Tópico do EBAY

Tópico do EBAY

independentemente do ebay os artigos e vendedores são os mesmos (com excepções claro). A única diferença é a moeda "base" de cada um deles pelo que os preços no final deverão ser o mesmo.

Ai é que te enganas
Para compras fora da Europa no ebay.com encontras muito mais vendedores e preços melhores

Por exemplo, capas para iphone, encontras a 0.99$
Enquanto no ebay.uk 0.99£

Mas se vier pelo eBay.com não há o risco de ficar na alfandega para compras acima de 20 euros?
No meu caso tive o cuidado de depois de estar no eBay.uk defenir a minha procura para dar resultados apenas da loja uk e não worlwide.
No meu caso o artigo em questão estava mais barato no uk. Além disso tinha um voucher de 10 euros válido apenas para o uk 😄

Mas se vier pelo eBay.com não há o risco de ficar na alfandega para compras acima de 20 euros?
No meu caso tive o cuidado de depois de estar no eBay.uk defenir a minha procura para dar resultados apenas da loja uk e não worlwide.
No meu caso o artigo em questão estava mais barato no uk. Além disso tinha um voucher de 10 euros válido apenas para o uk 😄

E ate 45€
Mas o user em questao era para uma compra fora da europa

Agora em vez de uk podias colocar europa ;)

para a alfândega não interessa o site(uk, com, de, es, ca, etc). interessa a proveniência do artigo.

se vier de fora da "UE" passa por lá. parar ou não já é mais "sorte".

No caso de parar tens 3 situações.

1- Tu és um particular e compras um artigo a um particular: Só pagas taxa se o valor declarado do artigo for superior a cerca de 70€ (não tenho o valor em mente mas é à volta disso) Já aconteceu ter comprado uma objectiva por 50€, parou na alfândega e na altura até me admirei de não ter pago mais nada, ao que a senhora me explicou esta situação.

2- Tu és um particular e compras o artigo a uma "loja": Só pagas taxa se o valor declarado do artigo for superior aos cerca de 25€

3- Se o valor declarado do artigo, independentemente da proveniência, for inferior aos 25 (e julgo que isto exclui portes), não pagas nada para desalfandegar

Estes valores estão todos(confirmem) na carta que se recebe da alfândega no caso de lá ficar alguma coisa "à nossa espera"

Compras em que o IVA é inferior a 10 euros não pagam, quando o IVA era 21% o valor mínimo rondava os 45 euros, agora que o IVA está a 23% ronda os 42 euros, é uma questão de fazer contas

boas.

estava habituado a usar o ebay.pt, por aparecerem só anuncios de users que fazem vendas para portugal, por os preços estarem em euros, mas sobretudo por dar para escolher se queria perquisar produtos do reino unido, alemanha, cinha, hongkong.....mas pelos vistos o site terminou e agora só usando o .com ou o .uk.

alguem sabe o que aconteceu?
é que preciso de fazer umas compras e gostava da maneira como funcionava o ebay.pt.

obrigado

boas.

estava habituado a usar o ebay.pt, por aparecerem só anuncios de users que fazem vendas para portugal, por os preços estarem em euros, mas sobretudo por dar para escolher se queria perquisar produtos do reino unido, alemanha, cinha, hongkong.....mas pelos vistos o site terminou e agora só usando o .com ou o .uk.

alguem sabe o que aconteceu?
é que preciso de fazer umas compras e gostava da maneira como funcionava o ebay.pt.

obrigado

definir assim por país em particular não sei se mais algum terá. preços em € tens o espanhol ou se te sentires à vontade, o francês

definir assim por país em particular não sei se mais algum terá. preços em € tens o espanhol ou se te sentires à vontade, o francês

o portugues era tao simples e funcional....tudo em euros e dava, so apareciam anuncios de vendedores que enviam para portugal e ainda dava para escolher o mercado.

para a alfândega não interessa o site(uk, com, de, es, ca, etc). interessa a proveniência do artigo.

se vier de fora da "UE" passa por lá. parar ou não já é mais "sorte".

No caso de parar tens 3 situações.

1- Tu és um particular e compras um artigo a um particular: Só pagas taxa se o valor declarado do artigo for superior a cerca de 70€ (não tenho o valor em mente mas é à volta disso) Já aconteceu ter comprado uma objectiva por 50€, parou na alfândega e na altura até me admirei de não ter pago mais nada, ao que a senhora me explicou esta situação.

2- Tu és um particular e compras o artigo a uma "loja": Só pagas taxa se o valor declarado do artigo for superior aos cerca de 25€

3- Se o valor declarado do artigo, independentemente da proveniência, for inferior aos 25 (e julgo que isto exclui portes), não pagas nada para desalfandegar

Estes valores estão todos(confirmem) na carta que se recebe da alfândega no caso de lá ficar alguma coisa "à nossa espera"

Podes esquecer esses 3 pontos.

O valor a considerar é 42 euros e uns cêntimos. Acima disso, caso pare na alfândega, paga-se o IVA e, eventualmente, as taxas alfandegárias. Em contas de merceeiro, acima de 42 euros multiplica-se o valor da compra por 1,3 e tem-se uma ideia aproximada do custo final.

Podes esquecer esses 3 pontos.

O valor a considerar é 42 euros e uns cêntimos. Acima disso, caso pare na alfândega, paga-se o IVA e, eventualmente, as taxas alfandegárias. Em contas de merceeiro, acima de 42 euros multiplica-se o valor da compra por 1,3 e tem-se uma ideia aproximada do custo final.

já mudaram isto tudo? :sh)

realmente já lá vão uns bons meses desde que me ficou alguma coisa na alfândega

Preciso de ajuda, é o seguinte:

Mandei vir um artigo do eby, (Hongkong), cujo vendedor enviou via DHL, esta manhã ligou-me uma senhora da DHL a informar que irão receber a encomenda no aeroporto do porto, e se eu quiser que eles tratem de desalfandegar tenho que pagar 32€( só a comissão deles) mais as taxas alfandegárias, já deve passar os 60€ que paguei pelo artigo.
Por outro lado se for eu a tratar do assunto disse que tenho de me deslocar o aeroporto, levantar uns papeis ao balcão da DHL e depois ir levantar o artigo, isto é que me causa confusão.
Já tive vários artigos que pararam na alfandega, penso que em Lisboa, e tudo foi tratado por mail...

O que têm a dizer sobre o meu caso?
Tenho mesmo que me deslocar de Braga ao Porto para levantar uma encomenda?

Voltar
Superior