Tópico do Detalhe

O que é que me aconselham para devolver o brilho às ponteiras de escape? Estão com manchas pretas e estão ásperas. Já experimentei líquido para lavar as jantes e líquido para lavar tachos e nada.

20130420164413.jpg
[/URL]

Compra Duraglit. Já restaurei o brilho a alguns e é muito bom. Encontras em quase todos os supermercados. Este produto também era usado pelos militares limparem os metais [;)]

Pessoal, preciso de umas dicas ;)

Tenho um Scirocco de 2009 e embora ainda não precise de um detalhe, queria que me dessem umas ajudas em relação a produtos adequados para aplicar depois das lavagens.

A ideia era devolver algum do brilho original da pintura que se vai perdendo com as lavagens e, ao mesmo tempo, algo que a proteja.

Ainda não avancei para a compra dos produtos porque tenho receio de não comprar algo que seja adequado, ou de não os aplicar corretamente.

Não exigo um trabalho digno de um detalhe (como é óbvio), até porque a pintura em questão ainda não necessita de detalhes. É apenas para que o seu aspeto não se agrave com o passar do tempo.

João, se a pintura não estiver com o brilho original, isso tem que se dar uma polidela na mesma.. nem que sejá só com a esponja de acabamento e um polish pouco abrasivo..
Depois talvez se precise de descontaminar com uma claybar.. Depois o ideal será selar a pintura e encerar..

Podes colocar 2 ou 3 fotos do carro?

Última edição:
Pessoal, preciso de umas dicas ;)

Tenho um Scirocco de 2009 e embora ainda não precise de um detalhe, queria que me dessem umas ajudas em relação a produtos adequados para aplicar depois das lavagens.

A ideia era devolver algum do brilho original da pintura que se vai perdendo com as lavagens e, ao mesmo tempo, algo que a proteja.

Ainda não avancei para a compra dos produtos porque tenho receio de não comprar algo que seja adequado, ou de não os aplicar corretamente.

Não exigo um trabalho digno de um detalhe (como é óbvio), até porque a pintura em questão ainda não necessita de detalhes. É apenas para que o seu aspeto não se agrave com o passar do tempo.

Do teu ponto de vista, quando é que precisa?

Do teu ponto de vista, quando é que precisa?

Na minha opinião quando começam a apresentar os típicos swirls e a falta de brilho que são típicos com a passagem do tempo. O que eu tenciono é tratar da pintura para que esta se possa manter em bom estado ao longo do tempo.

Mas se quiseres podes dar uma ajuda, ajudavas-me mais ;)

João, se a pintura não estiver com o brilho original, isso tem que se dar uma polidela na mesma.. nem que sejá só com a esponja de acabamento e um polish pouco abrasivo..
Depois talvez se precise de descontaminar com uma claybar.. Depois o ideal será selar a pintura e encerar..

Podes colocar 2 ou 3 fotos do carro?

Ela tem o brilho praticamente original. Notam-se uns pequenos swirls, embora não seja nada de especial. Tal como já referi, eu pretendo é começar já a fazer alguma manutenção para que a tenha sempre impecável.
No que toca ao aspeto dos meus carros, sou um bocado picuinhas...mas penso que isso não seja nenhum defeito.

Assim que tiver tempo, eu coloco umas fotos ;)

Obrigado pela ajuda.

Sendo assim, acho que um polimento muito leve, um bom selante e uma boa cera seria o ideal.. Isto caso a pintura não tenha contaminação claro.. Se ao pensares a mao, sentires um superficie com uns piquinhos, isso é a tal contaminação que convém ser tirada antes de polir/selar/encerar..

Muito obrigado pela ajuda.
Hoje, um colega meu que tem um 120D, disse que no dele costuma usar massa de polir e aplicar a cera...mas por acaso lembrei-me da fase do selante.

Ele utiliza produtos da Redex. A marca é boa ou aconselhas algo superior?

Hoje, um colega meu que tem um 120D, disse que no dele costuma usar massa de polir e aplicar a cera...mas por acaso lembrei-me da fase do selante.

Esquece isso, nada tem haver com os produtos de detalhe.

Podes encontrar produtos de detalhe aqui: Productos para Limpiar, Lavar y pulir tu coche | Limpieza cuero.

Também conheço quem vende em "mão" no Porto, e também existe em Lisboa.

De qualquer forma deixa-me sugerir o seguinte, se nunca fizeste um detalhe, não te aconselharia logo a fazer um polimento, podes começar pelo básico que passa por aprender a lavar o carro ao método de detalhe e interiores.

No fórum dedicado ao detalhe , procura pelo Matzagrin, tem loja física em Coimbra, tiras as dúvidas que quiseres e vês os produtos do detalhe ao vivo [;)].

Redex só usaria o limpa jantes.. e mesmo assim.. xD

A fase do selante, é opcional, atenção! não é obrigatória! Daí também tanto se falar nas melhores combinações selante/cera..
Claro que se a pintura tiver um selante, em principio, a cera poderá aderir melhor ou muito melhor.. melhor ainda quando o selante faz limpeza química e o processo de selagem ao mesmo tempo.. como é o caso do grojet2000, daí eu ser grande fã desse produto.

Última edição:
Os limpa-jantes da Redex e afins são um perigo porque são muito ácidos...lixam o verniz das jantes e depois vemos aí o resultado de jantes a descascar

Limpar as jantes para mim é lavar como o resto do carro. Utilizo o Sonax, é barato e dura muito.

Se quiserem ir mais à frente podem selá-las com uma cera adequada a altas temperaturas - o meu conselho é a Poorboys Wheel Sealant

Na minha opinião quando começam a apresentar os típicos swirls e a falta de brilho que são típicos com a passagem do tempo. O que eu tenciono é tratar da pintura para que esta se possa manter em bom estado ao longo do tempo.

Mas se quiseres podes dar uma ajuda, ajudavas-me mais ;)

As boa práticas devem começar logo de inicio [;)]

Tenho carros que trato deles regularmente desde que saíram do stand e onde apenas lhes tiraram as protecções. Depois disso foi tudo limpo, polido e protegido, mantendo-se numa base regular.

Infelizmente nem todos dos que trato isso acontece, e sobretudo com quem ainda nem sequer teve contacto com o Detalhe, mas do qual já têm conhecimento, parecem encarar o Detalhe mais como uma almofada para algum desmazelo. É deixar andar que depois trata-se de tudo... Um detailer pode fazer muita coisa, mas não consegue fazer milagres...

Um carro de 2009, mesmo que passe as noites numa garagem, já há muito que deveria ter sofrido uma manutenção.

As boa práticas devem começar logo de inicio [;)]

Um carro de 2009, mesmo que passe as noites numa garagem, já há muito que deveria ter sofrido uma manutenção.

Pois é verdade, mas é complicado fazer a manutenção à pintura do carro desde que saiu do stand (2009) se eu só o adquiri à menos de 2 meses ;)

Se ele só veio parar à minha mão recentemente, não vejo como poderia ter feito um detalhe mais cedo...

Mas concordo, a manutenção à pintura deve começar logo desde cedo.

Bem pessoal, obrigado pela ajuda. Porém, já percebi que quase todos têm opiniões contrárias xD

Mesmo assim, vou utilizar as informações que me disponibilizaram e tentar informar-me melhor.

O meu maior receio é mesmo aplicar produtos que não sejam adequados, danificando assim a pintura.

Obrigado a todos.

Pois é verdade, mas é complicado fazer a manutenção à pintura do carro desde que saiu do stand (2009) se eu só o adquiri à menos de 2 meses ;)

Se ele só veio parar à minha mão recentemente, não vejo como poderia ter feito um detalhe mais cedo...

Mas concordo, a manutenção à pintura deve começar logo desde cedo.

Então mais uma razão para te dedicares a ele a sério. Não é um bixo de sete cabeças, e descontaminar e polir a pintura como uma EZ, está ao alcance de qq um :)

Bem pessoal, obrigado pela ajuda. Porém, já percebi que quase todos têm opiniões contrárias xD

Mesmo assim, vou utilizar as informações que me disponibilizaram e tentar informar-me melhor.
O meu maior receio é mesmo aplicar produtos que não sejam adequados, danificando assim a pintura.
Obrigado a todos.

Oh João, não te acanhes e não tenhas medo de fazer perguntas idiotas ou que te pareçam ser perguntas ignorantes..
Na questão de métodos/how to, não varia assim tanto, porque é algo generalizado..
Na questão da escolha de produtos, o máximo que te podemos fazer por aqui, é aconselhar produtos de acordo com aquilo que queiras fazer amigo..
Naturalmente, a pessoa A gosta mais de usar o produto X, e a pessoa B gosta mais do produto Y para fazer a mesma coisa...

Depois tens que ser tu a pesquisar pelo tal produto para ver se te agrada no bolso, e se as formas de aplicação estão à tua medida..

Última edição:
Voltar
Superior