Tópico do Detalhe

Vou experimentar. Esses produtos que falaste compro onde?

EPÁ! QUAL PALHA DE AÇO??!? MAS ANDA TUDO MALUCO...?!

Isto um homem não se pode afastar daqui um bocado.... [:D]

Epá, lava isso com água e depois de seco usa um pano de MF com Acrysol http://store.carcareeurope.com/einszett-acrysol.html
Vais ver que ficas com ponteiras novas. Agora ias passar palha de aço em ponteiras cromadas?!?! [8b]

Ai o meu canário.... [:D]

Depois disso e se quiseres podes polir com metal polish que te disseram. Mas aquilo que aí tens é sujidade, alcatrão, oxidação, que sai com o que te disse.

Última edição:
Em relação a limpezas, gostava de saber o que aconselham:

1. Qual o champô a usar?
2. Vassoura ou luva de lã?
3. Que cera escolher?
4. Qual o produto de limpeza de plásticos com protecção UV usar?
5. Com que frequência lavar o carro?

1. Qual o champô a usar?
3. Que cera escolher?

1. Podes escolher este que já tem cera o que é optimo para uma lavagem rapida, mas atençao que nao substitui um enceramento a serio.

2. Vassoura nunca, ponto, a nao ser que queiras riscar ou criar "swirls". Luva sempre, de microfibras (muito usadas nos Estados Unidos) ou de lã (preferidas na Europa, mas tambem se calhar é por nao serem "proibidas" como nos US) que sao mais carotas... tens estas aqui

3. A cera pode ser de Carnauba ou Sintectica as primeiras poderaõ ter melhor aspecto à custa de menos duraçao, as sintecticas (tambem conhecidas como selantes) teem maior durabilidade e maior protecçao. Estas ultimas teem a vantagem de nao deixarem residuos brancos nos plasticos e borrachas depois de secar, pelo menos a Ultimate Liquid Wax.

4. Para plasticos e borrachas interiores e se quiseres brilho o Supreme Shine, com menos brilho o Natural Shine e com absolutamente brilho nenhum o Quik Interior Detailer. Depois existem tambem os para restaurar a cor e/ou para o exterior.

5. O ideal seria 1 vez por semana, o aceitavel uma vez por mes...

1. Qual o champô a usar?
3. Que cera escolher?

Boas!
Shampoo aconselho-te carlack ou sonax porque ambos têm propriedades hidratantes de ceras e amigos das protecções que o carro possa ter.
A 2ª pergunta, acho que a resposta é evidente..
Quanto a ceras, tens duas a bons preços: Finish Kare 1000 a 20eur aprox. ou Collinite 476s. Ambas são muito boas, destacando-se pela sua durabilidade e de fácil aplicação.
Para os plásticos, podes limpar com APC e condicionadores de plásticos existem muitos eheh
A frequência com que um carro deve ser lavado, depende muito de pessoa para pessoa. O meu, sendo carro de rua, prefiro evitar lavar muitas vezes, para evitar os microriscos e para não desgastar as protecções que o carro tem. Mas em média, diria uma vez por semana.

Cumps

Alguém já experimentou os baldes Grit Guard?

Valerá a pena o investimento?

Depende do tipo de lavagem que faças.. Se fazes tudo de acordo com uma lavagem correcta, um grit guard é uma mais valia bastante importante.
Quem não usa grit guard, e faz uma lavagem a detalhe, é preferível usar apenas uma balde com shampoo e exaguar e limpar a luva em agua corrente.. Mas isso tem o factor negativo que é um gasto consideravel de agua.

Jcpr, se fores à garagem do Alquimista, ves lá ceras de 900eur lool
Há ceras com polímeros e essas tecnologias todas xpto, mas isso só se justifica para carros sem um minimo de arranhão, e para carteiras que o permitam..
A 476 da Collinite, cria uma dupla camada de protecção, pelo que podes aplicar 2 ou 3 camadas manualmente, ou seja, ficas com protecção muito duradoura mesmo..
Aconselho-te, previamente, a fazeres uma limpeza química antes da aplicação da cera, com um Grojet2000.. custa-te 10eur, mas deixa a superficie completamente pronta para a aplicação da cera, de forma a que esta "adira" e solidifique em boas condições.

Depende do tipo de lavagem que faças.. Se fazes tudo de acordo com uma lavagem correcta, um grit guard é uma mais valia bastante importante.
Quem não usa grit guard, e faz uma lavagem a detalhe, é preferível usar apenas uma balde com shampoo e exaguar e limpar a luva em agua corrente.. Mas isso tem o factor negativo que é um gasto consideravel de agua.

Pois isso da lavagem correcta é o que pretendo começar a fazer, começar a lavar com dois baldes, usar a luva, etc, etc... A minha dúvida do grit guard é mesmo se vale a pena, ou melhor se realmente resulta em deixar os depósitos no fundo do balde.

gritguard.jpg

Deixa sim.. a função é fazer com que a sujidade orgânica não consiga girar por causa dás pás que o grit tem, nem conseguir levantar por causa da rede que tem..

Jcpr, se fores à garagem do Alquimista, ves lá ceras de 900eur lool
Há ceras com polímeros e essas tecnologias todas xpto, mas isso só se justifica para carros sem um minimo de arranhão, e para carteiras que o permitam..
A 476 da Collinite, cria uma dupla camada de protecção, pelo que podes aplicar 2 ou 3 camadas manualmente, ou seja, ficas com protecção muito duradoura mesmo..
Aconselho-te, previamente, a fazeres uma limpeza química antes da aplicação da cera, com um Grojet2000.. custa-te 10eur, mas deixa a superficie completamente pronta para a aplicação da cera, de forma a que esta "adira" e solidifique em boas condições.

mas a diferença está nos polimeros? E vê-se essa diferença? Há fotos disso? Fiquei curioso...

e nao... Nem que a vaca tussisse eu ia dar 900€ por uma cera...[;)]

Quanto a isso não te sei bem responder, mas basta ler alguns reviews sobre esses produtos ditos mais caros que os comuns..
Agora pf, não compres as ceras que encontras no continente na zona auto ahah
Essas ceras que encontras lá, além de serem de baixa qualidade e durabilidade, a única coisa que vejo positiva naquilo, é servirem de "boost" a uma cera a sério já aplicada e curada no automóvel.. E mesmo assim, não sei até que ponto essas ceras Redex e assim, não sei até que ponto não danificam as Collinites, etc etc.. Para esse tipo de boosts de cera, após cada lavagem, existem os spray wax, esses sim já aconselho, embora não sejam milagrosos claro

Quanto a isso não te sei bem responder, mas basta ler alguns reviews sobre esses produtos ditos mais caros que os comuns..
Agora pf, não compres as ceras que encontras no continente na zona auto ahah
Essas ceras que encontras lá, além de serem de baixa qualidade e durabilidade, a única coisa que vejo positiva naquilo, é servirem de "boost" a uma cera a sério já aplicada e curada no automóvel.. E mesmo assim, não sei até que ponto essas ceras Redex e assim, não sei até que ponto não danificam as Collinites, etc etc.. Para esse tipo de boosts de cera, após cada lavagem, existem os spray wax, esses sim já aconselho, embora não sejam milagrosos claro

Certo. Não vou comprar nada no continente :) Tou farto deles [:D]

Mas a Collinite está a um preço acessível. Mesmo 30€ ainda percebo. 900€, só se o carro parecesse sempre que tinha a pintura liquida e ficasse sem swirls e riscos mesmo em caso de evento nuclear.

Voltar
Superior