Tópico do Detalhe

ONde compram os produtos da Nextzett ? alguns há na norauto aqui ao pé mas a maioria não há-

Já agora, tenho um mx5 ND novo, recomendam aplicar algo nos plásticos exteriores de forma a preservar e proteger contra raios uv ?

Em relação ao Nextzett Gummy, já apliquei em todas as borrachas, sendo um carro novo, quantas vezes por ano acham que devo aplicar? Sendo o RF algumas borrachas vão estar frequenemente expostas ao calor e sol quando de tecto abero

Last edited:
ONde compram os produtos da Nextzett ? alguns há na norauto aqui ao pé mas a maioria não há-

Já agora, tenho um mx5 ND novo, recomendam aplicar algo nos plásticos exteriores de forma a preservar e proteger contra raios uv ?

Em relação ao Nextzett Gummy, já apliquei em todas as borrachas, sendo um carro novo, quantas vezes por ano acham que devo aplicar? Sendo o RF algumas borrachas vão estar frequenemente expostas ao calor e sol quando de tecto abero

Eu compro tudo na detail store...é uma loja de confiança! Há também quem compre na Norauto e julgo que tem lá a maior parte dos produtos ou até a totalidade. Para os plásticos exteriores aconselho o Nextzett Activ AutoBalsam. Relativamente ás borrachas, deves aplicar quando as mesmas estão secas e te parecer necessário.

Eu compro tudo na detail store...é uma loja de confiança! Há também quem compre na Norauto e julgo que tem lá a maior parte dos produtos ou até a totalidade. Para os plásticos exteriores aconselho o Nextzett Activ AutoBalsam. Relativamente ás borrachas, deves aplicar quando as mesmas estão secas e te parecer necessário.

Qual função desse bálsamo? Previne ficarem “queimados” pelo sol?
em relação a preservar a pele inteiro, o produto da nextzett tb é bom não é? Estou a pensar aplicar nos estofos em pele sintética do mx5 , volante e laterais, mas era mais para hidratar e preservar visto que limpo estão eles, são 1000 km muito estimados hehehe

Já agora no balsamo Indicam”[FONT=&quot]O Nextzett Activ AutoBalsam é um dos produtos ideias para conservar o interior do veículo nas melhores condições.[/FONT][FONT=&quot]Limpa todos os componentes plásticos, tais como plásticos interiores, componentes em borracha e pneus.[/FONT]

Eu quero para os plásticos exteriores

Já agora no balsamo Indicam”O Nextzett Activ AutoBalsam é um dos produtos ideias para conservar o interior do veículo nas melhores condições.Limpa todos os componentes plásticos, tais como plásticos interiores, componentes em borracha e pneus.

Eu quero para os plásticos exteriores
É esse que eu uso para os plásticos exteriores, também. Aliás, foi feito para plásticos exteriores... Basta leres a descrição em inglês no rótulo do produto.

Uso o AutoBalsam para plásticos exteriores, o Cockpit premium para o interior e o Plastikreiniger para limpar sujidade mais teimosa nos plásticos em geral (pode ser substituído por uma diluição mais fraca de APC.)

Last edited:
O AutoBalsam é excelente para os plásticos exteriores pois hidráta-os e dá-lhes o brilho de como fossem novos.
Quanto aos estofos, usa à vontade o APC da Nextzett! É um produto de qualidade e dura, dura...

O AutoBalsam é excelente para os plásticos exteriores pois hidráta-os e dá-lhes o brilho de como fossem novos.
Quanto aos estofos, usa à vontade o APC da Nextzett! É um produto de qualidade e dura, dura...
O APC? não deveria usar o APC e depois o tratamento que eles vendem? Especial para estofos de pele?
Pensava que era esse o melhor procedimento, aquele APC azul
diluído em 20:1 e depois o produto para pele. Estou a pensar mal?

O APC? não deveria usar o APC e depois o tratamento que eles vendem? Especial para estofos de pele?
Pensava que era esse o melhor procedimento, aquele APC azul
diluído em 20:1 e depois o produto para pele. Estou a pensar mal?

Para estofos de pele sintética o condicionador do interior é o suficiente.
O produto específico é indicado para pele verdadeira.

Descobri que posso usar uma lavadora de alta pressão a sugar água a partir de um balde, o que é excelente porque o local que tenho para lavar o carro não tenho acesso fácil a água, Mas tenho eletricidade.

Pelo que me disseram uma lavadora como esta, Karcher K2 será suficiente, correto? Ou seria melhor ir para o K3, ou até outra marca/modelo?
https://www.leroymerlin.pt/Produtos...im/Lavadoras-de-alta-pressao/WPR_REF_19557272

Que lança de espuma me recomendam? Pelo que tenho visto na net, a lança da Karcher FJ6 não é grande coisa, então queria opiniões do que se pode comprar que faça uma boa espuma Mas que também esteja em conta no preço.

Descobri que posso usar uma lavadora de alta pressão a sugar água a partir de um balde, o que é excelente porque o local que tenho para lavar o carro não tenho acesso fácil a água, Mas tenho eletricidade.

Pelo que me disseram uma lavadora como esta, Karcher K2 será suficiente, correto? Ou seria melhor ir para o K3, ou até outra marca/modelo?
https://www.leroymerlin.pt/Produtos...im/Lavadoras-de-alta-pressao/WPR_REF_19557272

Que lança de espuma me recomendam? Pelo que tenho visto na net, a lança da Karcher FJ6 não é grande coisa, então queria opiniões do que se pode comprar que faça uma boa espuma Mas que também esteja em conta no preço.
Só te posso dizer que vais precisar de um grande balde [:D]
E muito cuidado porque se calha o motor trabalhar em seco, adeus máquina.

Comprei a maquineta do lidl por 99€

esta:

https://www.lidl-shop.be/fr-BE/PARK...ion-PHD-170-A1-max-170-bars-2400-W/p100280438

Aparentemente tem pressão razoável mas o bico não é óptimo, sendo que não faz um feixe de água 100% consistente. Traz o pote para pulverizar espuma, funciona OK, acredito que com outro específico faça um trabalho melhor.

Comprei uma snow foam da Turtle, um shampo e luva ambos da Meguiar's

Para a primeira vez demorei um pouco de tempo, mas o resultado final foi bom.

Tenho várias dúvidas, a espuma apesar de ser bastante consistente perde forma e e começa a escorrer mais rápido que aquilo que esperava... Provavelmente preciso de uma espuma melhor?

Comprei a maquineta do lidl por 99€

esta:

https://www.lidl-shop.be/fr-BE/PARK...ion-PHD-170-A1-max-170-bars-2400-W/p100280438

Aparentemente tem pressão razoável mas o bico não é óptimo, sendo que não faz um feixe de água 100% consistente. Traz o pote para pulverizar espuma, funciona OK, acredito que com outro específico faça um trabalho melhor.

Comprei uma snow foam da Turtle, um shampo e luva ambos da Meguiar's

Para a primeira vez demorei um pouco de tempo, mas o resultado final foi bom.

Tenho várias dúvidas, a espuma apesar de ser bastante consistente perde forma e e começa a escorrer mais rápido que aquilo que esperava... Provavelmente preciso de uma espuma melhor?

Porreira a maquina, 170 bars, a Karcher que coloquei pelo mesmo preço só faz 110

Só te posso dizer que vais precisar de um grande balde [:D]
E muito cuidado porque se calha o motor trabalhar em seco, adeus máquina.

Pelo que vejo a maquina está preparada para isso, a própria Karcher tem uma mangueira sem retorno própria para usar água de baldes, lagos, etc.

Uma pergunta malta. Uma vez que tenho uma carrinha preta, e porque andava há tempos à procura de uma cera para a pintura, comprei há uns dias uma cera da Turtle Wax chamada Jet Black Wax, ou seja, uma cera exclusivamente para pintura preta. É que até a própria cera é preta.

Por ser da Turtle Wax, inspira-me alguma confiança, uma vez que esta marca costuma ter bons produtos. No entanto, como nunca tinha visto cera preta, fiquei naquela.

Já aqui alguém usou este produto? O que acharam?

Uma pergunta malta. Uma vez que tenho uma carrinha preta, e porque andava há tempos à procura de uma cera para a pintura, comprei há uns dias uma cera da Turtle Wax chamada Jet Black Wax, ou seja, uma cera exclusivamente para pintura preta. É que até a própria cera é preta.

Por ser da Turtle Wax, inspira-me alguma confiança, uma vez que esta marca costuma ter bons produtos. No entanto, como nunca tinha visto cera preta, fiquei naquela.

Já aqui alguém usou este produto? O que acharam?

Desconheço o produto, mas sendo da Turtle...

Já agora, onde fizeste aquisição?

Nestes dias nos quais devemos permanecer na nossa habitação, como não tinha nada para fazer, decidi "inventar". Peguei nos produtos de detalhe que tinha lá em casa e um dos resultados foi este:

Antes

Depois

No fim de semana devo aplicar um selante mais uma cera e posto o resultado final.

Back