Sim é certo, referi isso pois tinha ideia que o user estava a referir-se a encomendas fora da UE.
Pois, se vêm via RM ou PO já não te sei dizer, mas tambem não sabia dessa distinção, obrigado [

]
Post Office era uma empresa ligada à Royal Mail, mas, segundo as informações que encontrei, agora são empresas separadas!
Mas, também nunca recebi nada via Post Office, por isso, não sei quais são os procedimentos.
E então esta? 35 dias para sair da alfândega, 9 dias para ser distribuida pelos CTT, mais os dias que demorou a chegar da China. Acho que vou já começar a fazer as compras de Natal
[TABLE="width: 540"]
[TR="bgcolor: transparent"]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Data[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Hora[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Estado[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Motivo[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Localidade[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Recetor[/TH]
[/TR]
[TD="bgcolor: transparent"]2014/01/29[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]22:01[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]Expedição nacional[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]-[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]LISBOA DOUANE[/TD]
[/TR]
[TD="bgcolor: transparent"]2014/01/20[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]09:00[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]Saída de Alfândega[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]LISBOA[/TD]
[/TR]
[TD="bgcolor: transparent"]2013/12/16[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]10:08[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]Em trânsito na alfândega[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]LISBOA[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Realmente...:sh)
Mas, não esteve 9 dias "na mãos" dos CTT para ser distribuída.
Saiu do controlo alfandegário para o armazém da alfândega (dia 20) e depois os CTT levantaram (não sabemos quando), mas, não deve ter sido logo no dia 20...
Ainda não compreendi ao certo como é que as coisas vão parar à Alfandega, já ouvi algures que o preço mínimo para algo ir parar a Alfândega seriam 43€, mas isso não faz muito sentido. Já para não falar no dinheiro que depois se paga pelo controlo aduaneiro.
Tudo que vem de fora da UE passa pela Alfândega!
Poder ser controlo, ou não!
O que é certo é que, passando lá, demora mais tempo a chegar (além de estar sujeito a taxas, conforme a lei).
O que é que não faz sentido?!
Também começo a achar que a qualidade dos CTT anda a diminuir aos poucos, suspeito que os artigos chegam cá (até da Europa) e ficam uns belos dias em standby até virem entregar a casa...
Eu vi logo com estas tretas da privatização. Porquê largar algo que funcionava tão bem...!
Pois... eu também tinha esse receio...
Os Royal Mail também foram privatizados (de forma semelhante aos CTT) e a qualidade diminuir muito...
Por aqui ainda não notei nada (tem funcionado normalmente); espero que continue assim!
Porque funcionavam bem (e havia muitos interessados!), é que foram privatizados...
Este governo só está bem a vender o país "ao desbarato" (e aos amigos)... [:vm)][:vm)]