Tópico do EBAY

Em Lisboa. Parada simplesmente. Chegou a pprtugal dia 7 e foi entregue dia 17.

Muito estranho... será que foi mesmo assim (que chegou a Portugal no dia 7)??!:confused:

No site dos CTT não reconhecem o objecto/numero.

Pois, se calhar, não são os CTT a entregar cá...
Tenta ver no site da Post Office...

Se é com tracking e vem do UK é a GLS que distribui e entrega, tenta fazer pesquisa no site da GLS

Não sei se é a GLS pois segundo pesquisei na Internet, a Post Office foi separado da Royal Mail em 2011 e, por isso, a entrega pode não ser via GLS!

Receção internacional em Lisboa não é chegar a Portugal?
Também achei estranho, mas os CTT estão a trabalhar muito devagar, face ao que eram há uns tempos. Uma encomenda de Espanha levou duas semanas a chegar

Data

Hora

Estado

Motivo

Localidade

Recetor

2014/01/16 10:00 Entrega conseguida - 2580 - ALENQUER .
2014/01/16 07:13 Em distribuição - 2580 - ALENQUER -
2014/01/07 17:12 Receção internacional - LISBOA -

Estava a mentir. Fui ver e foi entregue dia 16

Última edição:
Obrigado, já tinha tentado, vou ter de esperar até dia 31 de Janeiro para poder abrir disputa. Isto diz que ainda é cedo para reclamar e que o dia previsto de entrega é dia 31 de Janeiro. O que é certo é que só este mês este user já recebeu 37 negativos de feedback e apenas 21 positivos.

Vou esperar mais dois dias ;)
Não deixes é passar os 45 dias [;)]

Muito estranho... será que foi mesmo assim (que chegou a Portugal no dia 7)??!:confused:
Já me aconteceu o mesmo com 2 encomendas registadas da China, ficaram à espera quase 2 semanas a aguardar distribuição sem passarem por controlo alfandegário.

Não sei se é a GLS pois segundo pesquisei na Internet, a Post Office foi separado da Royal Mail em 2011 e, por isso, a entrega pode não ser via GLS!
Segundo a minha experiência em compras do UK, todas que recebi com track number foi pela GLS, em correio normal foi entregue pelos ctt.

Receção internacional em Lisboa não é chegar a Portugal?
Também achei estranho, mas os CTT estão a trabalhar muito devagar, face ao que eram há uns tempos. Uma encomenda de Espanha levou duas semanas a chegar
....
2014/01/16 10:00 Entrega conseguida - 2580 - ALENQUER .
2014/01/16 07:13 Em distribuição - 2580 - ALENQUER -
2014/01/07 17:12 Receção internacional - LISBOA -

Estava a mentir. Fui ver e foi entregue dia 16

Estranho... tantos dias para chegar de Lisboa a Alenquer...
Isso veio da UE??!

Última edição:
Não deixes é passar os 45 dias [;)]

Já me aconteceu o mesmo com 2 encomendas registadas da China, ficaram à espera quase 2 semanas a aguardar distribuição sem passarem por controlo alfandegário.

Mas isso é normal; não vem da UE, por isso passam na Alfândega (mesmo que não sejam controladas/verificadas, passam pelo armazém da Alfândega)!!

Segundo a minha experiência em compras do UK, todas que recebi com track number foi pela GLS, em correio normal foi entregue pelos ctt.

Pois, mas neste caso não foi envido via Royal Mail, mas sim pela Post Office; são coisas diferentes...

PS: Isso da GLS é relativamente recente; antes eram os CTT que entregam tudo (e eram bem mais rápidos/melhores que a GLS)!!
Aliás, desde que a GLS passou a fazer essa distribuição, eu comecei a evitar o Correio Registado vindo do RU...

Última edição:
Pois, mas neste caso não foi envido via Royal Mail, mas sim pela Post Office; são coisas diferentes...

PS: Isso da GLS é relativamente recente; antes eram os CTT que entregam tudo (e eram bem mais rápidos/melhores que a GLS)!!
Aliás, desde que a GLS passou a fazer essa distribuição, eu comecei a evitar o Correio Registado vindo do RU...

As encomendas do RU pelos CTT, que demoravam 3 dias, levam agora 9 dias.[s)] As registadas entregues pela GLS, 8 dias.

Última edição:
Mas isso é normal; não vem da UE, por isso passam na Alfândega (mesmo que não sejam controladas/verificadas, passam pelo armazém da Alfândega)!!
Sim é certo, referi isso pois tinha ideia que o user estava a referir-se a encomendas fora da UE.

Pois, se vêm via RM ou PO já não te sei dizer, mas tambem não sabia dessa distinção, obrigado [;)]

E então esta? 35 dias para sair da alfândega, 9 dias para ser distribuida pelos CTT, mais os dias que demorou a chegar da China. Acho que vou já começar a fazer as compras de Natal

[TABLE="width: 540"]
[TR="bgcolor: transparent"]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Data[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Hora[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Estado[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Motivo[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Localidade[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Recetor[/TH]
[/TR]
[TD="bgcolor: transparent"]2014/01/29[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]22:01[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]Expedição nacional[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]-[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]LISBOA DOUANE[/TD]
[/TR]
[TD="bgcolor: transparent"]2014/01/20[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]09:00[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]Saída de Alfândega[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]LISBOA[/TD]
[/TR]
[TD="bgcolor: transparent"]2013/12/16[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]10:08[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]Em trânsito na alfândega[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]-
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Ainda não compreendi ao certo como é que as coisas vão parar à Alfandega, já ouvi algures que o preço mínimo para algo ir parar a Alfândega seriam 43€, mas isso não faz muito sentido. Já para não falar no dinheiro que depois se paga pelo controlo aduaneiro.

Também começo a achar que a qualidade dos CTT anda a diminuir aos poucos, suspeito que os artigos chegam cá (até da Europa) e ficam uns belos dias em standby até virem entregar a casa...

Eu vi logo com estas tretas da privatização. Porquê largar algo que funcionava tão bem...!

Ainda não compreendi ao certo como é que as coisas vão parar à Alfandega, já ouvi algures que o preço mínimo para algo ir parar a Alfândega seriam 43€, mas isso não faz muito sentido. Já para não falar no dinheiro que depois se paga pelo controlo aduaneiro.

Qualquer encomenda pode parar na alfandega e ser, ou não, aberta.
No entanto, fora as excepções (perfumes, tabaco, etc), só são taxadas as de valor acima de 43 euros.

Sim é certo, referi isso pois tinha ideia que o user estava a referir-se a encomendas fora da UE.

Pois, se vêm via RM ou PO já não te sei dizer, mas tambem não sabia dessa distinção, obrigado [;)]

Post Office era uma empresa ligada à Royal Mail, mas, segundo as informações que encontrei, agora são empresas separadas!
Mas, também nunca recebi nada via Post Office, por isso, não sei quais são os procedimentos.

E então esta? 35 dias para sair da alfândega, 9 dias para ser distribuida pelos CTT, mais os dias que demorou a chegar da China. Acho que vou já começar a fazer as compras de Natal

[TABLE="width: 540"]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Data[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Hora[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Estado[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Motivo[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Localidade[/TH]
[TH="bgcolor: #FFFFFF"]Recetor[/TH]
[/TR]
[TD="bgcolor: transparent"]2014/01/29[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]22:01[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]Expedição nacional[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]LISBOA DOUANE[/TD]
[/TR]
[TD="bgcolor: transparent"]2014/01/20[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]09:00[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]Saída de Alfândega[/TD]
[/TR]
[TD="bgcolor: transparent"]2013/12/16[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]10:08[/TD]
[TD="bgcolor: transparent"]Em trânsito na alfândega[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Realmente...:sh)
Mas, não esteve 9 dias "na mãos" dos CTT para ser distribuída.
Saiu do controlo alfandegário para o armazém da alfândega (dia 20) e depois os CTT levantaram (não sabemos quando), mas, não deve ter sido logo no dia 20...

Tudo que vem de fora da UE passa pela Alfândega!
Poder ser controlo, ou não!
O que é certo é que, passando lá, demora mais tempo a chegar (além de estar sujeito a taxas, conforme a lei).

O que é que não faz sentido?!

Também começo a achar que a qualidade dos CTT anda a diminuir aos poucos, suspeito que os artigos chegam cá (até da Europa) e ficam uns belos dias em standby até virem entregar a casa...

Eu vi logo com estas tretas da privatização. Porquê largar algo que funcionava tão bem...!

Pois... eu também tinha esse receio...
Os Royal Mail também foram privatizados (de forma semelhante aos CTT) e a qualidade diminuir muito...

Por aqui ainda não notei nada (tem funcionado normalmente); espero que continue assim!

Porque funcionavam bem (e havia muitos interessados!), é que foram privatizados...
Este governo só está bem a vender o país "ao desbarato" (e aos amigos)... [:vm)][:vm)]

Qualquer encomenda pode parar na alfandega e ser, ou não, aberta.
No entanto, fora as excepções (perfumes, tabaco, etc), só são taxadas as de valor acima de 43 euros.

Qualquer que chegue de FORA da EU!!
Todas as encomendas vindas de fora do EEE (Espaço Económico Europeu), passam na Alfândega e podem (ou não) ser controladas!

Qualquer que chegue de FORA da EU!!
Todas as encomendas vindas de fora do EEE (Espaço Económico Europeu), passam na Alfândega e podem (ou não) ser controladas!

Mas secalhar taxadas só as a cima de 43€, ora bem, eu a mandar vir um produto de 30€ e outro de 18€, que venham na mesma encomenda, só espero bem não levar com uma taxa O.O!

Mas secalhar taxadas só as a cima de 43€, ora bem, eu a mandar vir um produto de 30€ e outro de 18€, que venham na mesma encomenda, só espero bem não levar com uma taxa O.O!

Sim, normalmente, só são taxadas acima desse valor!

Isso já é uma questão de "fé", pois, se o valor da encomenda é de 48€, já sabes que há a possibilidade de teres que pagar IVA!

Sim, normalmente, só são taxadas acima desse valor!

Isso já é uma questão de "fé", pois, se o valor da encomenda é de 48€, já sabes que há a possibilidade de teres que pagar IVA!

Se a compra for feita a um particular e não a uma loja o valor da encomenda pode ir até cerca de 70€ que não paga mais nada

As encomendas do UK estão a demorar muito porque o Royal Mail contratou os serviços de uma transportadora diferente...os nossos CTT não têm culpa disso.
Encomendei 2 coisas há cerca de 15 dias: uma da Suécia (chegou em 4 dias) e outra do UK (ainda para chegar).
Nem quero pensar no tempo que vai demorar a forqueta e o guiador da bicicleta...[8b]

As encomendas do UK estão a demorar muito porque o Royal Mail contratou os serviços de uma transportadora diferente...os nossos CTT não têm culpa disso.
Encomendei 2 coisas há cerca de 15 dias: uma da Suécia (chegou em 4 dias) e outra do UK (ainda para chegar).
Nem quero pensar no tempo que vai demorar a forqueta e o guiador da bicicleta...[8b]

Pois, eu também já tinha chegado a essa conclusão (que o problema não era nos CTT)!
Sabes que transportadora é essa?!:confused:

Voltar
Superior