Tópico do Detalhe

SilverArrow

Moderador
Staff member
Na sequencia do anteriormente descrito foi acordado acumular apenas neste topico os novos trabalhos de Detalhe efectuados.

a moderação,

Topicos relacionados</u>

Audi A4 Avant
BMW M3
Citroen C2 VTR
Ferrari 360 Modena
Honda Aerodeck VTI
Porsche 996 Turbo
Toyota Corolla
Renault Megane
Renault Megane - Iniciação ao detalhe
Seat Leon Cupra R

(Neste Tópico é Expressamente Proíbido qualquer link para outro fórum de Detalhe, qualquer discussão de preços, ou qualquer guerra de detalhistas. É um tópico para TODOS os amantes do detalhe onde podem ser demonstradas maneira de detalhar, e COMO detalhar, e não apenas como uma exposição de trabalho, como Hall of Fame. Qualquer quebra destas regras, vai levar ao encerramento deste tópico, ao bloquear dos users que o provocarem, e á proibição da criação de qualquer outro tópico sobre Detalhe)

citação:Originalmente colocada por Braz

Não percebo a razão de, por haver um membro destabilizador, pagarmos todos... [8)]

Ninguém teve de pagar nada.

O tópico está cá, os exemplos tb.

Sem querer estar a prolongar este assunto aqui, se os tópicos foram bloqueados, todos fomos prejudicados, caso contrário eles estariam desbloqueados.
Além disso, a pessoa que criou o tópico, sai mais prejudicada com o bloqueio, do que a pessoa que veio destabilizar, pois criou registo para criar confusão e qual o resultado?? Bloquearam os tópicos do Racer... :(

Já que se fala em Detalhes do Racer e já que não se pode por o link, deixo aqui então o ultimo trabalho dele ao qual tive acesso:

citação:Boas

Desta vez um Leon Cupra TDi de finais de 2001, na cor preta e com o normal tratamento não detalhistico, mas isso vai mudar :thumb:

O carro tem 136000 kms e estava um pouco castigado pelo tempo, como podem ver na pintura...:thumbsdown:

IMG_2288.JPG

Os normais swirls e pintura baça, alem de ter vários riscos

IMG_2291.JPG

Aspecto da traseira onde o bufante escape da Sebring , dava mostras do seu uso :thumb:

IMG_2297.JPG

O interior estava em bom estado , á excepção das nódoas nos bancos , pele um pouco gretada e os plásticos um pouco para o ressequido...o tecto estava excelente, da para ver que nunca ou pouco fumaram la dentro.

IMG_2301.JPG

IMG_2303.JPG

Bom depois da inspecção inicial ao carro, é tempo de ir para dentro e ver realmente como estão os defeitos

O aspecto da lateral era indicativo do resto do carro....bem como o capot :eek:

IMG_2304.JPG

Antes.JPG

Já a muito vinha tendo a ideia que a pintura da Seat , não era tão dura como pensava, isto depois de ter detalhado alguns carros da marca , agora fiquei convencido disso.

Bastava a PC com alguns métodos mais suaves , para poder ter um compromisso e nunca por em risco a pintura do carro :thumb:

Vejam aqui algumas imagens do durante, onde usei a PC com esponja de corte e PG , seguido de esponja de polimento com IP e FF com a azul.

Durante_1.JPG

Tudo precedido de uma boa lavagem e descontaminação

Durante_2.JPG

Vista mais alargada

Durante_3.JPG

Esta foi uma parte onde tive de usar as lixas 4000 da Fartools , para conseguir eliminar os riscos sem existir necessidade de remover quase verniz nenhum :god:

IMG_2328.JPG

Depois de usar localizadamente a lixa

IMG_2330.JPG

Usei aqui uma esponja mais pequena da Menzerna, muito boa com a superficie concava.

IMG_2331.JPG

E o "final" , ainda foi retocado para retirar alguns riscos muito comuns nesta area das portas

IMG_2333.JPG

Não está perfeito mas melhorou imenso com uma leve passagem , é claro que foi aperfeiçoado :thumb:

Usei vários tipos de esponjas neste carro, desde as de 4" ás
de 6,5, conforme a superficie o desgaste da mesma.

Aqui prontinho para o dia seguinte ser entregue ao dono, e tirar umas fotos ( isto depois de cerca de 16 horas de trabalho repartido por vários dias ).

Acabamentos.JPG

O resto do exterior foi utilizado 1Z Balsam para borrachas e plásticos, tendo antes limpo com 1Z Universal Cleaner tudo.

O acabamento final foi feito com o Factory Sealant da Chemical Guys apresentado aqui em estreia nacional http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=148

Agora o depois , e vou comentando as fotos com alguns produtos e métodos usados.

IMG_2355.JPG

IMG_2358.JPG

As jantes foram limpas com 1Z Wheel Cleaner e lavadas, polidas com 1Z PP e seladas com PB WS, muito bonitas estas 18 " Tora :god:

IMG_2368.JPG

Todos os cromados foram limpos com 1Z Universal CLeaner
e polidos manualmente com 1Z Chrome, o tubo de escape usei o PB WS para ver a durabilidade em termos de protecção.

IMG_2369.JPG

O tempo estava muito inconstante e alternava entre sol, e aguaceiros...

IMG_2372.JPG

IMG_2380.JPG

O para choques frontal estava muito castigado , mas também um carro destes se assim o não estivesse nem era normal, visto a palavra de ordem ser ...Prazer :g5cgrin:

IMG_2384.JPG

Mais uns reflexos

IMG_2386.JPG

O tejadilho , podem ver o estado da rua toda molhada ainda

IMG_2392.JPG

Era inegável como o FS realçava e muito o Cupra, apenas um produto que além da protecção gera este tipo de efeito, sem dúvida uma mais valia para o nosso panorama :thumb:

IMG_2396.JPG

A partir de aqui dei uma camada de OCW , precedido de um quick detail da Poorboys para ver o resultado final do FS com uma CERA :thumb:

IMG_2398.JPG

Verdade seja dita, ficou ainda melhor o conjunto :god: :god:

IMG_2400.JPG

IMG_2404.JPG

Aspecto da porta com incidencia solar directa

IMG_2409.JPG

IMG_2416.JPG

Mais poses e com mais sombra conseguir mostrar-vos ainda mais a profundidade da pintura no geral.

IMG_2419.JPG

IMG_2425.JPG

Com o céu encoberto o carro ficou literalmente mais preto, nao tenho palavras para descrever ao vivo :g5cgrin:

IMG_2427.JPG

E mais um rasgo de sol para ver como o capot reflectia tudo

IMG_2431.JPG

Agora o interior onde tudo foi limpo com APC , tudo mesmo
e condicionado com PB Natural Look.

IMG_2433.JPG

A pele foi condicionada com 4 Star ULC , e os estofos limpos com 1Z Upholstery.

Espero que gostem destes trabalhos tanto como eu! E já agora se existem por aí mais detalhistas, que postem aqui também os vossos trabalhos! [^]

Posto aqui também a minha lavagem de manutenção do detalhe feito no topico "Megane Break-Iniciação ao Detalhe"

citação:
Ora bem ontem pus mãos à obra e dei uma lavagem à minha menina, pois já estava cansado de a ver cheia de pó!!! [8]

Dei-lhe uma lavagem, selei vidros e pintura e encerei.[:X]

Não tenho fotos do antes pois a bateria da maquina recusou-se a cooperar...:D

Os processos utilizados foram os seguintes:
->Lavagem:
Balde dupla secção
Luva pele de ovelha
Shampoo Raindance
Toalha Waffle Weave (WW)
->Selagem:
Aplicador poliespuma
Grojet
Poorboys Wheel Sealant (PWS)(jantes)
Panos MF da 1Z
->Enceramento:
Aplicador poliespuma
Poorboys Nattys Blue
Panos MF da 1Z
1Z Balsam

De referir ainda que dei o Grojet após enxaguar o carro (passar por agua, não confundir com secar) com a pintura ainda humida e passei novamente por agua antes de a secar com a WW. Gostei muito do brilho acrilico que deixou...

As jantes também foram lavadas e seladas com PWS.

Dei 1Z Balsam nos plasticos exteriores, bem como as borrachas vedantes e os pneus, depois de secos.

Atenção que entre a lavagem e as fotos decorreram 24h e 150kms, pelo que é natural que apresente algum pó/ferodo!

Mas chega de treta e vamos às fotos:

dsc002845qc.jpg

dsc002859dn.jpg

dsc002865ju.jpg

dsc002930bo.jpg

dsc002917sd.jpg

dsc002823zl.jpg

dsc002904mz.jpg

dsc002881pm.jpg

dsc002920ny.jpg

dsc002953fx.jpg

Flake POWA
dsc002948kg.jpg

Para terminar uma foto do tablier condicionado com Poorboys Natural Look há 3 semanas. Apenas passei com um MF para limpar o pó!
dsc002967cu.jpg

E pronto, mais uma viatura detalhada a rolar nas estradas (miseráveis) do nosso país! O mais facil é manter e como foi detalhada logo de inicio, tem sido muito facil, apesar das dores de pernas e braços pois são 4,5m de carro...

Detalhe no Porto

Detalhe no Porto

Tenho visto que existe muito pessoal a "detalhar" os carros e pelo q tenho visto ficam um espectáculo.
Agora, parece que aquilo leva muito material, e então gostaria de saber se existe algum local aqui no Porto ou arredores que faça isso.

Há quem faça isso cá pela zona do Porto.

Dependendo da minha disponibilidade eu posso faze-lo por marcação.

Vai a www.detalhe.net e coloca um amensagem na secção weekend warriors

esse leon esta lindo, o carro ja é, entao com esse trabalho... Fantastico, parabens.
Qual a melhor forma de polir um automovel? Apenas de paninho e a braço?...

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

esse leon esta lindo, o carro ja é, entao com esse trabalho... Fantastico, parabens.
Qual a melhor forma de polir um automovel? Apenas de paninho e a braço?...

A melhor</u> forma de fazeres um destes tratamentos será com uma boa máquina e com bons polishes. Não esquecendo no final de usar um bom selante e uma boa cera. ;).

Á mão é muito dificil conseguires resultados destes. ;)

Cumprimentos,

"A melhor forma de fazeres um destes tratamentos será com uma boa máquina e com bons polishes. Não esquecendo no final de usar um bom selante e uma boa cera. ."

Aque maquina te referes migmoliveira? se no final nao aplicar o selante e cera é verdade que se desgasta a pintura?
cumprimentos

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

Aque maquina te referes migmoliveira? se no final nao aplicar o selante e cera é verdade que se desgasta a pintura?
cumprimentos

Eu tenho uma Porter Cable (considerada a rainha da máquinas) mas tens outras marcas mais acessiveis como Bosch. ;)

Em relação ao selante e á cera é de todo falso. Não é pelo facto de não colocares que ela se irá desgastar. MAs uma coisa é verdade, caso não seles e enceres a pintura está mais vulnerável á oxidação.

Convém senpre selar e encerar para proteger a pintura e dar-lhe toda a vida como ela merece. ;)

Cumprimentos,

obrigado, pelas informações.
É que costumava polir o meu carro a braço e pano, o que alem do trabalho, tinha de tr imenso cuidaado para não ficar com aspecto de trabalho mal feito. A minha preocupação prende-se no facto em que em janeiro deste ano dei-lhe um banho de pintura ao meu carro, e é preto opaco, gosto muito da cor mas muito delicada. E ja fui umas 3 vezes aos rolos das bombas de gasolina, devido a falta de tempo para lavar o carro e ja esta a ficar com horriveis swirls. obrigado, e parabens a todos os detalhistas porque admiro bastante o vosso trabalho, tornam os carros bem diferentes ;)
cumps

Back