Tópico do Detalhe

E faz efectivamente repelência de agua, rucsantos? Quanto tempo dura +-?

O selante sela a pintura evitando que a sujidade fique agarrada na chapa e seja mais fácil de remover nas limpezas. Em relação à durabilidade é um pau de 2 bicos. Se um carro/moto for guardado em garagem a durabilidade é superior.
Eu por norma , aplico o selante de 6 em 6 meses, os meus carros dormem na pensão estrela. Não abdico contudo, de uma boa cera com a máxima duração possível para reforçar a accção do selante.

O selante repele a água mas aliado à cera , é ouro sobre azul.

O que eu queria mesmo era que fizesse excelente repelência de água e ao mesmo tempo que oferecesse look à pintura (preta).
Quanto à duração, é só para o verão.. E como a mota está no rio, nunca apanha grandes sujeiras nem nada disso.

Não é necessário selante+cera.

Se houver o escoamento de agua acho que nao deve haver problema. Se nao houver lava na mesma mas com mais cuidado para nao dar muito nas vistas e nao encheres as zonas comuns com agua[;)]

Eu aqui no condominio tenho um local proprio para lavar os carros (temos mangueira e a agua vem do poço, é o condominio que paga a luz do motor que puxa a agua do poço) mas uma vez fui a um local de lavagem manual de carros e levei os baldes..... o problema foi encher[:)]

A quem leva o carro às lavagens manuais (daquelas que temos de meter moedinha) como é que voces enchem os baldes que levam? É que a unica vez eu fiz isso armei-me em estupido e levei um grande banho! Imaginem o que é atirar a agua que sai da mangueira de pressao para dentro do balde...[:D]

vou a fonte, com 4 garrafoes de agua de 5L.. depois e chegar la, 2 garrafoes em cada balde e siga para bingo [;)]

Pessoal do detalhe, o meu carro esta no "doctor" a levar uma cirurgia. Quando sair da Bloco Operatorio quero lhe ir dar uma limpeza geral nos interiores. Ja tenho o produto para aplicar na pele mas gostava de saber como é que consigo retirar o aspecto destes botoes, sem ter de os retirar ou danificar as suas funçoes.

Podes dar melhor aspecto ... mas perdes as letras. Rubbertouch é uma porcaria .

Já tinha o radio do Saab 93 todo a descascar ... felizmente consegui arranjar apenas os botões para substituir. Mas já nem isso vejo a venda

Rubetouch e creme de mãos das mulheres dá muito mau resultado ... assim como muitos produtos de limpeza.

Viva alguem sabe como eleminar as manchas de agua (parece calcario) da pintura, quando lavo, mesmo depois de o secar a pano existem zonas que, depois de secar ainda mostram aquelas manchas das gotas de agua.
Ja agora, os panos que uso, microfibra (5 euros 3 panos), nao parecem ser os melhores para secar o carro depois de o lavar porque mancham, recomendacoes?

Viva alguem sabe como eleminar as manchas de agua (parece calcario) da pintura, quando lavo, mesmo depois de o secar a pano existem zonas que, depois de secar ainda mostram aquelas manchas das gotas de agua.
Ja agora, os panos que uso, microfibra (5 euros 3 panos), nao parecem ser os melhores para secar o carro depois de o lavar porque mancham, recomendacoes?

Toalha waffle wave procura numa loja de detalhe

Algumas marcas de água só saiem com polimento

Estive a ver os vídeos dele e até achei bastante simples a lavagem do carro, como não tenho lugar para lavar o carro em casa, lavo sempre nos centros de lavagem mas só com os programas deles, se levar os baldes, o shampoo e esponjas será que os funcionários vão implicar comigo?? por estar a usar material que não os deles, apenas iria usar a pistola de pressão para passar o carro por água.

é uma pergunta meio parva mas também não quero estar a abusar.

Parte 1

(A parte 2 e 3 estão no mesmo canal de youtube; Sendo que a parte 4, é a que diz "Secagem do carro; E a parte 0 (zero) é a que diz "Como lavar as rodas (jantes) com proteção (seladas) )"

Estamos no verão e os insectos andam no ar, resultado, a frente do carro muda de cor após uma viagem a velocidade mais elevada...

Qual a melhor maneira/produto para retirar as manchas na pintura provocadas pelas entranhas dos bichos?

Já lavei o carro duas vezes, com dois detergentes de lavagem diferentes ( sonax e Einszett ) e as manchas permaneceram.

JMSPT,

Utilizo esta :XT Detail Waffle Weave Towel 65x90cm - Detail Store

Estamos no verão e os insectos andam no ar, resultado, a frente do carro muda de cor após uma viagem a velocidade mais elevada...

Qual a melhor maneira/produto para retirar as manchas na pintura provocadas pelas entranhas dos bichos?

Já lavei o carro duas vezes, com dois detergentes de lavagem diferentes ( sonax e Einszett ) e as manchas permaneceram.

JMSPT,

Utilizo esta :XT Detail Waffle Weave Towel 65x90cm - Detail Store

Obrigado.

Tambem ando com esse problema dos mosquitos...

Voltar
Superior