Eu acho que o DTM tem mais prestígio que o WTCC ou outro campeonato de turismo, é um campeonato que já não vem de ontem, já teve muitas marcas envolvidas e teve sempre muita competição e é originária de um país importante no mundo automóvel, tanto no fabrico como na competição e pistas famosas. Mas parece-me que tem perdido algum carisma. Talvez por não haver mais marcas envolvidas, talvez por as pistas agora serem muito certinhas, até dá para usar escapatórias sem perder quase tempo nenhum, talvez por os carros serem demasiadamente aerodinâmicos, ou o conjunto de tudo, não sei mas gosto mais do tempo dos 190, dos M3, dos Audi V8, mesmo do tempo dos Calibra...
A BMW teve sucesso neste campeonato, depois andou envolvida juntamente com a Mclaren no FIA-GT... A BMW participa nas 24h de Nurburgring com um M3 GTR, no DTM esse carro ali em luta com os classe C e os A4 acho que era um espectáculo.
Há dois anos falou-se na MG, havia um carro em desenvolvimento mas depois a marca foi à falência...
Fala-se sempre em rumores de construtores japoneses mas depois não passa disso.
A Alfa também já esteve bem neste campeonato e bem que podia voltar, acho que não está envolvida em nenhuma competição a nivel oficial.
A Opel, presente desde o inicio, se voltar não há-de ser tão cedo...
Apenas a Mercedes se manteve sempre neste campeonato, os outros vão e vêm. Acho que se a Mercedes desiste, o campeonato acaba, como aconteceu em 96, por falta de marcas interessadas.
O DTM não é só aspecto, mas concordo que o facto de serem quase uns F1 carroçados é perigoso para a sua própria sobrevivência. Foi isso que já o matou uma vez, em conjunto com a FIA. Gostam de transformar campeonatos competitivos, espectaculares e próximos do público em espectáculos caros, com carros cheios de tecnologia... Depois nem interessados em participar nem para ir ver aos circuitos.