Tópico do Detalhe

Eu limpo sempre com apc(blitz diluição 1:20) e depois condiciono com poorboys natural look( excelente e com cheiro fabuloso).

Nunca entendi essa diluições.

Para tablier passo um pouco de APC no MF e limpo, depois ponho outro produto noutro pano MF e passo para proteger a área e que agora não me lembro o nome do mesmo.

Hoje é que a coisa deu para o torto, espirrei um pouco do apc para o pincel e fui passando no volante, depois ao passar o pano aquilo ficou preto e depois ao passar o outro produto para a pele que ja o tenho para aí a 8 anos, não deve ter ajudado, fiquei com metade do volante assim áspero e usei alguma força para limpar com o pano, nao ajudou.

Nunca entendi essa diluições.

Para tablier passo um pouco de APC no MF e limpo, depois ponho outro produto noutro pano MF e passo para proteger a área e que agora não me lembro o nome do mesmo.

Hoje é que a coisa deu para o torto, espirrei um pouco do apc para o pincel e fui passando no volante, depois ao passar o pano aquilo ficou preto e depois ao passar o outro produto para a pele que ja o tenho para aí a 8 anos, não deve ter ajudado, fiquei com metade do volante assim áspero e usei alguma força para limpar com o pano, nao ajudou.
Estás maluco??? Apc puro???
Para diluição 1:20( suficiente para o interior): volume total 300 ml -
15 ml de apc e 285 de água destilada( não uses água da torneira).total 300 ml.
Usa aplicador microfibra ou pano.não deixes secar o apc pois pode deixar marcas difíceis de remover.

Tenho uma pintura em muito bom estado e pretendia proteger e dar brilho com pouco trabalho. O que posso usar? Uma cera de boa qualidade bastará?

Utiliza o processo selagem + enceramento,ou seja, a selagem vai proteger a pintura das agressões exteriores( raios uv,chuva,insectos,Bird shit etc) - efeito protecção.
Após a selagem, vem a componente estética, ou seja, o enceramento da viatura.
Eu ultimamente uso poorboys Ex ( selagem) e enceramento com mother's wax com carnaúba.
O selante tbm tem carnaúba ( + brilho).

Nao tinha apercebido que tinha o APC em estado puro ... Assim nao me admira.

O meu mesmo diluido 1:20 limpou demais. Acabou por estragar.

Voltar
Superior