar e bem estimado. O pessoal cuidadoso, minucioso e ligado ao detalhe gosta sempre de vir cá dar uma vista de olhos.

Last edited:
para limpeza e manutenção do volante, o que usam?

quero evitar que o volante ganhe aquele brilho horrível e que continue baço.

O APC em limpeza da pele e remoção do brilho é eficaz, mas julgo que seca demasiado a pele.

sugestões?

APC e nada mais. Qualquer coisa que metas no volante vai ser um íman de gordura e pó.
Se te quiseres aventurar podes usar uma magic eraser para realmente tirar esse "brilho," mas tem muito cuidado a usá-la.

Já utilizo estes produtos há cerca de 2 anos e na altura segui, e bem, as recomendações dos perfecionistas @https://forum.motorguia.net/members/rafsantos.html e @https://forum.motorguia.net/members/carmaniaco90.html. Não tenho razões de queixa e tornei-me um aficionado da marca Nextzett pois é uma gama "profissional" a preços em conta. Nos dias de hoje, continuam a aconselhar esta junção? Acrescentariam algum produto? Retirariam algum em troca com outro? Já sabem que levo a vossa opinião muito a sério pois gosto de ter o carro a brilhar e bem estimado. O pessoal cuidadoso, minucioso e ligado ao detalhe gosta sempre de vir cá dar uma vista de olhos.
Nextzett é qualidade.
Apenas não gosto de selantes à base de solventes. Por acaso até tenho a Hartglanz mas uso a spray wax da Soft99. Tem um cheiro muito agradável.

Last edited:
Nextzett é qualidade.
Apenas não gosto de selantes à base de solventes. Por acaso até tenho a Hartglanz mas uso a spray wax da Soft99. Tem um cheiro muito agradável.

Posso então estar descansado e continuar a utilizar os produtos que referi, certo? Acho que estou bem servido! Aconselham mais algo ou alguma troca?
Em relação à cera já me recomendaram a da Soft99 e a Finish Kare 1000p mas são mais caras e difíceis de encontrar, por isso, tenho optado pela da Nextzett...mas acredito que essas sejam mais duradouras e de melhor qualidade.

Posso então estar descansado e continuar a utilizar os produtos que referi, certo? Acho que estou bem servido! Aconselham mais algo ou alguma troca?
Em relação à cera já me recomendaram a da Soft99 e a Finish Kare 1000p mas são mais caras e difíceis de encontrar, por isso, tenho optado pela da Nextzett...mas acredito que essas sejam mais duradouras e de melhor qualidade.
A Soft99 não é mais duradoura que a da Nextzett, pela minha experiência.
Eu só não uso a da Nextzett porque não gosto de meter solventes na pintura.

Se queres um bom selante aconselho-te vivamente o Mirror Glaze M21 da Meguiar's.
É carote, cerca de 25€ por nem meio litro mas é a melhor coisa no mercado.

A Soft99 não é mais duradoura que a da Nextzett, pela minha experiência.
Eu só não uso a da Nextzett porque não gosto de meter solventes na pintura.

Se queres um bom selante aconselho-te vivamente o Mirror Glaze M21 da Meguiar's.
É carote, cerca de 25€ por nem meio litro mas é a melhor coisa no mercado.
A cera que falas da Soft99 é a Fusso e dura menos que a Nextzett?

Já utilizo estes produtos há cerca de 2 anos e na altura segui, e bem, as recomendações dos perfecionistas rafsantos e Carmaniaco90. Não tenho razões de queixa e tornei-me um aficionado da marca Nextzett pois é uma gama "profissional" a preços em conta. Nos dias de hoje, continuam a aconselhar esta junção? Acrescentariam algum produto? Retirariam algum em troca com outro? Já sabem que levo a vossa opinião muito a sério pois gosto de ter o carro a brilhar e bem estimado. O pessoal cuidadoso, minucioso e ligado ao detalhe gosta sempre de vir cá dar uma vista de olhos.

São exactamente esses produtos, o segredo de ter um carro com 7 anos e ter melhor aspecto que muitos com 6 meses.
A unia diferença é que actualmente uso a FK 1000 tal como te disse, pois é uma cera muito resistente ao calor e para um carro que está sempre na rua é impecável pois aguenta cerca de 5 meses, mas já usei durante muitos anos a Glanz Wax e a durabilidade era de cerca de 3 meses.

A cera que falas da Soft99 é a Fusso e dura menos que a Nextzett?
Nope, é a Luxury Gloss Spray Wax.
Nunca usei a Fusso.

Já agora, os melhores descontaminantes de ferro ainda continuam a ser o da Gyeon e o IronX da CarPro, certo?
Queria ver se arranjava algum mais em conta, e tão forte quanto os mencionados, porque gasto aquilo muito rapidamente.

Os nossos amigos do UK gostam muito do descontaminante da Bilt Hamber, mas fica carote comprar no ebay.

Last edited:
Não sei se o chamam APC mas...

"[FONT=&quot]Quickly and safely clean interior plastics, vinyl, leather, rubber, metal, and even LCD and navigation screens"[/FONT]

Não sei se o chamam APC mas...

"Quickly and safely clean interior plastics, vinyl, leather, rubber, metal, and even LCD and navigation screens"

Obrigado, pergunto pq tenho um APC e este produto, estava a pensar primeiro passar o APC da Netx e dps este. Será que não produz melhores resultados? Este quanto sei é indicado para limpeza superficial

Obrigado, pergunto pq tenho um APC e este produto, estava a pensar primeiro passar o APC da Netx e dps este. Será que não produz melhores resultados? Este quanto sei é indicado para limpeza superficial
Isso é idêntico ao Cockpit Premium da Nextzett, mas a preço (muito) inflaccinado. Limpa, condiciona e protege ao mesmo tempo.

para limpeza e manutenção do volante, o que usam?

quero evitar que o volante ganhe aquele brilho horrível e que continue baço.

O APC em limpeza da pele e remoção do brilho é eficaz, mas julgo que seca demasiado a pele.

sugestões?

APC + 1z lederpfledge

Já utilizo estes produtos há cerca de 2 anos e na altura segui, e bem, as recomendações dos perfecionistas @rafsantos e @Carmaniaco90. Não tenho razões de queixa e tornei-me um aficionado da marca Nextzett pois é uma gama "profissional" a preços em conta. Nos dias de hoje, continuam a aconselhar esta junção? Acrescentariam algum produto? Retirariam algum em troca com outro? Já sabem que levo a vossa opinião muito a sério pois gosto de ter o carro a brilhar e bem estimado. O pessoal cuidadoso, minucioso e ligado ao detalhe gosta sempre de vir cá dar uma vista de olhos.

Eu uso 1z no meu e até ver só tenho a dizer bem. Não é muito caro e faz bem o serviço.

Compra também o selante de vidros deles.

Uso apc da 1Z e dura e dura....

Para os plásticos exteriores que perderam alguma cor o que usam para "parecer novo"? Frisos das portas por exemplo.

Back