Tópico do EBAY

boas malta.
estou a pensar comprar no ebay o seguinte artigo:

http://cgi.ebay.com/Sony-2X-52MM-Te...ameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem#ebayphotohosting

agora as questões...

é a primeira vez que utilizo o ebay, que modos de pagamento sugerem?
com que custos adicionais devo contar. onde os posso simular?

Em primeiro lugar nao te aconselho comprares nada fora da união europeia ... esse vem dos EUA .

Esse artigo vai chegar á alfandega e ficar lá uns tempos á espera que tu envies o comprovativo de compra ... depois disso vai-te ser cobrado IVA e taxas de alfandega sobre a factura.
Para alem disso isso é um leilão .. terás de o ganhar ... o preço será bem ais alto do que o que lá está .

Metodos de pagamento aconselhados apenas por Pay Pal .

Outros custos serao os portes de envio ... ou vem lá explicito (que nao é o caso) ou contactas o vendedor a perguntar o valor dos portes para PT .

Cumps

Os tempos de entrega dependem de muita coisa.

Já comprei coisas pela europa toda e depende!

Uma encomenda demorou 4 dias do Uk. De espanha pode demorar 1 semana...

Sempre tive impressão que deve de haver um grande fluxo de correio entre Portugal e Inglaterra porque sempre fiquei surpreendido pela positiva no que toca aos prazos de entrega.

o meu "record" foi ter comprado uma coisa a um sábado e ter chegado na segunda feira (do UK).

Infelizmente, isto não é uma ciência exacta e pode demorar também uma semana.

bom, tenho mais uma duvida:
registei-me no ebay de espanha, e ja licitei um produto. Se ganhar o leilao, e nao tendo conta PayPal, faço uma transferencia bancaria para o comprador e depois ele manda-me o produto para casa, certo?
e para criar uma conta PayPal, posso faze-lo com qualquer cartao multibanco?

sorry as perguntas, mas é a 1ª vez, e nao sei nd sobre isso...

bom, tenho mais uma duvida:
registei-me no ebay de espanha, e ja licitei um produto. Se ganhar o leilao, e nao tendo conta PayPal, faço uma transferencia bancaria para o comprador e depois ele manda-me o produto para casa, certo?
e para criar uma conta PayPal, posso faze-lo com qualquer cartao multibanco?

sorry as perguntas, mas é a 1ª vez, e nao sei nd sobre isso...

com o multibanco directamente não, mas podes fazer o seguinte vais ao teu multibanco e pedes com o teu cartao multibanco para aderir ao mbnet ( cartao de credito virtual) e depois sai-te um talao com uns nºs, depois crias uma conta no paypal e metes o nº cartao de credito que o mbnet te der (no site www.mbnet.pt metes os codigos q estavam no talao) , e assim safas-te:) é como costumo fazer. só dá é para uma utilização o nº cartao de credito mbnet, mas para ters um novo é em 30segundos.

Era isto:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200188897015

Mas tou com o mesmo problema que tu não tenho paypal nem cartão de crédito apenas multibanco.
Sem ser por paypal não existe outra maneira?
É que por exemplo o artigo que quero é de um PowerSeller com 8mil e tal vendas e com 99,5% de feedback era arriscado pagar de outro modo?

Crias umas conta paypal que ficará associada ao teu e-mail e também associada à tua conta na ebay.

Depois vais criando cartões virtuais MBNET que deverás ir adicionando à tua conta paypal por forma a que seja possivel fazeres pagamentos através do sistema PAYPAL.

Cada cartão virtual MBNET que cries tem a duração máxima de 1 mês e deves estipular para cada um o valor máximo a gastar.

Ok obrigado pelas respostas...

Então basicamente por passos é:

- ir ao multibanco e aderir ao MBNET
- Com esta operação fico com um talão com alguns números
- Vou ao site do MBNET insiro os códigos do talão e em teoria fico com um número de um cartão MBNET
- Crio a conta no PayPal com o número do MBNET

Alguma coisa está errada?
Quando crio uma conta no EBAY posso por o número do cartão MBNET?
Que dados são precisos para criar uma conta no EBAY?
E por último como é que atribuo um valor ao cartão MBNET?

Ok obrigado pelas respostas...

Então basicamente por passos é:

- ir ao multibanco e aderir ao MBNET
- Com esta operação fico com um talão com alguns números
- Vou ao site do MBNET insiro os códigos do talão e em teoria fico com um número de um cartão MBNET
- Crio a conta no PayPal com o número do MBNET

Alguma coisa está errada?
Quando crio uma conta no EBAY posso por o número do cartão MBNET?
Que dados são precisos para criar uma conta no EBAY?
E por último como é que atribuo um valor ao cartão MBNET?

Vou tentar detalhar ao máximo:

-Vais ao multibanco e aderes ao serviço MBNET: é-te faculdado um talão com o login e um pin definido por ti.

-vais ao site mbnet.pt, logas-te com os dados do talão e crias um cartão virtual. É-te facultado o nº do cartão, um código CCV e a validade do cartão. Esses dados representam um cartão virtual e vais precisar deles para registar esse cartão na conta PAYPAL.

-crias uma conta PAYPAL e depois procuras o local onde se adicionam cartões, e inseres os dados do cartão que criaste no MBNET

-por fim crias uma conta na ebay, onde te vão pedir dados banais como o teu nome, morada e contacto.

-logas-te com a tua conta no portal da ebay, licitas no leilão que pretendes (o vendedor tem de aceitar pagamento paypal), e após ganhares no momento de fazeres o pagamento, escolhes a opção paypal e é-te pedido o e-mail e a password da tua conta paypal.

-confirmas o pagamento e voilá [;)]

Julgo que não me esqueci de nada.

Já agora dou-te as dicas da praxe:

-Lê sempre as condições de venda dos vendedores.
-Confirma sempre que aceitam pagamento paypal
-Evita fazer compras a vendedores com pouco feedback, ou com muitos feedback negativos
-Verifica se o vendedor faz envios para Portugal e pergunta-lhe qual o custo dos portes de envio.
-Depois de fazeres uma compra, não te esqueças de adicionar ao valor total da compra o valor dos portes que o vendedor te indicou (caso esse valor não tenha sido previamente fixado pelo vendedor)

Ok obrigado Margalhau pelas dicas depois logo deixo aqui como correu a minha primeira comprar ao estilo diário de bordo.[:D]

Cump.

Última edição:
ele bem avisou....
ebay.jpg

[:)] [:D] [:p] [:D] [:)]

Voltar
Superior