Tópico do EBAY

O melhor é mesmo começar a "rezar" para que eles manterem o serviço com a qualidade e a disponibilidade actuais, pois, como vão ser privatizados, já se sabe que as coisas vão, quase de certeza, piorar...

Do que tenho visto e ouvido, de opiniões de outros, os CTT em toda a zona centro e também no Alto Alentejo, falo do que conheço, (nesta altura não faço o Norte, e Algarve só se for nas ferias), estão a funcionar cada vez pior, com um degradação do serviço nos 2 últimos anos inexplicável, não sei se é propositado, as altas chefias a suprimirem os carteiros que podem, e depois as pessoas só têm distribuição de correio em alguns dias da semana, mas da forma como está a funcionar, mais vale acabar. Quanto ao CTT express na Quarta-feira passada(24 de julho) recebi uma pequena encomenda datada de 18 de Abril, que reclamei varias vezes a resposta era que nunca tinha entrado em Portugal! 3 meses perdida até se dignarem entregar!!!

Dá para abrir case! Eu abri e o vendedor respondeu.

Peço desculpa, então!:sh)

Mas, tenho quase a certeza que da ultima vez que me aconteceu algo semelhante, o artigo (e tudo relativo à transacção) desapareceu do Ebay pelo que não dava para abrir um "caso"!!

Se bem que, de há uns tempos para cá, os "casos" são redireccionados para o Paypal e talvez seja por isso agora é possível (e ainda bem)!!

Sendo assim, é melhor abrir um "caso" a ver o que diz o vendedor!

Do que tenho visto e ouvido, de opiniões de outros, os CTT em toda a zona centro e também no Alto Alentejo, falo do que conheço, (nesta altura não faço o Norte, e Algarve só se for nas ferias), estão a funcionar cada vez pior, com um degradação do serviço nos 2 últimos anos inexplicável, não sei se é propositado, as altas chefias a suprimirem os carteiros que podem, e depois as pessoas só têm distribuição de correio em alguns dias da semana, mas da forma como está a funcionar, mais vale acabar. Quanto ao CTT express na Quarta-feira passada(24 de julho) recebi uma pequena encomenda datada de 18 de Abril, que reclamei varias vezes a resposta era que nunca tinha entrado em Portugal! 3 meses perdida até se dignarem entregar!!!

Pois... se calhar já estão a "cortar", para a privatização ser mais "apetecível"!:sh):sh)

Por aqui, não tenho notado nada e, ainda mantém os serviços bastante eficientes!
Só por milagre é que não vão piorar com a privatização e, como eu não sou religioso, só me resta lamentar e "protestar" para que não privatizem!!

Os CTT Expresso são uma empresa "separada".
Tens a certeza que eles é que tinham a encomenda perdida, ou não teria chegado mesmo?!
Faz uma reclamação por escrito (email, carta)!

Só reclamado é que se pode esperar melhorias no serviço, senão acham está "tudo bem"!

Última edição:
Os CTT trabalham bem (são dos melhores do mundo) e nada tem a ver com a alfandega (que é como as dos outros países)!
Uma coisa é o serviço postal, outra é autoridade alfandegária que controla o que entra em Portugal (vindo de fora do espaço Schengen).
Se não queres esperar, não compres artigos fora do espaço Schengen, pois ele foi criado precisamente para abolir o controlo entre os países do acordo e evitar as alfandegas!

Não precisas de ir aos CTT levantar; eles entregam em casa (partindo do principio que está lá alguém).
Os CTT aqui mais perto de mim fecham às 17:30h (Arcozelo) e os de Barcelos (+1km), fecham às 18:00h.

Abaixo-assinado?!:confused:[:D]
O melhor é mesmo começar a "rezar" para que eles manterem o serviço com a qualidade e a disponibilidade actuais, pois, como vão ser privatizados, já se sabe que as coisas vão, quase de certeza, piorar...

Acho os horários mesmo assim complicados, visto que muita gente está a trabalhar. Eles trazem a casa sim, e está cá a minha progenitora a maior parte das vezes, mas como em minha casa se tem de abrir o portão e descer 3 degraus para tocar à campainha, eles escrevem sempre no aviso a dizer "sem acesso à campaínha", o que vou acabar por por talvez seja uma campaínha por wireless para ficar da parte de fora do portão, o problema é se depois não a veem --"

Acho os horários mesmo assim complicados, visto que muita gente está a trabalhar. Eles trazem a casa sim, e está cá a minha progenitora a maior parte das vezes, mas como em minha casa se tem de abrir o portão e descer 3 degraus para tocar à campainha, eles escrevem sempre no aviso a dizer "sem acesso à campaínha", o que vou acabar por por talvez seja uma campaínha por wireless para ficar da parte de fora do portão, o problema é se depois não a veem --"

Compreendo e concordo, mas as coisas não são como nós queremos...
Mas, é como refiro, vamos lá ver o que vai acontecer depois da privatização...[s)][s)]

Peço desculpa, então!:sh)

Mas, tenho quase a certeza que da ultima vez que me aconteceu algo semelhante, o artigo (e tudo relativo à transacção) desapareceu do Ebay pelo que não dava para abrir um "caso"!!

Se bem que, de há uns tempos para cá, os "casos" são redireccionados para o Paypal e talvez seja por isso agora é possível (e ainda bem)!!

Sendo assim, é melhor abrir um "caso" a ver o que diz o vendedor!

Deve ser deste "novo" sistema de contacto do vendedor que abre logo case.

Mas poderá ser por ter sido o ebay a remover os artigos e então deixam a oportunidade de uma pessoa se queixar.

Ontem comprei uma cena no UK, vamos ver quanto tempo demora.

Quanto aos correios, a mim o que me mete mais confusão é o facto do posto fechar à hora de almoço. Com um horário 09:00-12:30 / 13:30-18:00, um gajo quer ir lá tem que faltar, ou andar a pedir a alguém.

Ontem comprei uma cena no UK, vamos ver quanto tempo demora.

Quanto aos correios, a mim o que me mete mais confusão é o facto do posto fechar à hora de almoço. Com um horário 09:00-12:30 / 13:30-18:00, um gajo quer ir lá tem que faltar, ou andar a pedir a alguém.

Eu do UK recebi ontem uma em correio normal uma que foi despachada a dia 26.

Mas o melhor foi uma que veio em correio airsure. Que demorou 3 dias. (incluindo o da compra)

Deve ser deste "novo" sistema de contacto do vendedor que abre logo case.

Mas poderá ser por ter sido o ebay a remover os artigos e então deixam a oportunidade de uma pessoa se queixar.

Já me aconteceu diversas vezes.
O que se passou foi que ele infrigiu umas quantas regras (tipicamente itens contra-faccionados) e o ebay suspendeu-lhe a conta.
No entanto isso não significa que ele não tenha responsabilidade pelos artigos que vendeu e que ainda não foram entregues.
Meaning que ele vai continuar a dar-te feedback na zona do caso e que o paypal tem os teus "fundos" retidos na conta dele para tos devolver em caso de dar barraca.
Depois de todos os artigos terem sido "entregues"/não haja mais queixas em 60 dias, encerram-lhe a conta por completo e ele recebe um e-mail a dizer que "eBay no longer wants to do business with you". [;)]

Já me aconteceu diversas vezes.
O que se passou foi que ele infrigiu umas quantas regras (tipicamente itens contra-faccionados) e o ebay suspendeu-lhe a conta.
No entanto isso não significa que ele não tenha responsabilidade pelos artigos que vendeu e que ainda não foram entregues.
Meaning que ele vai continuar a dar-te feedback na zona do caso e que o paypal tem os teus "fundos" retidos na conta dele para tos devolver em caso de dar barraca.
Depois de todos os artigos terem sido "entregues"/não haja mais queixas em 60 dias, encerram-lhe a conta por completo e ele recebe um e-mail a dizer que "eBay no longer wants to do business with you". [;)]

Thx pela explicação.

Era o que pensava. E tb acredito que ele tenha enviado as coisas antes da conta fechada.

Estou com uma duvida, se me poderem ajudar agradecia.

Mandei vir uma duas peças uma de Inglaterra e outra da Polónia, a minha pergunta é sabem mais ou menos quanto tempo demora as peças a chegar, pensava seria no máximo uma semana, mas hoje já fez uma semana que mandei vir as peças e nada mas ainda vou espera ate amanha para ver.

Estou com uma duvida, se me poderem ajudar agradecia.

Mandei vir uma duas peças uma de Inglaterra e outra da Polónia, a minha pergunta é sabem mais ou menos quanto tempo demora as peças a chegar, pensava seria no máximo uma semana, mas hoje já fez uma semana que mandei vir as peças e nada mas ainda vou espera ate amanha para ver.

De Inglaterra costuma ser rápido tipo 1 a 1,5 semana, da Polonia não faço ideia. Dos USA é para esquecer, uma carta enviada em 5 de julho chegou hoje(1 de Agosto)!

De Inglaterra costuma ser rápido tipo 1 a 1,5 semana, da Polonia não faço ideia. Dos USA é para esquecer, uma carta enviada em 5 de julho chegou hoje(1 de Agosto)!

Obrigado, pela resposta.

Era o que estava a espera, mas como nunca tinha mandado vir nada de fora de Portugal não sei bem o tempo que possa demorar a chegar, da Polónia julgo também não fugir muito a esse tempo.

Essa dos USA não estava a espera de tanto tempo, mas também deve de depender se vem por avião ao navio, mas não percebo grande coisa disso lool[:D]

Do UK recebi uma encomenda passado 2 semanas
confused.png

Fiz outra hoje e estou a espera de um milagre de ser entregue em menos de uma semana...

Por acaso tinha a ideia que as encomendas dos UK ate não demorariam tanto tempo.

Última edição:
Do UK recebi em apenas dois dias um tejadilho de um veiculo!!! Obviamente que não foi nos CTT Express esses era no mínimo 1 mês, foi em FedEX, fiquei impressionado com a rapidez e o preço.

Ganhei um leilão no Ebay e o vendedor tá meio parvo e não envia para portugal, já que era mais 1£. Como faço para desistir do negócio?

Voltar
Superior