Tópico do EBAY

A grande maioria das coisas que vendo no miau também começo a 1 euro, as pessoas licitam até ao preço justo e nunca me dei mal com isso.

Não vale a pena começar com preços base muito elevados se depois ninguém lhe pega, com inícios baixos, o valor final será aquilo que realmente vale.
Os leilões que realmente compensam no Ebay eram em "guerra" nos ultimso 10m.

Ainda só acompanhei 2. Um uma vez eram uma ***** qq de £5 e nos ultimos 10m passou das £5 para £20... E acabou.

Essas coisas a 1€ começam assim com 10 dias antes. Depois evam 1 ou 2 licitações. E 1h antes o pessoal começa-lhe a dar. E acabam perto do preço tradicional.

A grande maioria das coisas que vendo no miau também começo a 1 euro, as pessoas licitam até ao preço justo e nunca me dei mal com isso.

Não vale a pena começar com preços base muito elevados se depois ninguém lhe pega, com inícios baixos, o valor final será aquilo que realmente vale.

O problema do miau é não ter um grupo de utilizadores grande. Colocares preços a 1€ é um risco em alguns produtos. Se apenas uma pessoa souber o valor real do produto (suponhamos 30€) pode simplesmente licitar 2€ e pronto.. negócio acabado!

Raramente vendo no miau, prefiro bem mais o ebay.co.uk. [kiss]

Será que não dá para pôr um RNS-E numa carta almofadada...
Actualmente rondam os 900 euros e 200 euros de iva faz mossa... Já nem me lembrava disso.
Os cartões visa temporários do mbnet são só feitos para uma operação, mas já soube de mais que uma transacção, tipo pagar mais 5 euros noutra coisa e n houve problemas.
O site do mbnet tem faq's e explicam isso tudo.
O paypal nao gosta desses cartoes mas isso é para malta que já tem imensos cartoes criados, portanto se compram muito é de pensar em ter um visa a "sério".

Pagar iva??

Para RNS-E tens no co.uk e no de a pazada! E não pagas iva nenhum (aliás é MUITO raro algum vir de fora da europa).

A maior parte deles vem da Lituania e penso que não pagas iva nenhum!

E arranja-se por menos de 900€

Conheço quem meteu cá por uns 700€

Eheheh, estava no gozo claro!
Sim, já se tinha falado em 700 euros, mas com a procura os preços têm ficado um pouco mais altos, além disso, esta é mesmo uma loja ebay, com um ano de garantia e sem riscos botões gastos e vem com tudo o q é preciso para ficar logo a funcionar. Prefiro jogar pelo seguro.
Ah, pensava que tb se pagava o iva cá, estava a estranhar não se falar nisso, falaram-me disso sobre um portátil, devo ter percebido mal.

Eu já comprei varias coisas no Ebay, no Miau, nunca lá comprei nada.
mas....

Qual é o tempo maximo que o comprador tem para pagar o que comprou.
E Qual o tempo maximo que o vendedor, depois de receber o guito, enviar o produto?

Andei a ver no site do Ebay e nao encontrei nada.

Tks in Adv.

Aconteceu-me uma....
Ganhei um leilão no Ebay.co.uk de um E61, mas pouco tempo depois recebi um email do ebay a dizer que por culpa deles (do ebay) o leilão foi cancelado. Motivo? "Results Null and Void". [8b]
Tinha ganho o "bixo" por 50€.

Aconteceu-me uma....
Ganhei um leilão no Ebay.co.uk de um E61, mas pouco tempo depois recebi um email do ebay a dizer que por culpa deles (do ebay) o leilão foi cancelado. Motivo? "Results Null and Void". [8b]
Tinha ganho o "bixo" por 50€.

Será que não era um leilão com Reserve? Se calhar o limite mínimo não foi atingido...

ja enviei por email os documentos necessarios para o desalfandegamento.

agora e esperar.. em principio como fica abaixo dos 10 euros nao devo ter que pagar IVA.. vamos la ver [;)]

Pessoal estou com uma dúvida moral...

Comprei 2 items no Ebay. Ambos no ebay.co.uk e ambos com indicação de estarem no UK.

Um dos items demorou apenas 4 dias úteis a chegar e chegou tudo bem.

O outro fui indicado que demoraria 5 a 15 dias uteis a chegar. Os 5 achei bem, os 15 achei demasiado... Mas entretanto chegou, em 8 dias uteis depois de ter sido avisado do envio por parte do vendedor.

Ainda não vi o pacote, foi o meu irmão que o recebeu. Mas ele diz que no pacote, a return adress é americana e que vem com um carimbo da NOVA ZELÂNDIA... O equipamento é o que eu comprei e está tudo de acordo com o pedido.

Mas o vendedor indica que seria enviado do UK e não foi, o que atrasou o envio e que podia ter ficado retido na alfândega! Talvez por sorte (altura do ano) e por vir indicado $14,90 na factura, chegou direitinho a casa.

O Vendedor tem mais de 50.000 negócios, é power seller e tem 99.6% de positive feedback.

Andei a ler umas 7 ou 8 páginas do feedback e não vi nenhum negativo, mas havia 2 positivos que indicavam que estava tudo bem, mas que não tinham vindo do UK, um dizia que veio da Holanda e outro da Alemanha!! E encontrei mais 3 neutral tb a dizer que não vinham do UK. Um dizia dizi que veio do EUA e os outros nada diziam!

Estou a pensar em falar com o Vendedor, Pq não quero dizer só rosas. Pq se noutros paises não há tantos problemas de alfandegas (muitos só acima de $500) cá temos esse problema e apesar de ter corrido tudo bem....
Mas tb tenhop medo que se der negativo ou neutro o gajo tb me dê a mim. Sendo que não há razão nenhum, pq fiz o pagamento 15min depois da compra!

O que fazer?

Eu comprei no ebay.co.uk de um powerseller no Domingo uma coisinha para oferecer no Natal e paguei, e ontem recebi um mail a dizer que afinal não enviam para portugal e para eu aceitar o mutuo acordo de cancelar o negócio para que ele não pague novas fees de relistar o item [:vm)] Claro que tb disse que me reembolsava. Enfim lá aceitei.

Mas nos movimentos do meu cartão ainda só tem o movimento de saída de dinheiro para o paypal... devo preocupar-me?

Pessoal estou com uma dúvida moral...

Comprei 2 items no Ebay. Ambos no ebay.co.uk e ambos com indicação de estarem no UK.

Um dos items demorou apenas 4 dias úteis a chegar e chegou tudo bem.

O outro fui indicado que demoraria 5 a 15 dias uteis a chegar. Os 5 achei bem, os 15 achei demasiado... Mas entretanto chegou, em 8 dias uteis depois de ter sido avisado do envio por parte do vendedor.

Ainda não vi o pacote, foi o meu irmão que o recebeu. Mas ele diz que no pacote, a return adress é americana e que vem com um carimbo da NOVA ZELÂNDIA... O equipamento é o que eu comprei e está tudo de acordo com o pedido.

Mas o vendedor indica que seria enviado do UK e não foi, o que atrasou o envio e que podia ter ficado retido na alfândega! Talvez por sorte (altura do ano) e por vir indicado $14,90 na factura, chegou direitinho a casa.

O Vendedor tem mais de 50.000 negócios, é power seller e tem 99.6% de positive feedback.

Andei a ler umas 7 ou 8 páginas do feedback e não vi nenhum negativo, mas havia 2 positivos que indicavam que estava tudo bem, mas que não tinham vindo do UK, um dizia que veio da Holanda e outro da Alemanha!! E encontrei mais 3 neutral tb a dizer que não vinham do UK. Um dizia dizi que veio do EUA e os outros nada diziam!

Estou a pensar em falar com o Vendedor, Pq não quero dizer só rosas. Pq se noutros paises não há tantos problemas de alfandegas (muitos só acima de $500) cá temos esse problema e apesar de ter corrido tudo bem....
Mas tb tenhop medo que se der negativo ou neutro o gajo tb me dê a mim. Sendo que não há razão nenhum, pq fiz o pagamento 15min depois da compra!

O que fazer?

Se veio de fora da UE até foi rápido esses 8 dias. Se vinha tudo em condições e não tiveste problemas acho que deves dar feedback positivo mas com a indicação que não veio de onde dizia na descrição. Era o que eu faria! E mandava uma mensagem privada ao vendedor a alertar da importância da questão do remetente, pode não estar sensibilizado para isso (embora me custe a acreditar...), e meter UK em todos os negócios por uma questão prática.

Eu comprei no ebay.co.uk de um powerseller no Domingo uma coisinha para oferecer no Natal e paguei, e ontem recebi um mail a dizer que afinal não enviam para portugal e para eu aceitar o mutuo acordo de cancelar o negócio para que ele não pague novas fees de relistar o item [:vm)] Claro que tb disse que me reembolsava. Enfim lá aceitei.

Mas nos movimentos do meu cartão ainda só tem o movimento de saída de dinheiro para o paypal... devo preocupar-me?

Espera 2 ou 3 dias :)

Se veio de fora da UE até foi rápido esses 8 dias. Se vinha tudo em condições e não tiveste problemas acho que deves dar feedback positivo mas com a indicação que não veio de onde dizia na descrição. Era o que eu faria! E mandava uma mensagem privada ao vendedor a alertar da importância da questão do remetente, pode não estar sensibilizado para isso (embora me custe a acreditar...), e meter UK em todos os negócios por uma questão prática.
É o que estou a pensar em fazer.

Até quando se pode dar o feedback? É que já agora queria testar o equipamento. E é uma prenda de natal...

8 dias úteis.

Recebi a notificação do envio na 4ª.

Foi / 5ª / 6ª / Sab / Dom / 2ª / 3ª / 4ª / 5ª / 6ª / Sab / Dom / 2ª /

Saiu na quarta e chegou Hoje. 8 dias uteis inteiros + dia de partida e dia de chegada.

Acho que nem há um prazo definido para isso... já cheguei a deixar passar semanas largas até dar feedback.. leva o tempo que for preciso, não vais ter problemas!

Se não enviavam para Portugal como é que pagaste os portes?

Voltar
Superior