Nop. Na gama de hipermercado, a Sonax é melhor coisinha que experimentei.Alguem já usou shampoo da marca Atwoo?
Boas pessoal, provavelmente vão-me mandar para um sítio que eu cá sei porque não perdi muito tempo a pesquisar no fórum (vi sim vídeos de como lavar exterior e interior, por exemplo). Até porque não tenho experiência alguma nesta área, o meu carro anterior era um VW de 94 e era lavado de ano a ano.
Comprei recentemente um Peugeot 308 e agora tudo tem que ser diferente e gostaria de mantê-lo num estado minimamente aceitável o maior tempo possível. Ainda assim, não sou maníaco das limpeza e não vou até ao mais ínfimo detalhe. Confesso que também não tenho paciência para perder 2, 3 horas à volta do carro durante o fim-de-semana, até porque a minha vida profissional é muito exigente e gosto de aproveitar o fim-de-semana também para relaxar e passear um pouco.
Assim pergunto, que tipos de produtos (shampoos, luvas, panos, limpa vidros, etc) acham que deva comprar para conseguir fazer uma lavagem eficaz sem perder muito tempo? E que marcas? Prefiro uma boa relação preço/qualidade, mas não me importo de pagar um pouco mais se for algo com qualidade comprovada. E onde posso comprar? Online ou físico é-me igual.
Uma nota importante, durante a semana não tenho garagem, como tal, penso ser óbvio que deva ter alguns cuidados mais do que apenas a lavagem e secagem do automóvel, certo?
Agradeço qq tipo de ajudas e conselhos.
Já tenho o Blitz APC posso usar essa diluição nas borrachas das portas para limpar sujidades e depois aplicar um produto tipo, Einszett Gummy / XT DETAIL RUBBER CONDITIONER, ou recomendam outro melhor. Tenho as borrachas das portas um bocado ressequidas, o carro ainda não têm 3 anos, é normal isto no carro ainda recente? Noto que as borrachas fazem algum ruído com o carro em movimento!
Conhecem algum local no Porto onde façam lavagens com todos os "cuidados de detalhe"?
Hidroart, procura no facebook
Preciso de um polish para tirar dedadas, tenho um guarda lamas todo borrado com dedadas de óleo e sujidade e não sai com shampoo, aconselham algum não muito forte?
Álcool e raspar todo o material, ou então comprar uns novos.Olá
Ninguém sabe como reparar os Botões RubberTouch?
É que os meus dos vidros já começam a mostrar algum desgaste.
Raspar com o quê?Álcool e raspar todo o material, ou então comprar uns novos.
Raspar com um pano embebido em álcool, mas temo que o material por baixo seja branco luminoso, isto resulta em peças tipo puxadores interiores em que o plástico por baixo é negro agora nos botões é capaz de não dar.Raspar com o quê?
Uma faca?
Se os raspar vou perder os símbolos, não é?
Pois... os puxadores não são o meu problema, esses não são RubberTouch, os botões é que gostava mesmo de arranjá-los.Raspar com um pano embebido em álcool, mas temo que o material por baixo seja branco luminoso, isto resulta em peças tipo puxadores interiores em que o plástico por baixo é negro agora nos botões é capaz de não dar.
Eu tenho um Ibiza em que os puxadores interiores começaram a perder o Rubber Touch, fiz esse procedimento e ficaram preto brilhante.[]
http://www.detailstore.pt/loja/product.php?id_product=37Boa noite,
Será que me podiam dar a vossa opinião sobre estes produtos da detailstore.pt?
XT Detail Interior Touch - Detail Store
XT Detail All Purpose Cleaner - Detail Store
Chemical Guys Miracle Window Cleaner - Detail Store
Gostava de limpar um pouco melhor o interior do carro, mas como os produtos são tão baratos, tenho medo de estar a gastar o dinheiro em vão...
Cumprimentos
Alguem sabe dizer entre a Turtle Wax Metallic e a Original, ambas liquidas, qual a melhor?