Tópico do Detalhe

E mais uma vez a minha merc w210 passou na inspeccao sem implicarem com os farois, os quais estao lastimaveis !

dscf0572u.jpg

Mas tenho MESMO que polir os meus farois brevemente ...

Contudo, passado este tempo todo continuo renitente , não em relação ao polimento em sim, mas com relutância / receio se ao fim de 1 ou ano ou 2 não vão ficar horrivelmente amarelados como tantos que se vêm por ai ...

Alguns parecem acabados com verniz de colocar no soalho !

Este video esta interessante: Polimento de faróis não é solução - veja o Teste - YouTube

Tirem-me uma dúvida. Queria polir a pintura do meu carro porque tá um pouco baça...
Comprei um paint polish da 1z uma lata verde.
Andei a ler na net e pelo que li existe o Metallic polish uma lata vermelha..
Fiquei com a dúvida é obrigatório passa essa vermelho após o verde?
Posso só polir com o verde e mais nada? Ou o verde não dá brilho?
Obrigado :)

Tirem-me uma dúvida. Queria polir a pintura do meu carro porque tá um pouco baça...
Comprei um paint polish da 1z uma lata verde.
Andei a ler na net e pelo que li existe o Metallic polish uma lata vermelha..
Fiquei com a dúvida é obrigatório passa essa vermelho após o verde?
Posso só polir com o verde e mais nada? Ou o verde não dá brilho?
Obrigado :)

Qual é o estado da pintura ?
Vai ser polido à mão ou com rotativa/orbital ?

Qual é o estado da pintura ?
Vai ser polido à mão ou com rotativa/orbital ?

A pintura não tem riscos apenas não tem brilho tipo a espelhar tá baça.

Vou polir à mão. Não tenho orbital. Tenho uma máquina daquelas foleiras mas aquilo vibra muito é grande e não me adapto aquilo.. Também dizem pra usar aquilo que mais vale polir à mão porque não prestam...

A pintura não tem riscos apenas não tem brilho tipo a espelhar tá baça.

Vou polir à mão. Não tenho orbital. Tenho uma máquina daquelas foleiras mas aquilo vibra muito é grande e não me adapto aquilo.. Também dizem pra usar aquilo que mais vale polir à mão porque não prestam...

O paint polish é um polish de corte médio e se o carro não tem riscos , talvez seja melhor aplicar o Metalic Polish, que é de acabamento ou então , efectuar uma limpeza química com o Grojet 2000 por exemplo, selar e encerar.

a pintura do meu carro está a ficar queimada (acho que é queimada) tem aquelas manchas brancas e já houve um bocado de "escamou". Como resolvo isto? qual é a solução?

Algum local no Porto que preste serviços de detalhe? Em vez de sermos nós a fazer e comprar os produtos paga-se alguém para o fazer, alguém conhece algum local?

Alguém me pode explicar a diferença e o objetivo entre um Glaze, uma Cêra rápida e um Quick Detail?

Um QD é um liquido para a claybar.

Glaze é um polish sem agentes abrasivos ou agentes de limpeza. Os Glazes foram criados com o objectivo de aumentar o brilho e claridade das superfícies pintadas e de mascarar ou diminuir alguma imperfeições existentes. De modo a conseguir isso, estes produtos contêm óleos que preenchem e disfarçam os defeitos menores.

Um QD não serve só para utilizar com a claybar. Serve também para retirar dejectos de pássaros, pó ligeiro da pintura, auxilia no caso de um produto que colocamos na pintura (cera/selante) custar a retirar depois de secar, etc.

Apesar de se referirem muitas vezes a glazes e ceras como polishes, na verdade não o são. O glaze, como foi dito acima, tem óleos, que ao preencherem os micro riscos na pintura, ajuda a disfarça-los ao mesmo tempo que dá alguma profundidade ou brilho à pintura, dependendo do tipo de produto que se usar.

Uma cera rápida é uma cera em spray que é mais utilizada no fim de uma lavagem para adicionar uma pequena camada de protecção ao mesmo tempo que recupera mais aquele look de um carro acabado de encerar. Apesar de haver quem utilize unicamente ceras em spray, não há nada como as outras ceras.

O meu carro é preto e tem a pintura toda estragada pequenos riscos,baça, pintas de verniz queimado.Já poli uma vez todo. O capô vezes sem conta uma vez tentei meter cera em spray no capô quase queimou o vernizTenho muito cuidado ao lavar,sempre à sombra e depois limpo sempre com um pano.Mas cada vez que o lavo é um castigo nunca fica bem e basta uma pinga lá ficar é logo uma mancha e por vezes até queima o vernizAgradecia que me pudessem ajudar o que fazer e que produtos utilizar para recuperar a pintura

O meu carro é preto e tem a pintura toda estragada pequenos riscos,baça, pintas de verniz queimado.Já poli uma vez todo. O capô vezes sem conta uma vez tentei meter cera em spray no capô quase queimou o vernizTenho muito cuidado ao lavar,sempre à sombra e depois limpo sempre com um pano.Mas cada vez que o lavo é um castigo nunca fica bem e basta uma pinga lá ficar é logo uma mancha e por vezes até queima o vernizAgradecia que me pudessem ajudar o que fazer e que produtos utilizar para recuperar a pintura

Se não sabes fazer , procura quem sabe.
Tens um forum dedicado ao detalhe com muita informação e contactos de quem faça .

Alguém sabe onde comprar lixas 600, 1000, 2000 e 4000? Queria comprar umas para polir uns faróis mas na CCE só tem lixas circulas para máquina.

Alguém sabe onde comprar lixas 600, 1000, 2000 e 4000? Queria comprar umas para polir uns faróis mas na CCE só tem lixas circulas para máquina.

Epá...lixas é comigo [:)]

Compra em lojas de pintura, por exemplo na Robbialac têm em rectângulos - lixa 1200, 2000. Nunca inferior :sh)[:D]

Pessoal tenho um amigo que me vai dar uma coisa destas.

p_mpa8000_493816_a_02b_2.jpg

MPA 8000 Fine Compound

Features:

• Water-based polishing compound, does not contain silicone
  • Equivalent to 8000 grit
  • For fine polishing applications

Já li que é feito pela Menzerna mas tenho dúvidas sobre qual é seu equivalente e o quão fino e seguro de usar será este produto? Será na linha dos Power Finish? Ou Final Finish?

Voltar
Superior