Tópico do EBAY

Ola, isto é um pouco off topic mas aqui vai: um amigo meu quer importar dos estados unidos um conjunto de maquinas para a empresa dele. Trata-se de uma empresa que faz tectos falsos e divisórias em gesso. Basicamente o que os americanos chamam de "drywall". O conjunto todo é o equivalente a 3 ou 4 berbequins naquelas caixas de plástico. Eu só queria saber em que categoria alfandegaria encaixam estes produtos e a que taxas estão sujeitos. Se alguém souber gostava que me dissesse. Obrigado

será que alguém me poderiam elucidar melhor sobre uma dúvidas sobre compras no ebay que tenho...

Queria comprar umas cenas, tenho cartão de débito e gostaria de saber se posso utilizar para pagar as cenas, porque disseram me que só podia utilizar cartão de crédito...

também gostaria de saber como é que posso utilizar o paypal quais as vantagens, e como é que converto os euros em dolares porque queria mandar vir umas coisas dos estates que são mais baratas e com a desvalorização do dolar melhor ainda, e já agora alguém em poderia explicar a cena da alfandega, taxas e isso que ouvi falar mas desconheço o que seja e como se aplicam.

[;)]

será que alguém me poderiam elucidar melhor sobre uma dúvidas sobre compras no ebay que tenho...

Queria comprar umas cenas, tenho cartão de débito e gostaria de saber se posso utilizar para pagar as cenas, porque disseram me que só podia utilizar cartão de crédito...

também gostaria de saber como é que posso utilizar o paypal quais as vantagens, e como é que converto os euros em dolares porque queria mandar vir umas coisas dos estates que são mais baratas e com a desvalorização do dolar melhor ainda, e já agora alguém em poderia explicar a cena da alfandega, taxas e isso que ouvi falar mas desconheço o que seja e como se aplicam.

[;)]
está tudo neste tópico, é só procurares:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=16319

Esqueci de actualizar isto ... Na semana passada recebi a minha xbox 360 vinda dos EUA mas com sistema europeu ...

Demorou 2 semanas ... passou na alfandega mas foi sempre a abrir ... não paguei nada ...

Conclusão ... nao há qualquer criterio ... é tudo uma questão de sorte.

Escusado será dizer que custou menos de metade do que custa em PT .

Esqueci de actualizar isto ... Na semana passada recebi a minha xbox 360 vinda dos EUA mas com sistema europeu ...

Demorou 2 semanas ... passou na alfandega mas foi sempre a abrir ... não paguei nada ...

Conclusão ... nao há qualquer criterio ... é tudo uma questão de sorte.

Escusado será dizer que custou menos de metade do que custa em PT .

Isso foi mesmo sorte!

Há um critério, que parece funcionar em cerca de 80% das vezes do limite de 20$... Acima disso há uma forte possibilidade de seres taxado. Embora possa não acontecer, como no teu caso :)

Bons jogos :P

Isso foi mesmo sorte!

Há um critério, que parece funcionar em cerca de 80% das vezes do limite de 20$... Acima disso há uma forte possibilidade de seres taxado. Embora possa não acontecer, como no teu caso :)

Bons jogos :P

Pois ... mas eu nao consigo perceber algumas coisas ...

Mandei vir uma bolsa da Logitech para a PSP ... custava 8USD , paguei taxa ... mandei vir 3 cartões de 4 Gb memory stick ... não paguei nada ... nem sequer foi á alfandega pois vinham em envelope tipo carta.

Nesta Xbox 360 estava á espera de pagar taxas ... e qual a minha surpresa quando a recebo em casa ... sem nada a pagar ... ficou-me muito barata.

Epá é a tal coisa... é uma questão de sorte! :)

Eu evito ao máximo mandar vir coisa de fora da UE, mas quando tem de ser peço sempre para vir declarado como < $20...

Pessoal, visto que vocês são mais craques que eu e, obviamente, possuem mais experiência neste tipo de negócios.. Tou a pensar em comprar uns headphones vindos da China (From China). Saberão se este material iria ficar retido, ou que eu tinha de pagar mais taxas do que os portes de envio?

Um abraço, e obrigado pela ajuda! :)

Tudo o que vem de fora da UE está sujeito. Agora depende de muita coisa, noemadamente do volume/peso/valor do pacote. Nem tudo é inspecionado.

Hum.. Já percebi!

O valor que terá de vir declarado (li algures mas não tenho a certeza) convinha ser inferior a 20$ não é ?

Mas não é esse valor declarado que interessa. Eles podem exigir uma factura, mesmo que venha um valor declarado fora da caixa.

Se for um volume pequeno e for leve (em suma, algo que não pareça valer muito) tem grandes hipóteses de passar. Se for um caixote grande é quase certo que pára!

Por exemplo, neste momento, tenho umas sapatilhas retidas na alfândega, que me foram enviadas por um amigo. E agora não tenho factura, e eles não querem libertar aquilo nem por nada. Já lhes disse que até podiam arbitrar um valor por cima (toda a gente sabe mais ou menos quanto custam umas sapatilhas!) tipo €200, mas eles continuam intransigentes.

Que situação ridícula! Então agora um familiar ou amigo, não pode enviar-me algo sem incluir uma factura?

Se querem taxar, taxem! Arranjem tabelas, formas de cálculo, ou o que quiserem! Mas se eu não tenho factura, querem que a invente?

Última edição:
As nossas alfandegas são uma autentica palhaçada ... reflectem bem o pais burocrático que temos.
Eu tenho tido sorte com o que tenho mandado vir ... quando vi a Xbox a chegar a casa até suspirei lol ... esta já ninguem me tira lol .

1 dúvida a vós ebay prós :D.

Se procurarem no global a placa de som x-fi a creative labs europe vende várias (faltam 7 horas) a:

Sound Blaster X-Fi Xtreme Gamer Sound Card
ie.gif

Ireland EUR 0,99 1

Isto é normal?

Voltar
Superior