bettencourt
New member
Tenho um 500x que tem bancos em pele/tecido.
O que recomendam que eu use para limpar sem estragar a pele?
Mas querias limpar apenas o tecido? Ou irias limpar a pele também?
Eu compreendo te, visto que ao polir retira se sempre verniz "desprotegendo" cada vez mais a pintura. Bem eu tenho um vw polo, que de facto está todo manchado de calcário e preciso de fazer uma correçao de pintura e talvez compre esse produto a ver se retira o calcário em segurança. já ouvi muitos DIY que o próprio vinagre retira estas manchas mas nāo estou muito seguro dissose tiveres dúvida, que é algo que eu irei fazer, é de comprar esse paintwork cleanser e aplicar numa área escondia do carro em questāo e ver resultados
Eu bem que experimentei vinagre e sumo de limão num vidro e não adiantou nada.
Eu um dia vou experimentar, tenho medo é que traga consequências para a pintura/vidros.
No meu carro onde se nota mais é nos vidros.
Foi exatamente isto que já fiz no meu polo, tentei vinagre e limāo nos vidros com lixa 0000 superfina (nāo risca vidro) mas mesmo assim nāo aconteceu rigoramente nada. Portanto acho isto do vinagre ser um ácido que retira as manchas de calcário uma história que nāo funciona[8b].
Mas quando tiver este produto o paintwork cleaner aviso te se realmente funciona ou nāo eheh
Se fosse no meu caso, eu usava um APC que podes limpar em todas as surperficies, claro tendo bastante mais cuidado na limpeza em pele sendo esta delicada. Para uma limpeza mais segura da pele, podes usar o produto da poorboys leather stuff, vai limparte a fundo e hidratar a pele sem qualquer perigo!
Pois, eu também pensei em usar um polish para vidros, mas como não sou profissional tenho medo que risque os vidros ou assim.
Espécie de vinyl?Quero limpar/manter tudo sem estragar.
Aquilo não é bem pele, é uma espécie de pele.
Vou ver esses produtos, thanks.
Eu já tentei usar um polish de vidros da marca turtle wax, que por sua vez esta é uma marca dita conceituada, mas a realidade, ao usar este produto, deparei me que o dito vinagre e limāo sāo mais eficazes :/
Espécie de vinyl?
Nem sei. Aquilo parece uma pele fraquinha.
Qualquer das formas podes usar nesse tipo de pele o produto que te aconselhei, o poorboys leather stuff e para os tecidos e em todas as surperficies em geral um APC (All Purpose Cleaner)da chemical guys por exemplo.
O polish não fez mini riscos nos vidros?
Eu em principio comprarei selante para as jantes, mais tarde vou ver se compro o outro produto para as manchas.
Tens o polish da 1Z que pode ser usado com aplicador de algodão ou com máquina . E não cria micro riscos.
Polir vidro à maquina se nāo estou em erro, a esponja de polimento terá que ser bem mais fina que o habitual nāo é verdade? Porque já vi polirem os vidros das duas formas, com essa esponja fina e com esponja de corte para pintura... :/
De facto, já ouvi falar bem desse produto da 1Z mas nunca o utilizei ainda