Tópico do Detalhe

Boas pessoal, provavelmente vão-me mandar para um sítio que eu cá sei porque não perdi muito tempo a pesquisar no fórum (vi sim vídeos de como lavar exterior e interior, por exemplo). Até porque não tenho experiência alguma nesta área, o meu carro anterior era um VW de 94 e era lavado de ano a ano.

Comprei recentemente um Peugeot 308 e agora tudo tem que ser diferente e gostaria de mantê-lo num estado minimamente aceitável o maior tempo possível. Ainda assim, não sou maníaco das limpeza e não vou até ao mais ínfimo detalhe. Confesso que também não tenho paciência para perder 2, 3 horas à volta do carro durante o fim-de-semana, até porque a minha vida profissional é muito exigente e gosto de aproveitar o fim-de-semana também para relaxar e passear um pouco.

Assim pergunto, que tipos de produtos (shampoos, luvas, panos, limpa vidros, etc) acham que deva comprar para conseguir fazer uma lavagem eficaz sem perder muito tempo? E que marcas? Prefiro uma boa relação preço/qualidade, mas não me importo de pagar um pouco mais se for algo com qualidade comprovada. E onde posso comprar? Online ou físico é-me igual.

Uma nota importante, durante a semana não tenho garagem, como tal, penso ser óbvio que deva ter alguns cuidados mais do que apenas a lavagem e secagem do automóvel, certo?

Agradeço qq tipo de ajudas e conselhos.

Exterior:
Compra uma luva em pele de ovelha
Champo Sonax
Panos microfibras para secar

Interior:
Panos microfibras para limpar
Compra um apc por exempli da 1z que limpa qualquer superficie
Para condicionar os plasticos interiores usa o poorboys natural look

Já tenho o Blitz APC posso usar essa diluição nas borrachas das portas para limpar sujidades e depois aplicar um produto tipo, Einszett Gummy / XT DETAIL RUBBER CONDITIONER, ou recomendam outro melhor. Tenho as borrachas das portas um bocado ressequidas, o carro ainda não têm 3 anos, é normal isto no carro ainda recente? Noto que as borrachas fazem algum ruído com o carro em movimento!

Aplica então o Gummy sempre que lavares o carro. Lava bem as borrachas onde vais aplicar para teres o efeito desejado.

Raspar com o quê?
Uma faca?

Se os raspar vou perder os símbolos, não é?
Raspar com um pano embebido em álcool, mas temo que o material por baixo seja branco luminoso, isto resulta em peças tipo puxadores interiores em que o plástico por baixo é negro agora nos botões é capaz de não dar.
Eu tenho um Ibiza em que os puxadores interiores começaram a perder o Rubber Touch, fiz esse procedimento e ficaram preto brilhante.[;)]

Raspar com um pano embebido em álcool, mas temo que o material por baixo seja branco luminoso, isto resulta em peças tipo puxadores interiores em que o plástico por baixo é negro agora nos botões é capaz de não dar.
Eu tenho um Ibiza em que os puxadores interiores começaram a perder o Rubber Touch, fiz esse procedimento e ficaram preto brilhante.[;)]
Pois... os puxadores não são o meu problema, esses não são RubberTouch, os botões é que gostava mesmo de arranjá-los.

Boa noite,

Será que me podiam dar a vossa opinião sobre estes produtos da detailstore.pt?

XT Detail Interior Touch - Detail Store

XT Detail All Purpose Cleaner - Detail Store

Chemical Guys Miracle Window Cleaner - Detail Store

Gostava de limpar um pouco melhor o interior do carro, mas como os produtos são tão baratos, tenho medo de estar a gastar o dinheiro em vão...

Cumprimentos
http://www.detailstore.pt/loja/product.php?id_product=37
Tens que misturar com agua e dura muito tempo toda a embalagem.
http://www.detailstore.pt/loja/product.php?id_product=220
Para o interior é excelente e deixa muito bom cheiro.

Limpa vidros o que referes é excelente.. Dura pouco e sai bastante caro.

Alguem sabe dizer entre a Turtle Wax Metallic e a Original, ambas liquidas, qual a melhor?

São as duas fracas ceras, tanto na duração, aplicação, remoçao e o resíduo (poeira) que deixa, se bem que o acabamento é brilhante nas nada de especial.

Pelo preço dessas compras uma einszett glanz wax que é melhor no aspeto final, aplicação e tem uma duração de cerca de 3 meses na pintura.

Voltar
Superior